M*A*S*H

  (MASH)

Sinopse


Aclamado como uma das melhores comédias de todos os tempos, M*A*S*H conta a história de alguns cirurgiões do exército que desenvolvem um estilo de vida totalmente lunático para poder encarar os horrores diários da guerra em um Hospital Cirúrgico Móvel do Exército (Móbile Army Surgical Hospital - de onde vem a sigla M*A*S*H) durante a Guerra da Coréia. Apesar de altamente qualificados e extremamente dedicados, esse bando de malucos também é especialista em transformar a burocracia do exército em um completo caos. Indicado ao Oscar em cinco categorias, incluindo o de melhor filme.

Informações


Título no Brasil M*A*S*H
Título Original MASH
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Guerra / Drama
País de Origem EUA
Duração116 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes

Elenco


... Hawkeye Pierce
... Trapper John McIntyre
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Suicide Is Painless”(1970)
Música de Johnny Mandel
Letra de Mike Altman
Cantada por an unidentified chorus during the opening credits
Also
Cantada por Timothy Brown (não creditada) during the last supper scene
“Onward, Christian Soldiers”(1871) (não creditada)
Música de Arthur Sullivan
Letra de Sabine Baring-Gould
Cantada por Hawkeye, Duke e others
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


23/12/2010 - Michael Carvalho Silva (34 anos)

23/12/2010
Michael Carvalho Silva (34 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
O melhor trabalho do grande diretor Robert Altman com um elenco sensacional e muito bem escolhido, excelente produção e cenas cômicas hilariantes. Um filme que marcou a minha vida desde que tive o imenso prazer de assisti-lo pela primeira vez aos doze anos de idade em 1988 na Rede Globo De Televisão. Obrigatório.

16/10/2011 - Suzy - Cinéfila (52 anos)

16/10/2011
Suzy - Cinéfila (52 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Está série de TV dos anos 70, era hilariante, muito engraçada. Mesmo. Marcou a minha infância e a minha geração... O filme também fez grande sucesso. Robert Altman e o elenco da série, como sempre brilhantes, perfeitos em seus deboches e ironias das coisas mais sérias (politicamente incorretas) da época... Vejam com muita pipoca.

29/12/2011 - Benedito (49 anos)

29/12/2011
Benedito (49 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Sarcástico, irônico e muito amador. Por favor vejam o seriado que é muito melhor.

01/10/2013 - Rodrigo (38 anos)

01/10/2013
Rodrigo (38 anos)

4
  Bom
Denunciar
Olha este filme realmente deve ter mexido com a plateia em 1970, muitas piadas sujas e clima surrealista nas situações criadas pelos protagonistas, eu até diria exageradas, com um humor meio forçado, funcionou bem naquela época, foi a novidade do momento: um filme carregado no humor negro, mas pelo prisma de hoje não e tão legal, mas não deixa de ser um clássico. Destaque pela atuação de Donald Sutherland, que depois desse filme não teve nenhum grande destaque, apesar de um extensa carreira no cinema. Se quiserem ver um filme nos moldes do anarquismo e humor negro que realmente rompe barreiras de tempo vejam "Catch 22" de 1970 também.

14/05/2014 - Aloizio (54 anos)

14/05/2014
Aloizio (54 anos)

  Bom
Denunciar
O seriado foi muito bom (é uma pena que não repetem),mas o filme não fica atrás, principalmente pelas atuações de Sutherland e Gould e da direção do Altman. Na época a guerra do Vietnã estava no auge, mas a história se passa na querra da Coréia, que aconteceu nos anos 50 e o filme não deixa de ser um deboche de toda e qualquer guerra, não importando a época. Quanto ao Sutherland, ele participou do filme O BURACO DA AGULHA de 1981, que eu também recomendo.

05/04/2015 - Anderocks (40 anos)

05/04/2015
Anderocks (40 anos)

  Bom
Denunciar
Realmente, um roteiro ousado para a época. Vale assistir.

20/10/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)

20/10/2017
Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Revi NO CINEMA nesta data quando do programa Clássicos da Comédia na mostra exclusiva 80 Anos de Comédia no Cine Santander Cultural de minha cidade. Olha! Pensando bem não sei quantas vezes assisti este verdadeiro clássico da cinematográfica mundial (são muitas, com certeza). Mas sei quando assisti pela primeira vez. Pois foi em 18.11.1970 no cinema Imperial, já extinto, de minha cidade. Pô! Eu era um adolescente e já naquela época simplesmente "amei intelectualmente e de coração" o filme por tudo que representava. Em primeiríssimo lugar em mais uma obra prima deste diretor sensacional que foi (é) Robert Altman (1925/2006). Dele consegui assistir todos (quase) os filmes NO CINEMA que por ventura chegaram ao Brasil. E depois o seu roteiro do filme era realmente revolucionário, sob todos os aspectos, para um mundo realmente em transformação. É claro que tudo aquilo se passa na Guerra da Coreia nos anos 1950. Mas na realidade tudo aquilo (da guerra) queria realmente falar da Guerra do Vietnam. Que naquele momento estava em seu auge (iria terminar só em 1975). Mas o diretor e seus roteiristas procuravam escamotear para não ser confundida com aquela tristeza real que a Guerra do Vietnam causava ao povo americano. E depois, ainda, o filme conta com inúmeros atores que só reforçaria ao mundo dos aficionadas (como eu) de curtidores DE CINEMA. O filme sedimentaria o bom ator Donald Sutherland. Um cara já conhecido, por mim, por alguns filmes. Em Especial o clássico Os Doze Condenados (1967). E logo após faria vários filmes como: Guerreiros Pilantras (1970), Johnny Vai à Guerra (1971), Klute - O Passado Condena (1971), Inverno de Sangue em Veneza (1973) e o grande 1900 (1976) que ele filmou na Europa (Itália) com o sempre ótimo diretor Bernardo Bertoluci. E uma centena de outros filmes. O mais importante é que todos estes filmes e os demais dele assisti NO CINEMA. E com isso me dá uma visão privilegiada de "tudo isso". Mas tem um cara que filmou após vários filmes. Falo do ator notável que foi Elliott Gould. E vários outros como "o gigante" Robert Duvall. E claro que não posso e não devo citar todos. Mas são muitos deste notável filme. Isso só prova a importância de um filme como MASH. Obra realmente que revolucionou de uma maneira especial a comédia norte americana. Como a comédia americana é ruim, hoje em dia. Pois se baseia só em palavrões e escatologia. Que coisa mais ridícula! Falo com muita categoria de tudo que escrevo, pois conheço as comédias clássicas e as da atualidade. Por isso o paralelo é inevitável cidadão. Enfim, o filme M*A*S*H deveria ser visto e revisto por todos. Pois representa, com certeza, um divisor dentro da produção cinematográfica norte americana de comédias. E TENHO DITO.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

M*A*S*H (MASH)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.