Máquina Mortífera

  (Lethal Weapon)

Sinopse


Detetive conhecido por suas loucuras, ousadias e sangue frio, junta-se a policial pacato e cuidadoso em uma missao para desbaratar uma quadrilha internacional de traficantes de heroina. Dois policiais de Los Angeles enfrentam quadrilha de traficantes de drogas formada por ex-militares que lutaram no Vietnã. Várias cenas de prender a respiração e seqüências de muita ação, nesta produção dirigida por um hábil diretor de histórias fantásticas e movimentadas ("Superman, O Feitiço de Áquila, Os Goonies"). Teve duas continuações.

Informações


Título no Brasil Máquina Mortífera
Título Original Lethal Weapon
Ano Lançamento
Gênero Ação / Policial / Suspense
País de Origem EUA
Duração109 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Martin Riggs
... Roger Murtaugh
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Jingle Bell Rock ”Escrita por Joe Beal e Jim Boothe
Interpretada por Bobby Helms
“I'll Be Home For Christmas ” (não creditada)
Escrita por Kim Gannon, Walter Kent, e Buck Ram
Interpretada por Elvis Presley
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/08/2012 - Camila Young (21 anos)

06/08/2012
Camila Young (21 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Primeiro filme da grande série dos filmes de ação dos anos 80, um clássico, filme de tiozão mesmo kkk provando que o Danny Glover e Mel Gibson formaram uma bela dupla expolosiva!

16/09/2012 - Fabiokubrick (33 anos)

16/09/2012
Fabiokubrick (33 anos)

10
  Bom
Denunciar
Bom como todos outros 3.

16/10/2012 - Lucas Fera (16 anos)

16/10/2012
Lucas Fera (16 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Ação na dose certa junto com humor, estrelando Mel Gibson e Danny Glover deixa o filme de bom para ótimo, com uma boa trilha sonora e efeitos especiais.

01/01/2013 - Ecledison (24 anos)

01/01/2013
Ecledison (24 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Sem dúvida o filme que redefiniu os filmes de ação numa época em que predominava os filmes brucutus "exercito de um homem só" aqui os personagens são mais humanos, apanham, sangram, choram, tem problemas pessoais.

23/01/2013 - Bruno (25 anos)

23/01/2013
Bruno (25 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
O melhor dos 4, da saga Máquina Mortífera, superando o último filme ainda. Um dos filmes policiais já feitos, graças com muita ação e comédia policial. Mel Gibson sempre arrasando nos cinemas desde Mad Max, agora como um policial louco e divertido, Danny Glover desde o filme A Cor Purpura, onde ficou conhecido por sua atuação e agora fazendo um policial velho e cansativo demais. O diretor Richard Donner é responsável pela linha de sucessos A Profecia, Superman, Os Goonies e O Feitiço de Aquila e Maquina Mortífera (onde dirigiu todos os filmes da série). Máquina Mortífera é o melhor filme policial de todos os tempos, ao lado de Um Tira da Pesada e Duro de Matar, graças as atuações de Gibson e Glover e o melhor da saga. Nota 10.

24/01/2013 - Rodrigo (37 anos)

24/01/2013
Rodrigo (37 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Filme de ação que marcou época. Graças a este filme que ainda gerou outras 3 sequencias que Mel Gibson ganhou notoriedade em hollywood, e também na série Mad Max. Mas esta primeira parte da franquia Maquina Mortífera é a melhor pra mim, bem violento e história movimentada. Tem outra cinessérie também que juntamente com "Lethal Weapon" deu fôlego aos filmes de ação nos anos 80, que foi "Die Hard" (Duro de Matar) com Bruce Willis.

12/02/2013 - Edilson Death Metal (29 anos)

12/02/2013
Edilson Death Metal (29 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Maquina mortífera um filme que marcou época pra muitas pessoas um clássico dos anos 80 mel gibson é brilhante ou melhor (martin riggs) o cara é muito louco literalmente já dani glover é excepcional os três primeiros filmes são fantásticos o gênero é ação policial, mas o lado comédia do filme é o ponto alto deixando muitos filminhos de comédia no chinelo assistir a maquina mortífera 1 é viajar pros anos 80 e dar muita risada com esta dupla de tiras que é de tirar o fôlego.

21/10/2013 - Roberto Carlos (53 anos)

21/10/2013
Roberto Carlos (53 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Passou no cine belas artes na TV sbt, muito bom, história bem legal, atuações convincentes, cenas de ação bem feitas, dublagem nota dez.

