2001, Uma Odisseia no Espaço

  (2001: A Space Odyssey / Journey Beyond the Stars)

Sinopse


Uma Odisséia no Espaço é uma contagem regressiva para o futuro, o mapa para o destino da humanidade, uma indagação para o infinito. Ele é fascinante, vencedor do Oscar® de Melhores Efeitos Especiais (1968), mostra o drama entre a máquina e o homem envolto em música e movimento, um trabalho tão influente que Steven Spielberg o comparou com o Big Bang dos produtores de sua geração. Talvez seja o maior trabalho do diretor Stanley Kubric (que escreveu o roteiro junto com Arthur C. Clarke) que ainda inspira e fascina inúmeras gerações. Para começar sua viagem pelo futuro, Kubric visita nosso passado ancestral, então salta milênios (em um dos maiores cortes já concebidos) para o espaço colonizado onde o astronauta Bowman (Keir Dullea) entra realmente no universo, talvez até mesmo para a imortalidade. Abra a porta HAL. Deixe o medo e o mistério da aventura invadir você.

Informações


Título no Brasil 2001, Uma Odisseia no Espaço
Título Original 2001: A Space Odyssey / Journey Beyond the Stars
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Ficção
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração149 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Dr. Dave Bowman
... Dr. Frank Poole
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Gayane Ballet Suite -- Gayane's Adagio ”(1941-2)
Música de Aram Khachaturyan
Interpretada por Leningrad Philharmonic Orchestra (como the Leningrad Philharmonic Orchestra)
Conductor Gennadi Rozhdestvensky
Courtesy Deutsche Grammophon
“Atmospheres ”(1961)
Música de György Ligeti
Interpretada por Southwest German Radio Orchestra (como the Southwest German Radio Orchestra)
Conductor Ernest Bour
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

02/03/2016 - Luiz A. L. Barros (52 anos)

02/03/2016
Luiz A. L. Barros (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito interessante, pretende antever a transformação do homem macaco do passado no super homem do futuro, conforme se observa depois que David Bormann é "sugado" pelo monólito, ele se transforma num se atemporal, nota-se que quando ele se vê no dormitório o local exibe na verdade dois estilos arquitetônicos diferentes (barroco e neoclássico) porém harmônicos, quando o astronauta entra no banheiro, muito bem equipado por sinal, notamos a ausência do vaso sanitário, dando a entender que no futuro iremos superar nossas necessidades fisiológicas, o filme demonstra ainda que no futuro poderemos atingir poderes ou condições inimagináveis.

01/05/2016 - Paulo R. Stival (38 anos)

01/05/2016
Paulo R. Stival (38 anos)

  Regular
Denunciar
Filme de ficção com ótimos efeitos pra época e excelente trilha sonora, no entanto a longa ausência de diálogos torna o filme as vezes cansativo e monótono.

07/07/2016 - Lautner Angelov (23 anos)

07/07/2016
Lautner Angelov (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
2001 – Uma Odisseia no Espaço é psicodélico e atemporal – e portanto uma indagação para o infinito; para diversas gerações. Em outras palavras é um marco desta arte tão apaixonante. Os efeitos, para a época, excepcionais, ainda hoje surpreende. Propositalmente lento, prospecta ao público apreciar nuances, questionamentos, e percebe-se com isso, forte áurea filosófica nas suas entrelinhas. Não obstante, nunca o espaço foi filmado de maneira tão sublime – de encanto e maravilhamento ao desconhecido. Não é apenas o melhor filme de ficção científica, mas também é um dos melhores filmes de todos os tempos. Indubitavelmente, uma obra-prima, que define Kubrick como um diretor MUITO além de sua época. Excelente!

02/12/2016 - Valério (50 anos)

02/12/2016
Valério (50 anos)

  Bom
Denunciar
Filme meio confuso, mas deu pra entender que realmente não estamos sozinhos nesse universo.

18/12/2016 - Elbert Inacio Sousa (15 anos)

18/12/2016
Elbert Inacio Sousa (15 anos)

  Não vi
Denunciar
"2001: Uma Odisseia No Espaço" (1968), um filme muito bem aclamado de críticas, de prêmios, de reconhecimento ao publico e de reconhecimento ao diretor. Mas quer saber minha crítica? Eu odiei! Eu fico puto da vida quando me entrego 100% pra assistir um filme de 2:30 como esse (longo) e quando chega à 1:00 eu não entendo nada! Eu já assisti filmes longos como "Os Pássaros" (1963) e "O Bebê de Rosemary" (1968) que não é somente porque são de terror e sim porque "criam o clima" entende? Eu realmente estava disposto à assistir esse clássico, mas não deu infelizmente! Como vi em um comentário sobre o mesmo; só tem nome. (E olha que esse diretor fez filmes magníficos como "De Olhos Bem Fechados" (1999).

