Share on Google+

Minha Fama de Mau


Sinopse Biografia do cantor Erasmo Carlos. Na Tijuca dos anos 60, o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos e logo se tornam parceiros e amigos. Um megassucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderléa são a atração principal.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Minha Fama de Mau
Título Original Minha Fama de Mau
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração116 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/02/2019
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Erasmo Carlos
... Roberto Carlos
... Tião
... Nara
... Padrinho
... Carlos Imperial
... Arlênio
... Diva
... Billy Blanco Jr.
... Benil
... Wanderléa
... Trindade
... Candinha

Trailer



Comentários


03/03/2019 - Kassio Freitas (21 anos)

  Bom
Denunciar
Uma decepção, não ao todo, mas me decepcionei, o que o filme mostra é que Erasmo Carlos não teve uma vida nada interessante e o que seria mais interessante foi pura ilusão (assistam para entender), não há grandes causos e acontecimentos, tudo muito irrelevante e de pouca importância, mas ele vale ser visto porque tem ótimas escalações, Chay, Gabriel e Mallu surpreendem e estão em plena sintonia, o filme reverbera boas canções, uma caracterização ótimas e imagens de arquivo bem encaixadas a trama, ponto também para as inserções em forma de quadrinhos, ficou show. Enquanto a história claramente não rende um filme, o restante compensa, por isso ele é bom. Mostrar Spoiler
PS: Lamentável no fim a personagem Wanderléia ter sido esquecida, Malu não aparece e nem é mencionada, o filme por ser uma auto biografia é pobre por ser um recorte de no máximo 10/15 anos da carreira, sua infância, maturidade e velhice são ignoradas por completo.

03/07/2019 - Scoobysnnax (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Pra mim este talvez seja o melhor filme a respeito da biografia de algum músico nacional! Não sou um super fã do Erasmo, e acho o Roberto um chatão, mas este filme está muito caprichado e enriquece nosso conhecimento musical ao fazer menções a nomes como Bobby Darin e Elvis Presley por exemplo. Fora o pouco que mostrou de Tim Maia, tem um trocadilho com a Candinha, várias sacadas que podem passar despercebidas sobre as referências aos menos atentos. E os efeitos de transição então nem se fala né! Tornam a forma como tudo se desenrola muito bacana. Reconstituição da época perfect. Não sei se teve algum erro exagerado enfim, mas o que todo mundo provavelmente vai pegar no pé desse filme é o fato de que faltou contar mais. A história vai ser contada só até o final dos anos 70 mais ou menos, quando ele conhece a sua esposa Nara e pára aí. O que pra mim não é nenhum absurdo, pois quantos filmes do mesmo gênero não terminam assim? O do Queen mesmo também tem essa situação, e também o do Planet Hemp, citando 2 exemplos recentes que contam a história só até um determinado ponto da carreira.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Minha Fama de Mau (Minha Fama de Mau)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.