13/12/2014 - Rene (42 anos)

13/12/2014
Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico absoluto dos filmes de ação e até hoje é revisto e admirado por boa parte dos amantes do cinema. Filme dirigido magistralmente por Richard Donner numa época em que Donner fazia bons filmes e hoje em dia anda meio sumido. O filme que catapultou de vez e que foi excessivamente repetido por produções inferiores o uso da dupla de policiais de um mais certinho e outro mais linha dura. Enfim um clássico que tive a chance de ver no cinema em 1987 e essencial na coleção de qualquer cinéfilo.

14/07/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

14/07/2017
Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Revi NO CINEMA, nesta data, quando da Mostra Em Nome da Lei - Policiais do Cinema Americano. Mais uma grande apresentação do Santander Cultural de minha cidade. Só a título de curiosidade, para uma legião de leitores, que me tão prestigio pelos meus criteriosos comentários. Vos digo que na primeira vez que assisti este filme foi no longínquo 06.06.1987. No extinto CINEMA Victória de minha cidade. Que saudades deste enorme e aprazível casa de espetáculos cinematográficos. Cruz credo! Olha! O filme é muito bom. É mais um filme do diretor nova iorquino Richard Donner que estava em um bom momento em seu trabalho atrás das câmaras. Pois exatos dez anos atrás tinha dirigido um baita filme chamado A Profecia (1976) seguindo de outros bons filmes até chegar neste Máquina Mortífera (1987). Propriamente não chega a ser um clássico da Ação, Policial, Suspense. Mas consegue ser diferenciado pela belíssima interpretação do sempre notável Mel Gibson. Aliás toda as situações de "costura", as hilárias dentro do filme. E temos varias. É conduzida prioristicamente pelo mestre Mel Gibson. Segundado pelo sempre bom, sério e sóbrio Danny Glover. O filme reforça um clichê que o cinema policial sempre nos ofereceu como diversão. O daquele de ter dois policiais. Fazendo as duplas para dar um melhor acabamento em suas investigações. E sempre reforço que um é sério, bom pai de família, velho e comportado. Papel do ator Glover. E o outro é um louco, um irresponsável e carente emotivo. Papel este vivido pelo espetacular Mel Gibson. Mas o filme nos apresenta outro ator que sempre foi um "mero" coadjuvante. Falo do vilão, neste filme, que é o excelente Gary Busey. E também um veterano. Mas muito bom que é o chefe "dos bandidos" falo do sempre ótimo Mitchell Ryan. E mais um vez e provando, com isso, que as mulheres, neste gênero policial, não tem vez. Pois de maneira alguma posso citar alguma pelo seu papel de destaque dentro do filme. Enfim! É filme de uma boa ação, uma boa música incidental e que devido ao enorme sucesso de bilheteria tivemos mais três rebentos. E o curioso que todos dirigidos pelo mesmo diretor Richard Donner. Mas como sempre, nestes casos a procura do comercial, do dinheiro, ou seja, das "verdinhas" (dólares) fala sempre mais alto. Por isso são obras inferiores (pela qualidade) a sua matriz.

11/07/2018 - Paulo Stival (41 anos)

11/07/2018
Paulo Stival (41 anos)

  Bom
Denunciar
Filme que marcou época, cativante, com personagens carismáticos.

09/01/2019 - Eduardo Cardoso (36 anos)

09/01/2019
Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso filme! A dupla de Mel Gibson e Danny Glover nesses filmes Maquina Mortífera é memorável e única! Disparado a melhor dupla de policiais nos muitos e muitos filmes com duplas policiais! Esse primeiro é o melhor, mas os 4 filmes são ótimos!

10/04/2020 - Nivaldo (47 anos)

10/04/2020
Nivaldo (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
O segundo melhor filme da série, só perdendo para o 2. Mel Gibson e Danny Glover mostrando que são policiais de verdade no filme e arrebentando do início ao fim com muita ação e suspense, Gary Busey arrasando com o grande vilão Joshua, a direção Richard Donner é primorosa desde que dirigiu Superman e Os Goonies e sem dúvida o melhor filme policial já feito. Nota 10.

02/11/2020 - Robertocarlosm (60 anos)

02/11/2020
Robertocarlosm (60 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no corujão na TV globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de ação bem elaboradas, dublagem nota dez.

19/04/2022 - Josué (38 anos)

19/04/2022
Josué (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um dos melhores filmes policiais de todos os tempos, um clássico do cinema. Máquina Mortífera é uma obra-prima que marcou os anos 80.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Máquina Mortífera (Lethal Weapon)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.