Share on Google+

Terremoto

  (Earthquake)
Sinopse Em Los Angeles Stuart Graff (Charlton Heston), um conceituado engenheiro da construção civil, é pressionado pelo ciúme de Remy (Ava Gardner), sua possessiva esposa. Ele acaba se envolvendo com Denise Marshall (Geneviève Bujold), a viúva de um colega de trabalho, enquanto Remy tenta persuadir seu pai, Sam Royce (Lorne Greene), que é o patrão de Stuart, para fazê-lo usar sua influência e assim conseguir que seu marido deixe de se encontrar com Denise. Sam dá para o genro uma grande promoção, mas Remy deixa escapar algo e ele percebe que está sendo subornado, sendo que isto só piora a situação. Paralelamente, um policial é suspenso por não perseguir "dentro das normas" um motorista que atropelou e matou uma garotinha. Junto com estes acontecimentos Jody (Marjoe Gortner), gerente de uma mercearia, sonha ardentemente em possuir Rosa Amici (Victoria Principal) sendo que seu desejo chega ao ponto dele perder a sanidade. Um jovem sismologista, usando os ensinamentos de um especialista, prevê um tremor de ampla magnitude, mas ninguém lhe dá a devida atenção. A vida destas pessoas e de todos os moradores de Los Angeles será tragicamente atingida pelo maior terremoto que a cidade já viu e, apesar de pequenos tremores prenunciarem a catástrofe, a população não pressente a tragédia que está para acontecer.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Terremoto
Título Original Earthquake
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração122 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Graff
... Remy
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“C'est si bon ” (não creditada)
Música de Henri Betti
Played by a guitarist

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

01/09/2009 - Kallikrates (38 anos)

7
  Bom
Denunciar
Bom e ruim. Bom Filme marcante, me lembro dele desde criança quando foi reprisado pela TV Record nos anos 80. Cenas impressionantes. Não me esqueço de um dos personagens olhando pela janela e vendo lascas de prédios vários desabando aos poucos, prevendo um caos total. Ruim, mas até hoje eu não entendi o que tem o terremoto a ver com a trama da história. Parece que precisava de uma trama qualquer para justificar um filme com um terremoto. Poderiam ter colocado algo mais científico, tipo, um grupo de sismólogos tentaria sensibilizar as autoridades para cancelar a posse do presidente dos EUA por causa dos sismógrafos, mas ninguém lhes daria ouvido.

19/04/2011 - Antônio (49 anos)

8
  Não vi
Denunciar
Assisti a este filme no cinema. Tela grande. O interessante na época, eram os efeitos sonoros, surround sound. Para fazer o cinema todo tremer, dando a impressão de que o espectador estava realmente no meio de um terremoto, os donos destas salas, simplesmente colocavam caixas acústicas superpotentes, e o barulho era ensurdecedor. Reunião de grandes astros da época. Filme cult, tanto é que fiz com muito gosto a compra de um DVD original, e de vez em quando assisto em casa.

17/05/2011 - Helbert (35 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
O filme foi perfeito para o ano de 1974 os efeitos especiais foram incríveis nota 1000 para este excelente filme.

18/10/2011 - Danielle (34 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Excelente produção. Vale a pena assistir!

10/12/2011 - Wagner (20 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Quando esse filme esperava algo sem graça mais o enredo é bem cara dos anos 70 muito bom ao meu gosto, sem contar os efeitos da época usando maquetes e miniaturas se eu tivesse nascido naquele tempo eu ia achar revolucionário para a época.

19/01/2012 - Frank (56 anos)

12
  Bom
Denunciar
Em 1974, o Cine Comodoro (conhecido por Cinerama), na avenida São João, em São Paulo, ainda estava em seu auge de popularidade. Sua tela panorâmica para projeção de 70 m era um colosso, impressionava. Esse filme foi revolucionário na época, pelo seus efeitos sonoros, estereofônicos, ficando em cartaz por quase um ano. Muita gente chegava a sair, ou ameaçar sair, do cinema, tal o realismo sonoro. Como fui avisado antes sobre esses efeitos, acabei me divertindo vendo o receio dos que não sabiam daquilo. Pela sua grandiosidade de exibição naquele cinema, o filme teve recepção de épico, contudo, não foi tudo isso. Mas, para mim, a diversão valeu até o último centavo pago pelo ingresso...

03/03/2012 - Varlindo Nascimento (28 anos)

13
  Bom
Denunciar
Um bom filme com ótimos atores, mas, nada de espetacular. Diferentemente de Aeroporto, onde as histórias paralelas se interligam durante o filme de uma maneira muito mais especial.

16/03/2012 - Marcelo (23 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme, esperava bem menos do filme, os efeitos especiais são de primeira até pra época de hoje, ficou bem realista.

29/05/2012 - Douglas de Souza Vieira (26 anos)

15
  Bom
Denunciar
As Primeiras exibições a Rede Manchete tinha acabado inaugurar no dia 5 de Junho de 1983 mais tarde no SBT.

01/01/2013 - Anderocks (38 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Muito bem feito. Os efeitos especiais são ótimos, mediante a época em que foi produzido.

16/03/2013 - Auricelia (41 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso filme, os efeitos especiais são ótimos. Vale a pena assistir.

13/06/2013 - Mauro G. (46 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme do gênero disaster movie, Excelentes efeitos especiais, vale a pena assistir até porque nenhum filme sobre terremoto que veio depois chegou aos pés desse, Diversão muito boa mesmo.

12/12/2014 - Josmar (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. O assisti a muitos anos na minha infãnçia sem entender direito e ontem comprei o DVD e assisti pela segunda vez. Charton heston tem outros filmes parecidos com esse... Estilo catastrofe. Eu tenho todos. Charton heston é o cara! Nota 10.

05/05/2015 - Moises Silva (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adoro filmes sobre terremotos e esse é realmente fascinante! Muito bem feito! EXCELENTE CLÁSSICO DO GÊNERO DRAMA!

21/09/2016 - André (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, muito bem feito personagens envolventes!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Terremoto (Earthquake)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.