Share on Google+

Um Barco e Nove Destinos

  (Lifeboat)
Sinopse Baseado em um conto de John Steinbeck, Um Barco e Nove Destinos se passa inteiramente em um barco desgovernado vagando sem rumo pelo Atlântico Norte, durante a Segunda Guerra Mundial. Após um cargueiro aliado ser afundado por U-Boat alemão, um grupo incomum de pessoas acaba reunido num barco salva-vidas. Os náufragos também resgatam mais um homem do mar, e descobrem que ele é o capitão do barco alemão que afundou embarcação onde viajavam. A decisão de mantê-lo a bordo como um gesto de humanidade e por suas qualidades como marinheiro acaba sendo uma escolha fatal para os sobreviventes, quando eles descobrem os verdadeiros motivos do capitão alemão. Mais uma obra prima inédita do mestre.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Barco e Nove Destinos
Título Original Lifeboat
Ano Lançamento
Gênero Suspense / Guerra
País de Origem EUA
Duração97 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Continental

Elenco


... Connie Porter
... Gus Smith
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Don't Sit Under the Apple Tree”(1942) (não creditada)
Música de Sam H. Stept
Letra de Charles Tobias e Lew Brown
Played on flute by Canada Lee e
Cantada por William Bendix
“Du, Du, Liegst Mir im Herzen” (não creditada)
Traditional German folk song
Played on flute by Canada Lee
Reprised by Lee e Sung in German by Walter Slezak
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


03/12/2009 - Paula (32 anos)

1
  Bom
Denunciar
Roteiro monótono.

30/09/2010 - Maurício Azevedo (40 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. A maior parte dele passa-se no barco com pessoas de diferentes origens, tipos, crenças e pretensões. Daí surge a todo momento pontos-de-vista divergentes sobre o comando do barco, o rumo a tomar e outros detalhes, dividindo e redividindo de forma imprevisível as pessoas no barco. Em princípio, todas com o simples propósito de sobreviver. O barco representa, brilhantemente, a sociedade em miniatura, e vivendo um momento de grande dramaticidade. Aparecerá, inclusive, um 'nazista', que às vezes pode ter algum apoio e até razão. Como se vê, praticamente nenhuma produção (até pelo ano da filmagem) e intenso investimento no texto, em um argumento extremamente simples para a situação. Não me lembro o final, mas lembro-me que é daqueles filmes que deveria ser de exibição obrigatória nas escolas.

12/10/2010 - Jales Pinheiro do Amaral (37 anos)

3
  Bom
Denunciar
O filme se passa praticamente inteiro dentro de um barco e mesmo assim nunca perdemos o interesse em acompanhar a história, graças ao talento de Hitchcock na condução da mesma. É um filme atípico em sua filmografia e um dos raros dramas dirigidos por ele. Nota 8,0.

18/05/2014 - Aloizio (54 anos)

  Bom
Denunciar
Este filme é uma espécie de "Reality Show" filmado, só que a história não se passa em uma fazenda ou casa, mas num barco, e ao contrário destas porcarias que passam na TV, quem dá o "show" aqui é Hitchcock, ao fazer com que 9 pessoas muito diferentes entre si, sejam forçadas a conviver juntas e que terão como prêmio nada mais nada menos do que suas próprias vidas. E tem todo tipo de representantes da sociedade: um radiotelegrafista, uma jornalista, um comunista, e é claro tem também um capitalista, um marinheiro, uma enfermeira, um afro-descendente e até um soldado nazista que também escapou do naufrágio. A atriz Tallulah Bankhead rouba a cena no papel da jornalista. Somente Hitchcoch para conseguir transformar uma situação que poderia ser tão monótona, num filme tão atraente, pois ficamos ansiosos para ver o final. Um bom filme, que eu recomendo.

04/07/2014 - Maura M. (68 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme de 1944, plena Segunda Guerra Mundial. É claramente um filme antinazista, mas nem por isso deixa de conter toda a genialidade criativa de Hitchcock. A beleza aveludada de Tallulah Bankhead, que faz uma personagem quase surreal - linda, penteada, maquiada, charmosa... Logo depois de um naufrágio. Todas as outras personagens foram salvas da água, e aparecem sujas e encharcadas. Ela não: parece que caiu do céu. Mas dá sua explicação: o capitão a colocara ali, cuidadosamente, antes de o navio afundar. Todos os detalhes do filme foram cuidadosamente trabalhados, vale a pena ver.

05/01/2015 - Anderocks (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
O comentário número 4 já disse tudo. Vale a conferida por ser um Roteiro diferente e ousado para a época.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Barco e Nove Destinos (Lifeboat)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.