20/01/2017 - Tobias (23 anos)

20/01/2017
Tobias (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme transpassa seu tempo de tela, pois fica em sua mente para ser digerido e discutido! Excelente!

20/03/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

20/03/2017
Kassio Freitas (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Mais um filme superestimado, mas é chato! Cansativo, numa história estranha e que não leva a nada, roteiro chato, gosto do diretor e aprecio suas Idéias transgressoras, mas aqui não rolou!

15/01/2018 - Bolota (70 anos)

15/01/2018
Bolota (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é perfeito em todos os aspectos. Fotografia, efeitos, trilha sonora (talvez uma das melhores da história do cinema). Mas ainda assim é um filme monótono demais que acaba nos dando sono, principalmente por vivermos numa época em que a tecnologia apresentada la, não nos impressiona (o pior é que o filme não pede muita ação, ele não poderia ser de outro jeito mesmo! Não da pra julgar kubrick)
cara stanley kubrick é inacreditável, depois que assisti pela primeira vez esse filme eu pensei caramba, isso completamente diferente de tudo que já vi na vida, a forma como ele conduz é de uma maestria de invejar qualquer um, Kubrick é muito paciente ele sabe o momento certo de dar um corte. Tem uma cena nesse filme numa conversa o cara simplesmente para a câmera filme de um único plano e booom... Temos uma obra de arte, acho que ele fazia as cenas pesando assim quando as pessoas assistirem: "vejam ai o que é cinema" Em alguns momentos Kubrick conseguia ser maior que o próprio filme em si. QUEM CRETICA ESTE FILME, NÃO ENTENDE NADA DE CINEMA E DA SETIMA ARTE... Ta certo que este diretor tem um senso de loucura em seus filmes.

30/01/2018 - Zequita (57 anos)

30/01/2018
Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Kubrick era perfeccionista, arrogante, de poucos amigos, mas também um gênio inesquecível do cinema, e 2001: Uma Odisséia no Espaço é sua melhor obra de sua pequena e brilhante filmografia. Apenas ele poderia fazer um filme onde não há o certo e o errado, apenas o complexo em um lugar onde não há nem ar, mas uma bela e sincronizada sinfonia. A combinação perfeita de imagem, som, história, atuação e personagens marcantes. Prepare-se para o turbilhão de informações e curta a vontade, pois nossa equipe, quase em sua totalidade, recomenda 2001 como uma boa pedida. Nota 10.

12/05/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

12/05/2018
Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme é absolutamente sensacional, se você pensar que ele foi feito em 1968... É impressionantemente bem feito... A estória é mó viagem! A molecada de hoje com certeza vai dormir tentando ver essa longa viagem pelo espaço, mas quem curte clássicos antigos e ficção científica PRECISA ver 2001! Essencial!

29/07/2018 - Ewerton (24 anos)

29/07/2018
Ewerton (24 anos)

  Regular
Denunciar
Visualmente o filme é belo, mas é muito devagar. 50% do filme simplesmente contemplamos o nada, dá vontade de dizer: Stanley meu filho, adiante esse negócio.

20/10/2018 - FabioKubrick (39 anos)

20/10/2018
FabioKubrick (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Na minha humilde opinião, esse é o melhor filme já feito!

07/10/2020 - Mauro . G. (53 anos)

07/10/2020
Mauro . G. (53 anos)

  Bom
Denunciar
Esse filme é um clássico, sem duvidas, um ótimo filme de Ficção científica, Mas tem um grave defeito: Tem muita pouca ação, Ok, A produção é explendorosa, brilhante, o Filme tem excelentes Efeitos especiais, Mas não é o suficiente para tornar o Filme super emocionante, Mesmo assim, vale a pena assistir esse Filme, Mesmo que seja pela produção e pelos Efeitos visuais, Mas poderia ter sido feito de outra maneira, menso lento, Mais agitado, com mais ação, Ficaria bem melhor.

17/01/2021 - Alexandre Blanco (51 anos)

17/01/2021
Alexandre Blanco (51 anos)

  Péssimo
Denunciar
Prepare a maconha mofada pra assisir a esta porcaria. Que filme ridículo. Quase 4 horas sem nenhum diálogo e dormi por umas 4 vezes, olha nunca mais passo nem perto desse lixo.

28/10/2021 - Davi Cosmo (33 anos)

28/10/2021
Davi Cosmo (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma "viagem". É assim que este filme pode ser definido. Fiquei impressionado com os efeitos especiais que foram espetaculares para a época e impressionam até hoje. Achei o começo e o final do filme confuso, mas depois de muita pesquisa consegui entender mais. A trama central, a disputa entre o super robô HAL e o humano, achei incrível. É um excelente clássico, vale a pena assistir!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

2001, Uma Odisseia no Espaço (2001: A Space Odyssey / Journey Beyond the Stars)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.