Share on Google+

Zico - O Filme

  (Zico)
Sinopse O caçula entre seis irmãos, Arthur Antunes Coimbra jamais imaginou o sucesso que estaria para experimentar ao ser levado para treinar no Flamengo. Foi o radialista Celso Garcia o responsável pelo início da carreira daquele que seria um dos maiores astros do futebol brasileiro. Modesto Bria, o treinador das categorias de base do clube da Gávea, quase não acreditou quando Garcia lhe apresentou o menino. "É muito franzino. Não dá!" disse o técnico. Mas a perseverança de Garcia, felizmente, foi maior do que o preconceito de Bria e Zico acabou sendo chamado para treinar. Naquele momento começava a saga do maior artilheiro do Flamengo de todos os tempos, o segundo maior artilheiro da Seleção Brasileira, atrás apenas de Pelé e o líder do time rubro-negro em suas maiores conquistas. Zico sempre teve de suar muito para conseguir o que queria. "Tive de matar um leão por dia para provar o meu valor", lembra hoje. Primeiro, para ser jogador de futebol. Franzino, precisou submeter-se a sessões intermináveis de musculação e a dietas ultra rigorosas para adquirir massa muscular e suportar os choques naturais com os marcadores adversários. Mais tarde, depois da conquista de três Campeonatos Brasileiros, um Tricampeonato Carioca, uma Taça Libertadores e um Campeonato Mundial Interclubes, Zico finalmente acalou os críticos e conquistou a admiração geral. Ao encerrar a carreira no Japão, endeusado até hoje pelos admiradores lá do outro lado do planeta, Zico transformou-se num personagem histórico do futebol mundial. É essa lenda viva que pretendemos registrar para sempre em película cinematográfica. Este exemplo de perseverança e sublimação, capaz de provar a capacidade do brasileiro de superar obstáculos e preconceitos e tornar-se muito mais do que se espera dele. Tornar-se herói.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Zico - O Filme
Título Original Zico
Ano Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração84 minutos
Direção

Elenco


... Dona Mathilde
... O Próprio
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


31/03/2008 - Zacarias Loureiro

1
  Ótimo
Denunciar
Tudo que fala de zico é sempre legal esse cara e o mito do futebol mundial.

14/03/2009 - Dilma

2
  Péssimo
Denunciar
Pra mim é um jogador mediano que jogou num time mediócre, tem muito jogador que jogou mais e que foi menos badalado pela mídia, o filme editado, não mostra os passes que ele errou, os gols e pênaltis perdidos, inclusive os dois que perdeu na seleção e fez com que o Brasil voltasse pra casa mais cedo, que me desculpe as viúvas.

06/04/2009 - Woodoo

3
  Ótimo
Denunciar
Valeu ZICO... Você sempre será o camisa 10 de todas as torcidas.

21/04/2009 - João

4
  Ótimo
Denunciar
Por essas e outras que mulher deve cozinhar e limpar casa, não sabe o que diz... Voltando ao foco, Zico é um ídolo e é muito bom apreciar o futebol dele novamente, nem que seja por documentário!

21/08/2009 - Antonio Diniz (61 anos)

5
  Péssimo
Denunciar
Horrível...

10/01/2010 - Rogerio Luis da Silva (41 anos)

6
  Não vi
Denunciar
Tudo que se compete por equipe todos tem que trabalhar para que no final a equipe comemore por tanto Zico um dos melhores jogador da época de futebol ele fez a sua parte se algo em equipe não deu certo ele não teve culpa abraços ao eterno ídolo do CLUBE DE REGATA FLAMENGO parabéns ZICO.

08/03/2010 - Daniel Veras (29 anos)

7
  Regular
Denunciar
Acho que um jogador do naipe do Zico merecia um documentário melhor. Fraco.

13/06/2010 - Carlos Antônio (65 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Há uma pirâmide no futebol: no topo, Pelé com Garrincha quase colado. Zico fica a centímetros deles. A partir daí, todos os outros, por melhores que tenham sido, bem abaixo. O documentário é muito bom.

