Era uma Vez no Oeste

  (C'era una volta il West / Once Upon a Time in the West)

Sinopse


Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com uma prostituta de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador, que tem contas a ajustar com o frio matador.

Informações


Título no Brasil Era uma Vez no Oeste
Título Original C'era una volta il West / Once Upon a Time in the West
Ano Lançamento
Gênero Faroeste
País de Origem Itália / EUA
Duração165 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures

Elenco


... Jill McBain
... Frank
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Danny Boy ”(1913) (não creditada)
Escrita por by Frederick Edward Weatherly
Hummed e sung a cappella a bit by Simonetta Santaniello
“C'era una volta il West ”Vocals: Edda (Edda Dell'Orso)
Choir :Cantori Moderni Di Alessandroni
Composed, Orchestrated e Conducted by Ennio Morricone
Publicada por RCA Italiana S.p.A., Universal Music Publishing Ricordi srl
(P) 1969 Sergio Leone Productions
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

18/03/2014 - Ana de Maria (43 anos)

18/03/2014
Ana de Maria (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Dentre esses vários comentários acima, ainda tem internauta que classificou essa obra de "péssimo ou ruim" Que me desculpe, respeito opiniões, mas não dá para calar diante dessa obra genial de Leone. Se não gostaram é porque ou assistiram a outro filme ou estão acostumados com Sessão da Tarde. Filmaço, obra eterna e ponto final.

26/03/2014 - Emanoel Bastos (35 anos)

26/03/2014
Emanoel Bastos (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um clássico do faroeste mesmo, mas é um pouco longe demais, de restante tudo ótimo, especialmente a trilha sonora que é impecável.

25/04/2014 - Paulo R Oliveira (45 anos)

25/04/2014
Paulo R Oliveira (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sensacional, entre os 10 faroestes de todos os tempos. Influenciou meio mundo, vale ter ou assistir, tenho em minha coleção. RECOMENDO!

22/10/2014 - Gerinaldo (51 anos)

22/10/2014
Gerinaldo (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico do faroeste, ótimo. Recomendo!

12/01/2015 - Rene (42 anos)

12/01/2015
Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico absoluto do cinema e do Western, possuiu uma trilha sonora maravilhosa composta magistralmente pelo mestre Ennio Morricone. O que falar desse filme? Filme é fantástico, com uma história belíssima e ainda vi internautas nos primeiros comentários falando mal desse filme, devem ter algum problema mental, não tem como falar mal desse filme, há várias cenas antológicas, a abertura é fantástica, o duelo entre Bronson e Fonda marcou a história do cinema. Sergio Leone dirige aqui a sua obra prima do Western, temos ainda a belíssima Claudia Cardinale, revi recentemente em blu-ray com uma qualidade de imagem e som incríveis. Enfim filme para quem entende e ama cinema de verdade, essencial na coleção de qualquer amante da sétima arte.

19/06/2015 - Carlos Eugênio (18 anos)

19/06/2015
Carlos Eugênio (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme de faroeste um clássico!

02/01/2016 - Carlos (50 anos)

02/01/2016
Carlos (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores do gênero.

27/04/2017 - Felipe Hudh (31 anos)

27/04/2017
Felipe Hudh (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo, incrível, atores fantásticos, história magnífica. Certamente um dos melhores filmes já feitos, não à toa 40 anos depois ainda é um clássico e adorado por multidões. Nota 1000!

27/07/2017 - Michael Carvalho Silva (41 anos)

27/07/2017
Michael Carvalho Silva (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
O melhor o maior o mais lindo e espetacular filme de faroeste de todos os tempos. A obra prima máxima e também o melhor filme do lendário e saudoso cineasta italiano com a trilha sonora belíssima e inesquecível do grande e genial ennio morricone e atuações epicas e marcantes dos grandes astros claudia cardinale henry fonda charles bronson e jason robards nos papeis primeiro. Um clássico maravilhoso e absoluto do cinema mundial obrigatório para todo e qualquer cinéfilo que se preze. Um filme simplesmente imperdível.

