A Casa da Rússia

  (The Russia House)

Sinopse


Uma fantástica obra cinematográfica e o mais sofisticado, intrigante e sexy divertimento do ano (Cosmopolitan), A Casa da Rússia, estrelado pelo ganhador do Oscar®, Sean Connery e pela indicada ao Oscar®, Michelle Pfeiffer, conta a história de duas pessoas aprisionadas em uma teia de espionagem e política, e cujo amor pode ser fatal para ambos. Quando Katya (Pfeiffer), uma linda editora russa, tenta enviar ao editor britânico Barley Blair (Connery) um manuscrito escrito por um renomado cientista soviético, ela inadvertidamente coloca a ambos na mira da espionagem internacional. O manuscrito, que contém informações que podem alterar o equilíbrio das forças mundiais, é interceptado pelo alto escalão da espionagem do Ocidente, que envia Blair a Rússia para obter mais informações sobre o misterioso documento. Mas quando Blair conhece Katya, ele se vê dividido entre sua missão e a mulher cuja paixão pelo seu país - e por Blair - não tem limites.

Informações


Título no Brasil A Casa da Rússia
Título Original The Russia House
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance / Suspense
País de Origem EUA
Duração123 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Home Entertainment

Elenco


... Barley
... Katya
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“What Is This Thing Called Love?”Escrita por Cole Porter
Publicada por Warner/Chappell Music
“The Sheik Of Araby”Escrita por Ted Snyder (como T. Snyder), Francis Wheeler (como F. Wheeler) & Harry B. Smith (como H. B. Smith)
Publicada por Bienstock Publishing Co. & Filmtrax
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


06/01/2007 - Guerreiro Parmezam

06/01/2007
Guerreiro Parmezam

1
  Bom
Denunciar
Filme réquiem sobre a antiga União Soviética. Há no ar uma farta amostra de um final anunciado, principalmente nas muitas tomadas das paisagens de Moscou e da ex Leningrado, com profunda ênfase nos monumentos comunistas. O roteiro do filme faz aqui uma romântica e anárquica defesa da Rússia, via pelo personagem interpretado magistralmente por Sean Connery que, desavisadamente é envolvido numa trama de espionagem internacional, envolvendo o serviço secreto inglês, a CIA e a antiga KGB. A obra, na minha opinião de forma feliz, procura registrar um momento histórico: a agonia do império soviético, mas tal agonia é apresentada de uma forma cálida, amalgamada na figura esplendorosamente bela de Michelle Pfeiffer. O roteiro tenta abarcar simultaneamente tantas informações, contextos e tempos narrativos que exige do espectador uma atenção extra. Outra adversidade que intriga é a fotografia de Carter entre os americanos, o que seria um grave equívoco temporal, já que os temas políticos e econômicos abordados ocorrem após o governo deste presidente. Apesar de tais contratempos é um belo filme. Sensível, engrandecido pela capacidade de registrar nele um grande momento histórico. O final, além de surpreendente, possui uma das mais belas cenas da história do cinema. Confira!

04/01/2010 - Siger Ocehcap (43 anos)

04/01/2010
Siger Ocehcap (43 anos)

2
  Ruim
Denunciar
Filme arrastado, muita conversa e pouca ação. Roteiro falsamente intrincado. O espectador passa todo o tempo esperando o filme "começar" até que ele termina.

04/07/2010 - Antonio Carlos (46 anos)

04/07/2010
Antonio Carlos (46 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Um belíssimo filme com tudo de bom que se pode ter: Dois excelentes atores, bela fotografia com tomadas de Moscou e Leningrado, a Música refinada com solo magistral do saxofonista Brandford Marsalis, um roteiro brilhante que acima de toda a intriga da espionagem internacional mostra o amor de um editor inglês solitário (Connery) por uma linda mulher russa (Pfeiffer).

04/09/2010 - Clovis (55 anos)

04/09/2010
Clovis (55 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Um filme inteligente para pessoas inteligentes, gostar de filmes e relativo ao intelecto do espectador. A história além de causar expectativas e de grande valor político. Nota 10.

16/09/2010 - Estevan (27 anos)

16/09/2010
Estevan (27 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
O filme reflete um momento crucial da União Soviética que foi o processo de abertura política. Aliado a isso ele desperta em nós um sentimento de mistério e ao mesmo tempo de beleza muito profunda como aparece nas cidades de São Petersburgo e Moscou. A participação de Sean Connery e Michelle Pfeiffer é esplêndida! Excelente filme.

13/02/2011 - Diaulas (28 anos)

13/02/2011
Diaulas (28 anos)

6
  Ruim
Denunciar
Eu sou apaixonado pela michelle. De todos os filmes que ela atuou, esse é o que eu menos gosto. Não tem conteúdo, sem graça... Muito fraco.

21/04/2011 - Eliana (56 anos)

21/04/2011
Eliana (56 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é para ver muitas vezes. Michelle Pfeiffer e Sean Connery, excelentes como par romântico. Enfim, o elenco todo, excelente!

14/05/2012 - Claudio Heleno (62 anos)

14/05/2012
Claudio Heleno (62 anos)

8
  Regular
Denunciar
O filme é de regular para ruim. Tem coisas boas: as paisagens de São Petersburgo e Berlim, a fotografia, e as grandes atuações do Sean Connery e da Michelle. Como divertimento é uma droga! O cara tem que ser grande conhecedor de política internacional; mal consegue distinguir a nacionalidade dos serviços, quem é a CIA, quem é do serviço inglês e por aí afora. Para quem o editor trabalha afinal? Quais as interligações e como entender a interação dos envolvidos? Acho que qualquer filme tem que agradar um pouco a todos os gostos, e esse definitivamente não é o caso. O roteiro é falsamente intrincado como alguém disse.

02/09/2012 - Freire Moniz (80 anos)

02/09/2012
Freire Moniz (80 anos)

9
  Bom
Denunciar
Muito bom as imagens e locais INTERRESANTE Estive na Russia na época.

09/10/2012 - Adilson (42 anos)

09/10/2012
Adilson (42 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso, impecável na fotografia e orquestra. Viajei nas imagens das cidades e amei a trilha sonora.

04/04/2013 - Sylvia Bidermann (70 anos)

04/04/2013
Sylvia Bidermann (70 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
O filme tem que ser assistido, pois descrevê-lo se faz impossível. É belo, brilhante e perfeito! O filme não peca em nenhum detalhe. Sem dúvida um dos melhores filmes que vi! Sean Connery está irrepreensível!

19/04/2013 - Ph (43 anos)

19/04/2013
Ph (43 anos)

12
  Bom
Denunciar
Antes de falar do filme, é necessário falar dos atores principais, em fantástica atuação. Sean Connery dá um xou e Michelle está fantástica. O filme tem um tema e uma história muito boas e recomendo. Foi ambientada na abertura da União Soviética, mas poderia ter sido em outros lugares em que a fachada se sobrepõe à realidade política. Apesar dos ares políticos, policial e de suspense, o filme é um romance e pode deixar muita gente insatisfeita, porque é um tanto lento. Poderia ser muito melhor, se tivesse um pouco mais de qualidade de produção, principalmente no final, que de certa forma estraga todo o resto.

17/08/2014 - Alberto (62 anos)

17/08/2014
Alberto (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente brilhante o filme em todos os detalhes.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

A Casa da Rússia (The Russia House)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.