14/01/2011 - Júlio Cesar F. (CRF-R10) (31 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Cara esse foi um dos melhores filmes de todos os tempos! Está certo que Zico não foi nenhum Pelé da vida e nem um Romário matador em copas do mundo. Mais Zico foi sem dúvida um dos 5 maiores jogadores que eu vi jogar até hoje. Cara Zico foi demais, ele era muito técnico, sabia cobrar uma falta melhor do que Ronaldinho Gaúcho cobrava na boa fase de Barcelona (2004-2005), Zico sabia dar passes excelentes que nem o David Beckham nos bons tempos de Manchester United (1996-2003), Zico era uma mistura melhorada de Ronaldinho Gaúcho e David Beckham em todos os aspectos: cobrança de falta, chute de curva, passe a longa distância, passe curto perfeito, chute cruzado com muito efeito, cobrança de falta intocável e uma precisão de manusear a bola como ninguém numa cobrança de falta. Zico foi extraordinário em toda sua carreira como jogador, humilde, bom de bola um verdadeiro camisa "10" com respeito e muita convicção. Até hoje eu ainda não cheguei a ver um jogador tão técnico e preciso na cobrança de falta que nem o Zico, jogou muito no Flamengo, todo jogo do Zico no mengão eu me lembro que já era certeza de vitória do Flamengo. Zico foi perfeito em toda a sua trajetória como jogador profissional, só não deu sorte com a seleção brasileira de ter tido o baita azar de ter sido eliminado precocemente na copa do mundo da Espanha 1982 onde o Brasil tinha um time mágico igualzinho a seleção espanhola de hoje em dia, com vários craques da camisa 10: Andrés Iniesta, Xavi Hernández, Xabi Alonso, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez e David Villa. A seleção do Brasil de 1982 (e que seleção!) era quase idêntica a seleção espanhola de 2010-2011. Mais voltando a falar de Zico que é o que realmente interessa, Zico foi um fantástico jogador pena que ele não conseguiu ser tão extraordinário na seleção, como ele conseguiu ser no Flamengo. Se Zico tivesse tido mais sorte na sua passagem pela seleção brasileira, e não tivesse perdido um dos pênaltis na decisão da copa de 1986 acho que não seria nenhum exagero compará-lo com Pelé, isso é, se após o Brasil ter eliminado a Itália naquela copa de 1982 o Brasil tivesse ganho aquele mundial é claro! Zico é mais do que um jogador, Zico é história, Zico é todo um processo histórico de um futebol arte e envolvente, e dificilmente esse futebol é visto novamente por outro jogador da seleção brasileira nos dias atuais.

22/04/2011 - Carlos Thumer (CFZ -Z10) (40 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Zico com "Z" de Zidane! Cara jogou muito nos tempos de mengão, ainda hoje não temos um jogador tão leve e habilidoso igual ao Zico na seleção brasileira. O Zico me lembrando dos tempos dele de Flamengo ganhou quase que sozinho: A Copa Libertadores da América de 1981, mundial interclubes da FIFA 1981 e ainda marcou os gols da final do Campeonato Brasileiro de 1980. Zico é eterno, está certo que a seleção brasileira não lhe proporcionou grandes felicidades mais o time do Flamengo lhe deu todas as felicidades do mundo para que Zico tenha colocado o seu nome na história do futebol brasileiro e mundial. Zico para sempre!

16/06/2011 - Fernando VasconçeloCRZ-10 (36 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Fala do futebol do Zico é como falar da arte do próprio futebol arte! Zico jogava como poucos jogam, jogaram e ainda joga mais do que aqueles que ainda pesar em jogar! Me lembro da final da Copa Libertadores de 1981 onde o nosso querido Zico do mengão marcou nada mais nada menos que 4 gols na final em dois jogos alternados contra o poderoso clube chileno do Deportes Cobreloa. Zico hoje em dia pode ser comparado a uma mistura de vários craques do futebol moderno, pois no próprio filme já mostra que Zico tinha a velocidade e explosão do jogador Kaká na boa fase de Milan nos anos 2003-2009, Zico também cobrava falta como o jogador inglês David Beckham na também boa fase no Manchester United entre os anos de 1996-2003 e Zico também tinha um toque refinado e certeiro a lá Xavi Hernández do Barcelona em toda a sua carreira entre os anos de 1997 até os dias atuais do ano de 2011. Zico é história e história é imortalidade e o nome "imortalidade" estar relacionado a toda a trajetória de vida desse extraordinário jogador que foi "Zico". Um dos melhores jogadores que eu tive a honra de ver jogar e ganhar só "tudo" pelo meu Flamengo, só foi uma pena ele não ter ganhado nada pela minha seleção brasileira. Mas isso é passado e quem vive de passado é museu e Zico é história e história é igual a imortalidade que levou Zico até a glória.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Zico - O Filme (Zico)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.