Laranja Mecânica

  (A Clockwork Orange)

Sinopse


Violento, bombástico, arrebatador, sonoro, dançante e assustador. O alucinado Alex (Malcolm McDowell) tem sua própria forma de se divertir. Sempre às custas da tragédia dos outros. A transformação de Alex de um punk sem moral até um cidadão exemplar doutrinado e sua volta ao estado rebelde, compõe a chocante visão do futuro que Stanley Kubrick elaborou a partir do livro de Anthony Burgess. As imagens inesquecíveis, a música arrebatadora, e a linguagem fascinante utilizada por alex e sua gangue, foram moldadas por Kubrick neste conto sobre os caminhos da moralidade. Extremamente controvertido na época de seu lançamento, Laranja Mecânica ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção da Associação dos Críticos de Cinema de Nova York, e recebeu quatro indicações ao Oscar®, incluindo Melhor Filme (1971). O poder de sua arte é tamanha que ainda nos atrai, choca e nos mantém preso dem seu domínio.

Informações


Título no Brasil Laranja Mecânica
Título Original A Clockwork Orange
Ano Lançamento
Gênero Policial / Ficção
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração136 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Vídeo
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... Alex
... Mr Alexander
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Symphony No.9 in D Minor, Opus 125 Choral: II. Scherzo. Molto vivace ”Escrita por Ludwig van Beethoven
Recorded by Deutsche Grammophon Gesellschaft
“The Thieving Magpie (Overture) ”Por Gioachino Rossini
Recorded by Deutsche Grammophon Gesellschaft
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

29/08/2015 - Lucas (22 anos)

29/08/2015
Lucas (22 anos)

  Bom
Denunciar
Filme muito além do seu tempo, traz consigo uma crítica imensa sobre a reabilitação dos lixos da sociedade. Só é um pouquinho tosco em algumas cenas e chato por ser longo, foi fiel as três etapas do livro.

11/10/2015 - Carlos Eugênio (18 anos)

11/10/2015
Carlos Eugênio (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme é muito bom, um clássico do cinema!

26/02/2016 - Getúlio (45 anos)

26/02/2016
Getúlio (45 anos)

  Péssimo
Denunciar
Mais uma vez esse maldito diretor Stanley Kubrick me fez perder tempo e passar raiva com mais um lixo de filme. Esse diretor só sabe fazer porcaria, eu nunca vi um diretor tão ruim e incompetente como esse. Pessoal não vejam esse filme porque ele é ruim demais além de ser monótono e previsível. Não percam tempo de vocês vendo esse lixo esquecível!

25/05/2016 - Fã de Cinema (40 anos)

25/05/2016
Fã de Cinema (40 anos)

  Péssimo
Denunciar
PURO LIXO. De tanto ler elogios, assisti. Um bando de psicopatas tendo prazer com os crimes que cometem. Deveriam tirar isso de circulação, para não servir de inspiração aos que possuem tendências criminosas. Além de tudo, é um filme chato. Ainda bem que não comprei, só aluguei. NOTA: 0.

21/06/2016 - Leon (23 anos)

21/06/2016
Leon (23 anos)

  Bom
Denunciar
Filme longo e cansativo, mas tem algumas cenas memoráveis! Um clássico!

29/08/2016 - Kassio (19 anos)

29/08/2016
Kassio (19 anos)

  Regular
Denunciar
Poderia usar só adjetivos para descrever essa obra, enfim como dizem é um clássico por muitos motivos, sua ideia arrojada, cenografia diferente, e as contravenções de Stanley, mas convenhamos não a uma história né. Trama e personagens fracos, história sem pé nem cabeça, o que marca e fez dele um filme cult são as cenas bizarras, mas ao todo foi um filme louco demais, aos poucos estou a ver filmes do diretor controverso, mas esse apesar de ter cultuado ele por anos, hoje ao assistir não me deparei com nada demais, história mesmo não há.

