Comentários
14/08/2014 - Rene (42 anos)
14/08/2014
Rene (42 anos)
Bom filme de ação, uma produção da década de 80, marcou também a minha adolescência, cheguei assistir em VHS na década de 80 e hoje eu tenho em DVD. Com uma boa atuação de Mickey Rourke, o filme mistura ação e drama em dose certa abordando o submundo de chinatown e da máfia chinesa, com um final eletrizante, enfim um ótimo de ação, que hoje se tornou esquecido.
17/02/2015 - Maurício (35 anos)
17/02/2015
Maurício (35 anos)
Um bom filme policial. A atuação de Rourke se parece muito como em Coração Satânico, um cara meio "porcaria-louca". O legal do filme também é fugir daquele padrão hollywoodiano de um final mais costurado e elaborado. 7.
26/04/2016 - Cristiano (41 anos)
26/04/2016
Cristiano (41 anos)
Qualquer nota abaixo de 10 pra esse filme é injustiça, ótima atuação de Mickey Rourke, pra mim é um clássico!
22/07/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)
22/07/2017
Sérgio Sarmento (63 anos)
Revi NO CINEMA, nesta data, quando da Mostra Em Nome da Lei - Policiais do Cinema Americano. Em uma excelente ideia e executada, de pronto, pelo Santander Cultural de minha cidade. O curioso é que na primeira vez que assisti ao filme foi em 14.11.1986, uma sexta feira, das 19:30 às 22hrs. No cinema Scala (de calçada e extinto, logicamente). Paguei Cz$ 12,00 (leia-se cruzado). Olha! Filme sensacional. Em uma beleza de produção de Dino de Laurentis Filmes. Este filme é dos melhores que assisti até agora nesta mostra de cinema muito pertinente. O excelente diretor Michael Cimino. Falecido no ano passado. Realizou mais um filme de raro talento. Seu filme logo anterior foi O Portal do Paraíso (1980) é muito grande. Em metragem e pelo seu caráter cultural. Mas este O Ano do Dragão o cara consegue de uma forma espetacular conciliar ação e drama que salta nos olhos. Consegue, ainda, fazer um filme que não conseguimos assistir nos dias de hoje. E depois a maneira como faz seu filme em um meio totalmente hostil como era aquele bairro chinês de nome Chinatown. E que é um lugar só de chinês dentro de uma sociedade não chinesa e que só uma cidade como Nova York poderia ter. Tudo e muito estranho ali mesmo! Mas é profundamente sedutor aquilo que nos apresenta aquela tela grande e dentro de um cofre de um banco desativado. O filme é todo ele sedutor! E depois toda aquela máfia chinesa que vive naquela cidade e fazendo falcatruas. É especialmente investigada por um policial "branco" como eles (os chineses) o chamam aquela figura bizarra que é o agente da lei. Para compor o policial o diretor Cimino nos oferece um ator que até não é grande coisa. Mas que no filme faz um papel que é maravilhoso. Falo do camaleão (atualmente com uma operação cirúrgica lamentável, o cara parece um bicho mesmo) Mickey Rourke. E com dois atores de origem oriental que estão magníficos. Falo de John Lone que está soberbo como um grande mafioso. Já a atriz Ariane faz uma jornalista que chafurda as noticias de seu interesse. Mas é, principalmente, uma mulher muito sedutora. O curioso é que estes dois atores, principalmente ela, não tiveram muita chance na indústria cinematográfica. O que só lamento tudo isso. Enfim! O filme confirma, mais de trinta anos depois, da primeira vista. Todo o seu charme de grande filme. E confirma, definitivamente, o talento de Michael Cimino e que fundamentalmente já não se faz mais filmes do gênero, como antigamente.