Star Wars, Episódio 4 - Uma Nova Esperança

  (Star Wars)

Sinopse


HÁ MUITO TEMPO, NUMA GALÁXIA MUITO, MUITO DISTANTE...Os Cavaleiros Jedi foram exterminados e o Império comanda a galáxia com punho de ferro. Um pequeno grupo de Rebeldes ousou desafiar a potência roubando os planos secretos da mais poderosa arma do Império, a Estrela da Morte. O servo de maior confiança do Imperador, Darth Vader, precisa encontrar os planos e localizar o esconderijo dos Rebeldes. Aprisionada, a líder dos Rebeldes, Princesa Leia, envia um pedido de socorro que é interceptado por um simples fazendeiro, Luke Skywalker. Seguindo seu destino, Luke aceita o desafio de resgatar a princesa e ajudar a Rebelião a enfrentar o Império, contando com alguns aliados inesquecíveis como o sábio Obi-Wan Kenobi, o presunçoso Han Solo, o fiel Chewbacca e os dróides R2-D2 e C-3PO.

Informações


Título no Brasil Star Wars, Episódio 4 - Uma Nova Esperança
Título Original Star Wars
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Ficção
País de Origem EUA
Duração121 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Home Entertainment

Elenco


... Luke Skywalker
... Han Solo
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

17/12/2014 - André Brighi (29 anos)

17/12/2014
André Brighi (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um clássico inesquecível!

10/02/2015 - Ecledison (26 anos)

10/02/2015
Ecledison (26 anos)

  Bom
Denunciar
Defino como um bom filme de ficção científica, mas apesar da boa história os efeitos especiais estão datados. Nota: 7,0.

03/07/2015 - Renato (27 anos)

03/07/2015
Renato (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
O melhor filme de ficção científica de todos os tempos e o melhor da saga Star Wars. Han Solo, Luke Skywalker, Princesa Léia, Chewbacca, R2D2, C3P0, Mestre Yoda e claro o perverso Darth Vader, fazem parte da velha geração desse sucesso.

01/09/2015 - Lucas Fera (18 anos)

01/09/2015
Lucas Fera (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha, nunca fui fã de Star Wars, uma franquia que todos falam bem. Resolvi assistir e me impressionei. Não é à toa que é um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos tempos, se não, o melhor. E é um filme de 1977. Dá para acreditar? George Lucas é perito nisso, faz um ótimo trabalho. Os efeitos especiais são maravilhosos e muito bem feitos, pois afinal, os anos 70 não era uma época que tinha vários recursos como temos hoje em dia. Se eu mostrasse para alguém que nunca ouviu falar do filme, a pessoa me falaria que é um filme de 15, ou 20 anos atrás. Mas tem quase 40 anos. O elenco é super carismático, principalmente Harrison Ford que rouba a cena com um personagem chato, mas que todos amamos. Ta na minha lista de obras-primas, e, se algum cinéfilo não assistiu ainda, sinceramente não tem meu respeito. Aproveitem a 7° arte enquanto existem, amigos.

23/10/2015 - Fanatico Por Cinema (25 anos)

23/10/2015
Fanatico Por Cinema (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Star wars e sensacional. Esse filme e incrível. Um clássico. Mudou o gênero da ficção científica. O primeiro filme lançado da franquia que continua maravilhoso até hoje. Sou fã da nova trilogia iniciada em 99 com A AMEAÇA FANTASMA. Mas a clássica trilogia e sensacional e se iniciou muito bem com esse filme esplêndido. Vale muito a pena ver e rever.

08/11/2015 - Claudio (30 anos)

08/11/2015
Claudio (30 anos)

  Regular
Denunciar
Para época desse filme é excelente, principalmente nos efeitos especiais e ao gênero ficção que eram bem limitado para época, sem dúvida deve ter sido um filme muito marcante para época. O filme tem um roteiro bom com uma aventura de ficção muito boa e com momentos emocionante, apesar de algumas cenas de ação serem um pouco saturadas no filme e os efeitos terem a limitação da época, esse episódio consegue ser melhor que os primeiros episódios feito no começo dos anos 2000 por ter um roteiro mais envolvente, mas o grande destaque desse filme além dos efeitos e roteiro é os bons personagens. Porém não achei uma obra prima como muitos consideram, apesar de ser um filme bom e marcante para época.

