Nascido Para Matar

  (Full Metal Jacket)

Sinopse


Um fantástico elenco foi convocado para estrelar a brilhante saga de Stanley Kubrick sobre a Guerra do Vietnã e o processo desumano que transforma homens em assassinos treinados. Joker (Matthew Modine), Animal Mother (Adam Baldwin), Gomer (Vincent D´Onofrio), Eightball (Dorian Harewood), Cowboy (Arliss Howard) e muitos outros são jogados em um campo de treinamento, onde enfrentam D.I. (Lee Ermey), um sargento linha dura que os considera menos que vermes. Com ação de tirar o fôlego, uma história dramática, diálogos cáusticos, humor corrosivo e o treinamento rigoroso ao pesadelo do combate em Hue City, fazem de Nascido Para Matar um marco do cinema.

Informações


Título no Brasil Nascido Para Matar
Título Original Full Metal Jacket
Ano Lançamento
Gênero Drama / Guerra
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração116 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Vídeo
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... Pvt. Joker
... Animal Mother
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Hello Vietnam ”Escrita por Tom T. Hall
Interpretada por Johnny Wright
“These Boots Are Made For Walkin' ”Escrita por Lee Hazlewood
Interpretada por Nancy Sinatra
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

20/04/2012 - Willian de Oliveira (23 anos)

20/04/2012
Willian de Oliveira (23 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Filmaço, talvez até uma das melhores obras do diretor Stanley Kubrick, A cena de Gomer Pyle sentado no trono com a arma na mão e aquela cara de psicopata é clássica. Do estilo Guerra Do Vietnã esse fica em 2° lugar perdendo apenas para Platoon. Nota 9,5.

14/01/2013 - Edson T (18 anos)

14/01/2013
Edson T (18 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, melhor filme de guerra na minha opinião, fazia tempo que queria revê-lo e revi a uns dias, muito bom o filme, recomendo.

18/01/2013 - Trajano Barbosa (55 anos)

18/01/2013
Trajano Barbosa (55 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Para quem acha que o filme não é bom é só pesquisar "O Massacre de My Lai" e terão uma ideia de como o treinamento no filme fica muito aquém da realidade. Os soldados eram enviados para o Vietnam com ódio de tudo, tornando-se verdadeiras máquinas de matar, por isso muitos dos que retornaram acabaram por se suicidar, outros se tornaram depressivos e a muitos se tornaram mercenários a serviço de qualquer um que quisesse dar um golpe de estado em países asiáticos ou africanos.

03/06/2013 - Matheus (25 anos)

03/06/2013
Matheus (25 anos)

31
  Ruim
Denunciar
Bem fraquinho o filme. Filme parado muito tempo em algumas cenas e com pouca evolução. História pouco emocionante e excesso de palavras de baixo calão. No início parecia filme de comédia. Esperava bem mais.

12/06/2013 - Mauro G. (46 anos)

12/06/2013
Mauro G. (46 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Obra prima do Stanley kubrik, Um dos melhores filmes sobre a guerra do Vietnã, Mostra a realidade nua e crua, além do filme ser uma produção de excelente qualidade, Imperdível, maravilhoso.

14/08/2013 - Will (37 anos)

14/08/2013
Will (37 anos)

33
  Bom
Denunciar
Resposta Kubrickiana ao Platoon (lançado um ano antes). Não é meu gênero preferido e nem de longe o melhor filme do diretor, mas é Kubrick né?

28/02/2014 - Rene (41 anos)

28/02/2014
Rene (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso e ainda tem uns idiotas que falam que o filme é ruim? Nossa sem noção, deve ser aquele tipo de público de gosta de filmes fáceis, de ação idiota como transformers, Nascido para Matar faz uma crítica fervorosa à violência sem limites e como podemos transformar pessoas comum em verdadeiras máquinas de matar, mais uma obra prima desse maravilhoso diretor, um dos melhores filmes de guerra já feito.

07/05/2014 - Benedito (43 anos)

07/05/2014
Benedito (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Curto e grosso: um dos melhores filmes de guerra já produzidos... Meticulosamente elaborado e interpretado em ambiente hostil.

08/07/2015 - Sandro Pimentel (34 anos)

08/07/2015
Sandro Pimentel (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, sem dúvida um dos melhores filmes de guerra!

08/09/2016 - Micharl (22 anos)

08/09/2016
Micharl (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Um dos melhores do gênero. Porém péssimo filme para quem considera transformers, iron man, dc's, marvel's e dublagens coisa boa. Abraços.

22/09/2016 - Wesley LdM (19 anos)

22/09/2016
Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes de guerra.

15/01/2018 - Bolota (70 anos)

15/01/2018
Bolota (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assistindo esse filme, até me pareceu ser algo inédito. A primeira parte é realmente chocante, algo que somente Kubrick é capaz de realizar em seus personagens. A segunda parte é ainda melhor. No campo de batalha, não se ver nenhuma cena que tenha a ajuda de efeitos especiais. Por isso, considero um dos melhores filmes de guerra. A trilha sonora ajuda a empolgação. Vemos aqui, Kubrick conduzir um filme tenso e de altíssima carga psicológica, jogando o elenco para o campo de batalha e testando-os em seu máximo nesta obra-prima delirante e chocante. Este filme versa sobre o Soldado Joker, interpretado pelo competente Matthew Modine e o Soldado Pyle, interpretado pelo ótimo Vincent D'Onofrio, vemos desde o período em que servem no exército, passando pelo terrível teste psicológico imposto pelo chefe Hartman, interpretado pelo igualmente ótimo R. Lee Ermey até a Guerra do Vietnã,onde confrontam seus piores temores e chocam-se com a realidade do que estão participando, com um final comovente. Stanley Kubrick conduz a obra com sua famosa excelência intelectual e extraordinária habilidade cinematográfica, levando o espectador a conhecer um ambiente de absoluto terror psicológico e de absoluta instabilidade psicológica, o público experimenta a guerra em sua mais forte intensidade, sem tirar nem inserir. O elenco conta com atores talentosos como Matthew Modine, R. Lee Ermey, Vincent D'Onofrio, John Terry, Ed O'Ross e muitos outros artistas brilhantes, que dão um destaque poderoso para a obra, o elenco leva o público a conhecer a triste realidade do caos que traz as guerras e o terrível teste psicológico em que é envolvido o personagem Pyle, até o apavorante e triste desfecho do mesmo.

29/10/2018 - Paulo Stival (41 anos)

29/10/2018
Paulo Stival (41 anos)

  Regular
Denunciar
Apesar de ter bons atores, e uma trilha sonora impecável o filme no geral é morno.

23/04/2020 - Allan CZ (24 anos)

23/04/2020
Allan CZ (24 anos)

  Bom
Denunciar
Retrato digno sobre a crueza da guerra, sem enaltecer de forma desnecessária a condição dos combatentes e o seu propósito. Destaque para o papel do soldado Gaiato.

22/01/2021 - Rodrigo (28 anos)

22/01/2021
Rodrigo (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
"A guerra é uma arte simples e essencialmente prática. - Napoleão Bonaparte" Stanley Kubrick era um gênio. Seguindo os modelos de filme de Akira Kurosawa, com cenas que se assemelhavam a pinturas, Stanley Kubrick não só consegue reproduzir pinturas na tela, como também as consegue colocar em movimento (como a cena do cameraman na guerra ou a cena dos soldados marchando cantando). É realmente extraordinária a composição que o diretor é capaz de criar podendo agradar quem ama guerra e também quem a odeia e ainda contando com cenas que lembram o estilo de Tarantino como a cena do broche.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Nascido Para Matar (Full Metal Jacket)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.