28/08/2017 - Juan-I (77 anos)

28/08/2017
Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é muito bom, na primeira parte, e regular na segunda, tanto pelo seu ritmo como pela interpretação dos personagens. Ao passar a insensibilidade e crueldade do garoto (que se torna bom) para o governo (usando métodos abusivos), o filme perde um pouco seu foco e fica superficial; o reencontro do protagonista com os personagens que ele infernizou, não tem a força do momento da criação desse inferno; poderia aprofundar explicando a técnica usada na mudança de personalidade e, principalmente, as implicações éticas, políticas e morais de sua aplicação. Contudo, tem um bom roteiro e direção, música e imagem. Nota 70.

15/01/2018 - Zequita (70 anos)

15/01/2018
Zequita (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme muito louco, feito por um diretor muito doido, com enredo maluco, é um roteiro insano, além de ser dementes os atores eram mentecaptos as cenas de ação tresloucadas e lunaticas, trilha sonora zureta e as locações birutas. Resumindo tudo o filme foi feito para idiotas como eu e você assistir, porque é somos todos idiotas e alienados por histórias assim. Nota 1000.

25/04/2018 - EddieViana (23 anos)

25/04/2018
EddieViana (23 anos)

  Bom
Denunciar
Esse filme é louco, é só isso que eu tenho a dizer.

05/05/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

05/05/2018
Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
SENSACIONAL! Um dos melhores filmes já criados! BRAVO!

12/07/2018 - Jackson (17 anos)

12/07/2018
Jackson (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme mostra a vida de Alex, um adolescente que, ao lado de seus amigos, só pensa em diversão (Sexo, espancar pessoas, ouvir música clássica), mas ao decorrer do trama vai passar por muitas situações perturbadoras (seja como agressor, seja como vítima). A obra é incrível por retratar toda crueldade e violência com muita sutileza e sem escrúpulos. Também possui algumas cenas cômicas, apesar de algumas destas serem também muito cruéis. É baseado no livro de mesmo nome (escrito por Anthony Burgess), ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas pelo que ouvi, o filme parece ser bem fiel à obra original. Particularmente, esse é o segundo filme dirigido por Kubrick que eu assisto, sendo que o primeiro foi O Iluminado, o qual me decepcionou bastante, pois é extremamente inferior ao livro. Fiquei um pouco resistente no início de Laranja Mecânica justamente por isso, todavia a cada cena fui reformulando minhas opiniões e posso disser que sem dúvidas irei ver mais filmes desse diretor. Evidentemente, não é um filme para ver com crianças. Resumindo, é um filme fantástico, que me deixou ainda mais ansioso para ler o livro. Um Clássico! Recomendado!

21/11/2018 - Danielgulmine (37 anos)

21/11/2018
Danielgulmine (37 anos)

  Ruim
Denunciar
Bem, Bem, Bem! Esse aqui não dá pra avaliar superficialmente. Pra mim foi um filme difícil de ver. Estava na minha lista faz muito tempo, e só na semana passada consegui um DVD de um amigo que até hoje também não viu. O DVD estava lacrado. O filme é desajeitado, começa sem propósito, com cenas de violência gratuita com o intuito de construir o personagem principal. Na minha opinião, poderia ser um curta metragem ou então trabalhar bem mais o personagem, pois na minha avaliação esse protagonista é ridículo. O filme aborda a recuperação de detentos de um modo bem simples e crítico. No fundo me pareceu uma lobotomia. Enfim, um filme difícil de assistir, com cenas desnecessárias, pênis desenhados e pendurados em todo lugar, personagens infantis e caricatos. Pra mim é ruim. Não veria novamente.

09/11/2019 - Renan (29 anos)

09/11/2019
Renan (29 anos)

  Bom
Denunciar
Este filme é um dos melhores que eu já vi na vida. Violento e tenso, sem dúvida um clássico que jamais deveria ser esquecido.

11/04/2020 - Allan CZ (24 anos)

11/04/2020
Allan CZ (24 anos)

  Regular
Denunciar
Tem uma introdução promissora, porém se torna monótono ao focar em uma suposta recuperação do caráter transgressor do protagonista. O Alex depravado era a graça do filme e foi explorado por pouco tempo.

07/05/2020 - Júlio César O'May (47 anos)

07/05/2020
Júlio César O'May (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme extraordinário! - um dos melhores que já assisti. Essa obra-prima é para comprar e ter na estante junto aos filmes favoritos. Para ver e rever.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.