Comentários
25/08/2013 - BESSA 38 (75 anos)
25/08/2013
BESSA 38 (75 anos)
1
Filme menor de MARTIN SCORSESE, ainda em início de carreira, direção um tanto quanto teatral. Atuação de BARBARA HERSHEY, não convence, não passa nenhuma credibilidade e os demais atores, vão no mesmo caminho. DESCARTÁVEL.
22/04/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)
22/04/2014
Sérgio Sarmento (60 anos)
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando da Mostra de Cinema independente Norte Americano no Santander Cultural. Olha! Filme magnífico. E depois na realidade assisti quando tinha 18 anos em 1972. Levando-me a crer que esta é a segunda vez que assisto EM CINEMA. Filme que de maneira alguma envelheceu. E depois de 42 e dois anos o filme é clássico sim senhor! É o primeiro filme do grande Martin Scorsese que na época tinha 28 aninhos. Para logo em seguida lançar Alice (1974) e o arrasa quarteirão Taxi Driver (1976). Filme que tornou Scorsese um dos mestres do CINEMA em toda sua história. Mas o filme Boxcar Bertha? Bem! Prefiro o original! Pois Sexy e Marginal é um título bem rasteiro senhores (a). Claro que é filme que tem seus pecados. Mas e daí? Em nada deslustra seu significado maior. Mas levando-se em conta que é o primeiro "rebento" do diretor tudo é permitido. Neste filme víamos uma obra de contracultura muito em modo na época. Tipo Sem Destino (1969). Mas principalmente fazer uma cópia do hoje sim clássico Bonnie And Clyde (1967) do notável diretor Arthur Penn. Sim o cinema norte americano sempre nos deu excepcionais diretores e PENN é seguramente um dos maiores entre eles. Scorsese convidou para fazer seu filme dois atores que deram conta do recado. Falo do casal (na época eram casados) David Carradine que ali não era conhecido por ninguém, pois seus seriados sobre Kung Fu ainda não tinha sido produzido. Mas gostaria de falar da atriz linda e de muito talento chamado Barbara Hershey (1948) que época tinha 22 aninhos de " puro talento e beleza ". Esta atriz como era bonita! Após assistir este filme, em 1972, recordo que sempre procurava ver, ler alguma coisa sobre ela. O casal Hershey e Carradine estavam tão entrosados em fazer uma revolução por liberdades que tiveram um filho e colocaram o nome de FREE (liberdade). Mas o bom senso após passar tudo isso trocaram o nome do menino para TOM. Enfim! É filme que revisto por mim após 42 anos ainda me passa aquele frescor do roteiro da época de minha idade e da beleza espetacular de BARBARA HERSHEY. Recomendo para pessoas de minha faixa etário, pois do contrario vai taxar o filme de ruim. Por favor gente! Dar uma nota ruim para uma obra como esta acredito com toda sinceridade que a pessoa não assistiu o mesmo filme que eu. E olha que sendo cinéfilo e por isso assisto muitos filmes que vocês não imaginam de ver algum dia. É só isso! E poxa! Isso é o bastante.
14/07/2018 - Augusto (57 anos)
14/07/2018
Augusto (57 anos)
Filme inexpressivo de Scorsese. Tinha lá algum valor na época em razão da imbecil contracultura hiponga. Hoje está pra lá de ultrapassado cheirando a mofo e naftalina. Só para hipongas que ainda pensam que estão em 1968. Lixo.