A Lista de Schindler

  (Schindler's List)

Sinopse


A Lista de Schindler, de Steven Spielberg é uma obra-prima do cinema e um dos filmes mais premiados de todos os tempos Vencedor de sete Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor e também uma excepcional quantidade de prêmios. Entre eles, sete da Academia Britânica, Melhor Filme do New York Film Circle, da National Board of Review, do Producers Guild, dos críticos de cinema de Los Angeles, dos críticos de cinema de Chicago, Boston e Dallas, o Prêmio Christopher e o globo de Ouro da Associação de Imprensa Estrangeira de Holywood. Steven Spielberg foi também honrado com o Prêmio do Directors Guild of America. O filme apresenta a indelével história real do enigmático Oskar Schindler, membro de partido Nazista e bon vivant que lucrava com a guerra, que salvou a vida de mais de 1100 judeus durante o holocausto. É o triunfo de um homem que fez a diferença e o drama daqueles que sobrevivem a um dos mais negros capítulos da história da humanidade graças ao que fez. Dirigido por Steven Spielberg, o filme que também ganhou Oscar de Roteiro, Fotografia, Música, Montagem e Direção de Arte, é estrelado por um aclamado elenco, encabeçado por Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, Jonathan Sagalle e Embeth Davidtz. Agora com imagens aprimoradas digitalmente e novíssimos extras.

Informações


Título no Brasil A Lista de Schindler
Título Original Schindler's List
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem EUA
Duração195 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Oskar Schindler
... Itzhak Stern
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“MAMATSCHI (MOMMY, BUY ME A PONY)”Escrita por Oskar Schima e Franz Xaver Kappus (como F.X. Kappus)
Interpretada por Mimi Thoma
“GOD BLESS THE CHILD”Escrita por Billie Holiday e Arthur Herzog Jr.
Interpretada por Billie Holiday
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

28/06/2015 - Paulo Meiras (50 anos)

28/06/2015
Paulo Meiras (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Forte, comovente e impactante. Alinhou de vez Spielberg aos grandes.

03/08/2015 - Robertocarlosm (55 anos)

03/08/2015
Robertocarlosm (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no canal telecine cult hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de barbárie humana bem elaboradas, dublagem nota dez.

27/12/2015 - Marco (49 anos)

27/12/2015
Marco (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Melhor de Spielberg. É um marco do cinema. Em certo momento é que descobrimos que o filme é em preto e branco. FABULOSO.

11/02/2016 - Rene (43 anos)

11/02/2016
Rene (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Emocionante, impactante e histórico. Temos aqui sem dúvida um dos melhores filmes do grande Steven Spielberg. A emocionante história verídica de Oskar Schindler que salvou centenas de judeus do Holocausto. Spielberg conseguiu nesse filme mostrar com toda veracidade possível os horrores da guerra e nos presentiou com cenas memoráveis e que ficaram marcados para sempre na história da sétima arte. O filme merecidamente ganhou o Oscar principal e a academia se rendeu ao talento desse sensacional diretor. O filme em blu-ray está com qualidade de imagem impressionante e faz com que admiramos mais ainda essa obra. Assisti no cinema em 1993 e me recordo da plateia se emocionar com o filme e muitas pessoas saindo chorando da sessão, ou seja só sendo uma pessoa muito fria para não se encantar e se emocionar com a Lista de Schindler. Filme soberbo e único.

23/03/2016 - Carla (40 anos)

23/03/2016
Carla (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não entendo como demorei tanto pra assistir essa maravilha. Super emocionante. Excelente!

02/08/2016 - Everton (20 anos)

02/08/2016
Everton (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito triste e emocionante.

24/10/2016 - Jefferson Lucas Alves (23 anos)

24/10/2016
Jefferson Lucas Alves (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sou apaixonado por filmes de biografia e considero este o melhor filme que já assisti. A duração não atrapalha de nenhuma forma o desenvolvimento da trama. Com relação ao elenco, eu não imaginava Liam Neeson fazendo este tipo de papel, mas o ator foi muito bem. Ponto favorável, também, ao diretor, que coleciona clássicos em sua carreira.

03/11/2016 - Kassio (19 anos)

03/11/2016
Kassio (19 anos)

  Regular
Denunciar
Um bom tema, mas fica maçante nas mais de 3 horas de filmes, senti muitas cenas com excesso de repetição e a história em si fraca, já assisti a outros filmes da temática que dão um banho nesse, esperava mais afinal é premiadíssimo.

20/02/2017 - Felippe (31 anos)

20/02/2017
Felippe (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu queria uma versão nova em cores desse filme, pois é ótimo esse filme.