27/07/2017 - Michael Carvalho Silva (41 anos)

27/07/2017
Michael Carvalho Silva (41 anos)

  Não vi
Denunciar
A obra prima máxima e também o melhor filme do lendário e saudoso cineasta italiano sergio leone. Simplesmente inesquecível.

11/01/2018 - Bolota (70 anos)

11/01/2018
Bolota (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
OBRA DE REFERÊNCIA DO CINEMA nota 10 Leone e Morricone são estetas, portanto, juntar Charles Bronson, silencioso na voz, mas misterioso na gaita, o Harmonica é o arquétipo do Super_Homem no velho oeste, impossível de perdoar, sem tempo para amar Jill, basta um café, O vilão mais improvável (Henry era um galã e herói, todo certinho em Sangue de Heróis), aqui é o mais sujo de todos, mata até criança sorrindo. O fantástico Robards faz o que Walach fez nos três Homens em Conflito, une todos no mesmo caldeirão do inferno. Uma Ópera Filme para se ver, rever e amar. Nota 1000!

31/01/2018 - Zequita (57 anos)

31/01/2018
Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
No jogo do cinema tem Corinthians eternizado em filmes como este:
Clássico não é clássico à toa, e não é diferente com este famoso faroeste spaghetti dirigido pelo mestre do gênero, Sergio Leone. Jovem mulher chega de trem numa pequena cidade do interior do Oeste americano e ao chegar à fazenda onde irá morar com seu novo marido e filhos, os encontram mortos a queima roupa, vítimas de homens gananciosos que buscam se apossarem do terreno que valerá uma fortuna com a passagem da nova linha do trem pela propriedade. Sozinha, ela ganha simpatia do principal suspeito que se oferece a encontrar o verdadeiro responsável pelos assassinatos, e também de um pistoleiro solitário em busca de vingança. O roteiro é primoroso, com diálogos precisos. Os personagens são bens construídos e interpretados por feras da época, Henry Fonda, Charles Bronson e Claudia Cardinale, mas quem roubou minha atenção foi o ator Jason Robards que vive o Cheyenne, um homem bruto e com muita honra. É um faroeste com longos planos e com tempo próprio, que apesar de causarem estranhamento pela duração, se fazem necessário para a narrativa da história. Uma fotografia ressaltada pelos enquadramentos, amplos, belos, inusitados e, junte a isso uma trilha sonora inesquecível, composta por Ennio Morricone, e tem-se uma obra prima. Nota 10.

30/09/2019 - Robertocarlosm (59 anos)

30/09/2019
Robertocarlosm (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no sucessos do cinema na TV rede Brasil, muito bom mesmo, história bem produzida e bem dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação bem elaboradas, dublagem nota dez.

01/03/2020 - Moises Silva (49 anos)

01/03/2020
Moises Silva (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sergio Leone homenageia com brilhantismo e magnitude o gênero western neste meticuloso "Era uma Vez no Oeste", notável filme, considerado um dos melhores da década de 60. Na revisão deste memorável clássico, valorizado pelo grandioso elenco e magnífica trilha sonora de Ennio Morricone, enaltecida pela famosa canção original: "Once Upon a Time in the West", cheguei á seguinte conclusão de que, realmente, hoje em dia, não se fazem mais belos filmes deste gênero como antigamente. Essa obra de Sergio Leone transcende qualquer categorização por gêneros ou subgêneros e alcança facilmente o panteão dos melhores filmes que já sagraram as telonas. Atemporal e inesquecível!

29/07/2020 - Robson (61 anos)

29/07/2020
Robson (61 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico do gênero Faroeste, muito bem conduzido por Sergio Leone, música do grande Ennio Morricone ( falecido recentemente) e elenco de primeira, destacando-se Henry Fonda, Charles Bronson e Claudia Cardinale.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Era uma Vez no Oeste (C'era una volta il West / Once Upon a Time in the West)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.