O Tesouro De Sierra Madre

  (The Treasure of the Sierra Madre)

Sinopse


Humphrey Bogart em mais um grande clássico do cinema. Indispensável para qualquer coleção! Vencedor de 3 Oscars : Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Walter Huston) Bogart recebeu Oscar de Melhor Ator pelo filme Uma Aventura na África, Humphrey Bogart atuou em mais de 70 filmes durante sua carreira. De 1936 a 1940 apareceu em 28 filmes, geralmente como gângster, onde ocupa a primeira colocação no ranking dos melhores atores do cinema, do american Film Institute.

Informações


Título no Brasil O Tesouro De Sierra Madre
Título Original The Treasure of the Sierra Madre
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Drama / Faroeste
País de Origem EUA
Duração126 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video

Elenco


... Fred C. Dobbs
... Howard
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Believe Me If All Those Endearing Young Charms”(1808) (não creditada)
Music traditional
Played on harmonica by Walter Huston

Trailer



Comentários


16/01/2009 - Fã de Westerns

16/01/2009
Fã de Westerns

1
  Ótimo
Denunciar
Só porque é em preto-e-branco e legendado, a maioria não assiste. Eis uma jóia disfarçada e julgada (injustamente) de velharia. Este filme é um excelente retrato da avarenta alma humana. Como o dinheiro entrega o verdadeiro "eu" da maioria das pessoas... Na pobreza, a falsa humildade. Na riqueza, toda a selvageria e loucura. Se quer conhecer melhor o ser humano (quem sabe até se identificar por aqui...), muito mais do que um filme, "O Tesouro de Sierra Madre" chega a ser uma aula de psicologia humana. Eu já namorei uma moça igual ao personagem principal. O melhor a fazer com esse tipo de gente (que o filme mostra muito bem) é mantê-la distante.

25/03/2009 - Maria José Machado

25/03/2009
Maria José Machado

2
  Ótimo
Denunciar
Vê esse filme quando era uma adolescente, na TV nacional; amei! Gostaria de ter na minha vidioteca!

25/08/2010 - Álvaro (56 anos)

25/08/2010
Álvaro (56 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
O grande exemplo desta obra prima, a avareza humana, o ter e não o ser em primeiro plano, pena que filmes como este não passem nas grandes redes de TV.

19/01/2012 - Raquel (30 anos)

19/01/2012
Raquel (30 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Sensacional, o cinema em sua melhor forma! Apesar de o filme ser preto e branco (embora a restauração no blu-ray tenha sido ótima, vale muito a pena assistir. O roteiro, as atuações e a direção são sensacionais, uma aventura digna de ser assistida por todos os que gostam de cinema.

16/07/2013 - Clayton (33 anos)

16/07/2013
Clayton (33 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Um filme excelente, com bastante aventura, drama e humor. A duração é na medida exata. Realmente, uma grande obra de arte!

31/07/2013 - Ivam Teixeira. (54 anos)

31/07/2013
Ivam Teixeira. (54 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Um verdadeiro clássico. Ambição, ganância, levadas até a loucura. Além de Bogart, John Huston dirigindo seu pai, Walter. Tim Holt, grande ator que morreu ainda novo, tendo a participação de seu pai, Jack Holt. Fotografia e trilha sonora, de primeira. A destacar, o calor sufocante do local, ajudando a enlouquecer aos poucos, o personagem de Bogart. Vale a pena comprar o DVD.

13/04/2014 - Alfredo Fernandes (43 anos)

13/04/2014
Alfredo Fernandes (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso, para quem gosta de cinema, e abomina filmes como "Homem Aranha", "Cap. América" etc. A fotografia em preto e branca é
belíssima. Quem gosta de filmes dublados é porque foi mal alfabetizado. !

14/10/2014 - Moises Silva (43 anos)

14/10/2014
Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tenho de concordar absolutamente que esse filme é um belo clássico do cinema com elenco de primeira e muito bem produzido! Inesquecível, pois Humphrey Bogart está impecável nessa fita dirigida pelo mestre John Huston!

05/06/2015 - Adilson83 (32 anos)

05/06/2015
Adilson83 (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no final de semana passado e posso dizer com todas as letras que o Tesouro de Sierra Madre, de John Huston está entre as maiores obras primas já produzidas na história do CINEMA. Inclusive é por isso que faço questão de lembrar a todos que em toda a história do Cinema, somente aqui, Pai e Filho foram premiados juntos num mesmo filme. Isso mesmo! John Huston ganhou o Oscar de Melhor diretor daquele ano e seu Pai, Walter Huston, ganhou como Melhor Ator coadjuvante. Mas falando do filme, em sua maior parte, o mesmo foi filmado em terreno montanhoso Mexicano, numa terra seca e empoeirada que é possível sentir a areia nos dentes. A história é bem simples, de três homens que se juntam para ir atrás de Ouro nas montanhas do México. Porém aquilo que seria simples após o garimpo, só dividir o ouro por igual, aquilo que é de direito de cada um, se tornará um grande problema. Como já disseram em outros comentários por aqui, o dinheiro infelizmente pode mudar o ser humano e transforma-los em verdadeiros monstros dispostos até a matar uns aos outros, como é o caso nos dias de hoje que, frequentemente vemos acontecer, nisto que chamamos de sociedade. Quem não viu, tem que ver. Ah antes que eu me esqueça, atuação soberba desta lenda do cinema chamado Humphrey Bogart.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

O Tesouro De Sierra Madre (The Treasure of the Sierra Madre)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.