Desafio do Além / A Casa Maldita

  (The Haunting)

Sinopse


Dr. Markway é um pesquisador que faz experiências com fantasmas. Ele então se interessa pela mansão de 90 anos, Hill House, que tem um passado de muita morte e violência. Lá, ele encontra Luke Sanderson, o futuro herdeiro da casa que é cético com relação aos fantasmas. Filme que deu origem a A casa amaldiçoada, de 1999.

Informações


Título no Brasil Desafio do Além / A Casa Maldita
Título Original The Haunting
Ano Lançamento
Gênero Terror
País de Origem EUA / Reino Unido
Duração112 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Continental

Elenco


... Eleanor Lance
... Theodora
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


16/12/2008 - Paulo

16/12/2008
Paulo

1
  Ruim
Denunciar
Esse filme dá sono. Pode ser resumido da seguinte forma: um médico quer fazer uma experiência numa casa e de tempos em tempos aparece uma manifestação sobrenatural. Fim. Não acontece nada espantoso e o roteiro não consegue prender o espectador.

04/07/2009 - André (37 anos)

04/07/2009
André (37 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Nota 9,0. Para a maior parte dos espectadores de hoje pode parecer tosca a idéia de um filme de terror sem uma gota de sangue e praticamente sem qualquer efeito. Mas na primeira vez que vi, há uns 20 anos, tive medo de apagar as luzes da casa para ir dormir. Revisto hoje, deu para lembrar o porquê.

30/08/2009 - Monica Vicious (30 anos)

30/08/2009
Monica Vicious (30 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Este filme é excelente. Ele é a confirmação de que um bom filme de terror precisa de uma boa história e atmosfera, não apenas cabeças decepadas e banho de sangue. A fotografia em preto e branco, o jogo de luz e sombras, closes diferenciados, uma casa que é a encarnação do mal e que leva as pessoas a loucura... Fantástico. Eleanor viveu uma vida miserável cuidando sozinha da mãe doente. Ela é explorada pela irmã que tem coragem de cobrar aluguel para deixá-la viver na casa delas. Ir para o casarão é a oportunidade que ela tem de viver algo excitante e de ter um lugar com a sensação de "seu". A tenebrosa energia da casa mexe com seu frágil estado, levando a consequências deprimentes. O lugar é sinistro e o medo brota de dentro. Aconselho a quem curte terror antigo e atmosférico, como os contos de Edgar Allan Poe. Quem gosta de matança e violência explícita deve passar longe. O remake "A Casa da Colina" é um lixo.

25/03/2010 - Cleber Brasil (31 anos)

25/03/2010
Cleber Brasil (31 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Assisti esse filme há uns 20 anos atrás e posso resumí-lo como sendo uma obra prima do cinema mundial. O filme é tão bom que apesar de tê-lo visto apenas uma única vez, lembro-me quase que completamente de todas as suas cenas. Vale muito a pena assistir ou rever.

07/07/2011 - Moisés (21 anos)

07/07/2011
Moisés (21 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Realmente, um ótimo filme, baseado na obra prima da autora Shirley jackson. Que teve um remake A Casa da Colina, ridículo e adulterado, e um mais recente A Casa Amaldiçoada, este, ótimo e à altura do romance.

24/09/2011 - Linda (48 anos)

24/09/2011
Linda (48 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é sensacional! Eu vi ha 22 anos atrás, e me marcou muito! Todos os remakes são lixo, desvirtuaram a história completamente. Gostaria de revê-lo, mas não sei onde comprar.

20/02/2012 - Luciano (45 anos)

20/02/2012
Luciano (45 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Assisti e gostei. O terror é psicológico e não explícito.

07/11/2013 - Adilson.DMTT (30 anos)

07/11/2013
Adilson.DMTT (30 anos)

8
  Não vi
Denunciar
Já faz um tempo que sou louco pra ver esse filme, porém não é um filme comum, que se encontra e qualquer lugar. Na net sem chance...ñ consegui achar um site se quee para assistir on, mas por outro lado, descobri há alguns dias que o filme foi lançado no Brasil em Blue Ray... Quando assistir deixo minha opinião!

13/04/2014 - Cássio Rollas. (28 anos)

13/04/2014
Cássio Rollas. (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um clássico do terror, feito com as condições, da época, por isso mesmo, é ótimo. Bela trilha sonora, fotografia, roteiro bem feito, sem apelações ou embromações. Um clima bem sombrio, como pede a história. Personagens bem interpretados. Tem a ótima atriz Claire Bloom, a sempre ótima de ser vista, Lois Maxwell, a primeira e eterna, "Moneypenny", dos 007, com Connery e Roger Moore. Destaque também para a excelente Julie Harris. Os mais jovens, acostumados, hoje em dia, com vampiros gays com olhos de hepatite, certamente vão detestar. O título no Brasil, como é tradição, foi escolhido por retardados, este sim, é um verdadeiro "terror". Vale a pena assistir.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Desafio do Além / A Casa Maldita (The Haunting)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.