08/10/2017 - Lucas Fera (21 anos)

08/10/2017
Lucas Fera (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha, não gosto muito de filmes tão longos, acho isso um ponto fraco do Cinema. Porém, há quem não liga pra isso. O filme é uma obra prima, sem dúvidas. Steven Spielberg é e sempre foi um excelente artista. Dizem que este filme foi o TCC dele. Espero que isso seja verdade, pois olha, que trabalho! As atuações do filme são magistrais. Liam Neeson e Ralph Fiennes dão um show de interpretação. Neste filme vemos o quão cruel foi o nazismo na época e como eles (nazistas) não passavam de grandes filhos da puta.

05/02/2018 - Zequita (57 anos)

05/02/2018
Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar

EM A LISTA DE SCHINDLER, Steven Spielberg atinge a nota máxima da sua carreira, apresentando um filme ardiloso, coerente, esmagadoramente opressivo e sombrio. Também não é por menos, o longa que é considerado uma obra prima do cinema, trazendo para quem o assiste um verdadeiro holocausto de emoções sem limites. A trama gira em torno da realocação dos judeus para o gueto de Cracóvia em 1939, a Segunda Guerra Mundial começa a fazer suas primeiras vítimas, neste contexto, um empresário alemão conhecido por Oskar Schindler (Liam Neeson) chega ao local buscando fazer fortuna com a guerra, conseguindo altos contratos com os militares pouco tempo depois. Prestes a ir embora, o empresário assiste a um verdadeiro massacre num ato de covardia provocado pelos alemães, decidindo a partir deste ato, ajudar os inocentes sobreviventes clandestinamente em sua própria fabrica. Nota 10.

18/10/2018 - Maurício Fernando (22 anos)

18/10/2018
Maurício Fernando (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme, na verdade o melhor que já vi! Os cenários e os figurinos foram muito bem feitos. Mas o que mais me chama a atenção é como que o ser humano pode chegar a esse ponto de matar sistematicamente pessoas inocentes? Mas eu acho que esse filme não é sobre morte, afinal "A lista é vida". Pra encerar a frase que eu mais gosto deste filme, que sempre me serviu de expiração, é "Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro".

01/02/2020 - Otávio (39 anos)

01/02/2020
Otávio (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Oskar Schindler foi um industrial golpista, mas com o tempo foi vendo que dinheiro não é tudo. Ele salvou mais de 1200 pessoas inocentes. Ter poder não era simplesmente matar, perdoa-las era ter respeito, gratidão enfim foi isso que ele queria mostrar aos soldados, sargentos e generais.

20/09/2020 - Robertocarlosm (60 anos)

20/09/2020
Robertocarlosm (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no canal telecine cult hd e revi no cine rede Brasil top na TV rede Brasil, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de barbárie humana bem elaboradas, dublagem nota dez.

03/01/2021 - Rodrigo (28 anos)

03/01/2021
Rodrigo (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme procura mostrar a dualidade do ser humano, de um lado Oskar Schindler, um homem bom que finge constantemente ser mau e do outro lado, Amon Göth, um homem mau, de fala calma, bons modos, constante calmo, transparecendo ser um homem constantemente bom. Em outro duelo, de um lado os judeus perseguidos constantemente com medo e do outro lado a SS, que mantém um semblante sempre debochado e insensível (sem sentir compaixão ou piedade) como diante da Mostrar Spoiler cena do massacre (liquidação na cabeça dos alemães) nos prédios em que o oficial toca piano enquanto os judeus são eliminados com a seguinte dúvida: Bach ou Mozart? O que estaria tocando? Esse distanciamento debochado da dramaticidade da cena está muito bem interligado ao filme, como na cena em que Mostrar Spoiler Amon Göth fica intrigado com os lucros financeiros que Oskar levaria ao adquirir os judeus sem sequer cogitar uma atitude humanista, pois sua mente moldada na moralidade e condicionamento nazista dificilmente sugeriria algo como socorrer os judeus (que eram considerados sub-espécie, sanguessugas da pátria). A trilha sonora também é muito bem empregada e a tentativa dos judeus se esconderem ou sobreviverem como o polonêsMostrar Spoiler que inventou uma mentira dizendo que estava organizando as malas na rua. O mais curioso são os comentários sobre esse filme, a maioria assiste, mas não consegue exprimir os motivos que levaram a gostar do filme e no fim acabam contando a sinopse do filme. É como acontece quando se aprecia certos quadros belos, certas pinturas, você fica encantado, mas acaba descrevendo como ela é e não o motivo de ter gostado dela. Em suma, é um ótimo filme e citando Amos Oz: "Sempre que infligimos dor aos outros, não o fazemos a partir da ignorância, mas porque, ao que parece, deve haver algum gene malévolo em quase todos nós. "; "Pois aquele ou aquela que não souber distinguir entre as diferentes gradações do mal, poderá, involuntariamente, tornar-se um servidor do mal. ".

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

A Lista de Schindler (Schindler's List)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.