04/12/2015 - Rene (43 anos)

04/12/2015
Rene (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico do cinema e ainda leio absurdos de jovens de hoje falando que esse filme não é uma obra prima? Só essa geração mesmo falar esses absurdos, pois esse filme é um marco do cinema e da ficção científica. Depois desse filme o cinema nunca mais foi o mesmo. George Lucas inovou o cinema criando uma aventura espacial inesquecível. Tudo no filme funciona perfeitamente, os atores são ótimos, a trilha sonora de John Williams se tornou um marco do cinema, os efeitos especiais criado por John Dystra é um espetáculo e não é a toa que o filme levou os principais Oscar técnicos da época. Enfim um filme único que marcou toda uma geração, criou milhares fãs em todo mundo, desenvolveu um marketing impressionante e acima de tudo foi depois imitado inúmeras vezes, mas Starwars é imitável e único. Apenas uma curiosidade, em 1997 George Lucas acrescentou alguns efeitos na trilogia inicial, mas quem tem a edição em DVD limitada que foi lançada com a versão original de cinema vale a pena dar uma olhada nessa versão, pois temos lá toda a mitologia da saga sem nenhuma modificação e o que torna a experiência de ver Guerra nas estrelas mais fascinante.

22/04/2016 - Luan (19 anos)

22/04/2016
Luan (19 anos)

  Bom
Denunciar
Eu não cresci vendo esse filmes como a maioria, os assisti recentemente e são muito bons, com ótimos personagens e uma história excelente. O maior defeito são as cenas de ação, não tão empolgantes ou interessantes quanto provavelmente eram anos atrás.

27/12/2016 - Nivaldo Carneiro (54 anos)

27/12/2016
Nivaldo Carneiro (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Hoje 27/12/2016. R.I.P. Descanse em Paz Lindíssima atriz Carrie Fisher ou simplesmente a melhor de todas na saga Star Wars a eterna Princesa Léia. Pra você a nota será sempre ótima.

04/02/2018 - Zequita (57 anos)

04/02/2018
Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar

É o primeiro filme da série, que depois foi reordenada pelo diretor George Lucas para o lançamento de três novos episódios, que seriam, na verdade, os primeiros. O título na época do lançamento foi somente "Guerra Nas Estrelas Star Wars se tornou muito mais que um simples filme de ficção científica, hoje é um universo expandido com adoradores. Essa febre se tornou parte da cultura pop mundial e continuará sendo por muito mais tempo. Um dos melhores e mais cultuados filmes de todos os tempo, afinal estamos falando de Star Wars Não é o melhor da saga (Império Contra Ataca). Mas com certeza é uma obra de arte para a ficção científica
Nota 1000.

25/01/2019 - Eduardo Cardoso (36 anos)

25/01/2019
Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme, que é o primeiro Star Wars é um clássico sensacional! Personagens incríveis, uma estória interessante e efeitos especiais fantásticos para os anos 70! Clássico demais!

11/04/2020 - Otávio (38 anos)

11/04/2020
Otávio (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Para a época era o filme um clássico.

02/05/2020 - Gandalf (69 anos)

02/05/2020
Gandalf (69 anos)

  Ótimo
Denunciar
Star wars (1977) é definitivamente e com certeza uma verdadeira obra prima do cinema e não é atoa que esse filme é consagrado como um dos melhores filmes de todos os tempos, pra mim esse filme é o melhor filme de todos os tempos junto com o senhor dos anéis (trilogia). Sem dúvidas esse filme é um dos maiores clássicos da história do cinema ou talvez o maior, um filme totalmente perfeito, com excelentes atuações e personagens, uma puta e incrível direção e roteiro de george lucas, e a trilha sonora de john williams é talvez a melhor de todos os tempos, os efeitos sonoros desse filme é sobrenatural de espetacular, enfim um filme todo perfeito e a minha nota é sem dúvida 1010 obra prima.

20/08/2020 - Michael Carvalho Silva (44 anos)

20/08/2020
Michael Carvalho Silva (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
O melhor filme da série Star Wars em todos os tempos com destaque especial para a morena e belíssima atriz sueca Pernilla August no papel de Shmii Skywalker, a mãe de Anakin Skywalker, a mãe de Anakin Skywalker e para o moreno, sensualíssimo, atlético e escultural ator, artista marcial e dublê escocês Ray Park como o vilão Darth Maul sendo que o próprio Ray na época foi um estonteante e cobiçadíssimo símbolo sexual masculino e mundial na virada dos anos noventa para os dois mil. Logo em seguida Ray interpretaria o vilão mutante da Marvel Groxo no filme original dos X-Men realizado nos anos dois mil consolidando definitivamente o seu próprio status de ícone sexual planetário.

20/08/2020 - Michael Carvalho Silva (44 anos)

20/08/2020
Michael Carvalho Silva (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Vale ressaltar também que a belíssima e maravilhosa Pernilla August é a Barbara Hershey sueca assim como o sensualíssimo e estonteante Ray Park é o Elliott Gould escocês.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Star Wars, Episódio 4 - Uma Nova Esperança (Star Wars)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.