De Folga Para Amar

  (The Perfect Furlough)

Sinopse


Em uma reunião no Pentágono é relatado que o exército americano tem, no Pólo Norte, uma estação experimental de radar secreta. Lá estão 140 voluntários, que vão ficar ali por um ano. Porém o exército cometeu um erro ao só treinar homens solteiros para esta missão, pois acreditava que eles suportariam melhor a solidão. Agora há um problema, pois todos os voluntários estão com um humor que varia entre a violência e a apatia, além de mostrarem desrespeito à autoridade, negligência e, principalmente, estarem bem "inquietos" por ainda faltarem cinco meses para a tarefa ser concluída. É preciso contornar a situação, pois licença é algo fora de questão. Assim a tenente Vicki Loren (Janet Leigh), uma psicóloga que foi convidada a opinar, sugere que, através de um sorteio, um dos voluntários receba a "licença perfeita", que seria elaborada pelos próprio voluntários. Assim todos emocionalmente tirarão licença com o vencedor e viverão através da experiência dele. Desta maneira o plano é posto em prática, mas a "licença perfeita" que eles idealizam não é para ir para casa e passar três semanas com a namorada ou mãe e sim irem para Paris e terem ao seu lado Sandra Roca (Linda Cristal), uma atriz argentina que é um sucesso em Hollywood. No início Sandra não queria colaborar, mas foi convencida por Harvey Franklin (Keenan Wynn), seu empresário. O vencedor foi o cabo Paul Hodges (Tony Curtis), o único não voluntário da missão e que é também um conhecido mulherengo, que tem sucesso com as mulheres e armou para ser o escolhido. Assim Vicki, que deu a idéia, tem de supervisionar o comportamento de Hodges, fazendo com que ele se comporte como um cavalheiro, pois se a situação fugir do controle o exército será ridicularizado. Para Hodges não ficar tentado dois seguranças do exército o vigiam em tempo integral, mas em Paris acontecem coisas que não podem ser controladas.

Informações


Título no Brasil De Folga Para Amar
Título Original The Perfect Furlough
Ano Lançamento
Gênero Comédia
País de Origem EUA
Duração93 minutos
Direção

Elenco


... Cpl. Paul Hodges
... Lt. Vicki Loren
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


19/02/2008 - Fernando Luis de Campos

19/02/2008
Fernando Luis de Campos

1
  Ótimo
Denunciar
Muito bom.

09/03/2009 - Paula

09/03/2009
Paula

2
  Ótimo
Denunciar
Um do melhores que já vi.

24/07/2010 - Ivam Teixeira (51 anos)

24/07/2010
Ivam Teixeira (51 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Uma comédia que não cansa. Tony Curtis e Janet Leigh (então casados) estão perfeitos. Linda Cristal esbanja beleza. Filmes como este, na TV aberta, nunca mais. O motivo não se sabe. O melhor é comprar o DVD e assistir muitas vezes, pois ele é sempre divertido.

19/02/2014 - Sebastião de Lima Filho (68 anos)

19/02/2014
Sebastião de Lima Filho (68 anos)

  Ótimo
Denunciar
"De folga para amar" (the perfect furlough). Eu adorei esta história de amor dos personagens dos saudosos tony curtis e janet leigh (pais da atriz jamie lee curtis). Saudades desses queridos atores! I n e s q u e c í v e i s! Infelizmente eu sou um saudosista!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

De Folga Para Amar (The Perfect Furlough)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.