Comentários
19/02/2008 - Felippe
19/02/2008
Felippe
1
Bom filme, nota 9.
23/02/2010 - Emanoel (16 anos)
23/02/2010
Emanoel (16 anos)
2
Vejam o filme é ótimo amo esse filme! O livro também é ótimo! Leiam e vejam o filme!
06/03/2010 - Bárbara (28 anos)
06/03/2010
Bárbara (28 anos)
3
Filme maravilhoso! Ritmo frenético que te faz sentir a realidade do protagonista, trilha sonora bem escolhida, Nicolas Cage interpretando muito bem, enfim... Marin Scorsese!
11/10/2010 - Fadrini (20 anos)
11/10/2010
Fadrini (20 anos)
4
Esse filme é um dos melhores filmes dos anos 90, infelizmente eu não o assisti quantas vezes eu gostaria, o assisti quando foi exibido pela primeira vez na TV aberta pelo cine belas artes (acho que foi a primeira). O ambiente de miséria, decadência e sofrimento. A atuação magistral de Nicolas Cage, Patricia Arquette e John Goodman, criam um filme, sem muitos clichês e sabendo explorar bem as emoções humanas presente nessas situações, infelizmente não é mais exibido em horário nobre há muitos anos.
04/10/2011 - Luiz (47 anos)
04/10/2011
Luiz (47 anos)
5
Scorsese, você é o máximo. Taxi Driver é o melhor filme de todos os tempos. Só que dessa vez, você quebrou a cara. Essa versão médica de Taxi Driver é uma piada.
12/06/2012 - GeraldoSeverino (59 anos)
12/06/2012
GeraldoSeverino (59 anos)
6
Pelo enredo e tecnologia do cinema do fim da década de 90, que estava evoluindo a todo vapor esse filme é o máximo!
25/02/2013 - André Ribas (49 anos)
25/02/2013
André Ribas (49 anos)
7
É um filme que trata sobre doença conhecida como "síndrome de Burnout", distúrbio psíquico de caráter depressivo que advém de um esgotamento físico e mental intenso derivado muitas vezes por trabalho permanente e desgastante (pode ser plantões) em que a tensão emocional é constante. Não tem nada a ver com outro filme anterior seu, Taxi Driver, como foi dito. Aqui o personagem sofre de esgotamento emocional intenso decorrente do excesso de trabalho e pela frustração de não conseguir salvar, e ver morrer em seus braços, boa parte das pessoas que tenta salvar, sendo um paramédico. Isto também é mostrado em filme recente O ABUTRE, filme argentino em que um dos personagens é uma paramédica, que para sobreviver a esta tensão constante, recorre até às drogas, como também é mostrado no filme de Scorsese. Filme com tema adulto e para gente adulta, mais denso e mais real que Taxi Driver. Mostra os dissabores abertamente de certas profissões e as armadilhas emocionais que elas encerram. E a saída desta situação, nem sempre está ao alcance dos que estão envolvidos e sofrem, muitos sucumbem...
08/09/2014 - Robertocarlosm (54 anos)
08/09/2014
Robertocarlosm (54 anos)
Assisti no corujão na TV globo, muito ruim mesmo, história mal produzida e dirigida, atuações não convincentes, até a dublagem deixou a desejar, não recomendo.
03/04/2015 - Fernando (46 anos)
03/04/2015
Fernando (46 anos)
Nada haver a questão da dublagem, que diga-se de passagem é a clássica (Hebert Richers),o que isenta de qualquer comentário desfavorável. A estória em si é um tanto quanto louca, sem noção mesmo.A trama altera momentos de comédia, com cenas que não fazem o menor sentido. Para quem gosta do estilo é um prato fundo e cheio. Mas num contexto minha nota é 6.5.
10/02/2021 - Vagner (35 anos)
10/02/2021
Vagner (35 anos)
Filme fantástico. Muito bom. Pra mim o melhor filme da Patricia Arquette. Mostra muito bem a realidade da vida noturna de uma metrópole como Nova Iorque, e como uma pessoa pode facilmente ser tragada pelos problemas sociais que essa cidade apresenta. É verdade que o filme lembra muito Taxi Driver, e nem de longe chega perto da qualidade de Taxi Driver, porém acho injusto desqualificar o filme dizendo que ele não passa de uma cópia de Taxi Driver, pois de fato não é. Tenho o DVD em casa, e a dublagem é excelente. E um detalhe, esse filme mostra como é difícil a humanização da saúde.