Marnie Confissões De Uma Ladra

  (Marnie)

Sinopse


O mestre do suspense enveredou pelos caminhos tortuosos do inconsciente para realizar “Marnie – Confissões de uma Ladra”. Nesta obra singular de Hitchcock, Mark Rutland (Sean Connery) apaixona-se por uma funcionária (Tippi Hedren) de sua empresa. Ela de fato é linda. Mas sua especialidade é utilizar falsas identidades e disfarces para aplicar grandes golpes em empresários, levando deles somas consideráveis. Ao descobrir que foi roubado, Mark tem uma atitude inusitada: casa-se com a ladra. Ele descobre que seu verdadeiro nome é Marnie, e que ela tem uma profunda aversão por homens. Casou-se apenas para não ser presa. Por trás das estranhas atitudes de Marnie, há um terrível segredo, do qual ela mesma não tem consciência. Mas Mark está disposto a descobri-lo.

Informações


Título no Brasil Marnie Confissões De Uma Ladra
Título Original Marnie
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração130 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal

Elenco


... Marnie Edgar Rutland
... Sidney Strutt
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

19/11/2009 - Thaís (13 anos)

19/11/2009
Thaís (13 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
É muito bom, é um filme que não cansa e prende a atenção.

21/12/2009 - Maria José (61 anos)

21/12/2009
Maria José (61 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Bom eu sou uma fã desse filme maravilhoso e adorei toda a história e assisti com a minha falecida mamãe maria josé...

23/01/2011 - Jales Pinheiro do Amaral (37 anos)

23/01/2011
Jales Pinheiro do Amaral (37 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Não entendo como esse filme tenha recebido críticas negativas na época do seu lançamento. Para mim é dos filmes mais bem realizados de Hitchcock. Ele foge do seu tema habitual, o do "falso culpado" e tem um roteiro inteligente que traz grandes surpresas até o final. Sem falar no elenco, com Tippi Hedren numa atuação impecável e Sean Connery provando que poderia ser muito mais do que James Bond (ele havia acabado de fazer o agente no cinema na época desse filme). Um trabalho do mestre do suspense que merecia ter maior reconhecimento. Nota 10,0.

24/09/2012 - Ivam Teixeira. (53 anos)

24/09/2012
Ivam Teixeira. (53 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Ótimo clássico. Não é preciso dizer muito. Grande elenco, bela trilha e o roteiro sensacional. Come sempre, a escolha do título, no Brasil, é uma boa porcaria, como sempre foi tradição. Filme para se comprar e sempre, rever.

28/09/2012 - André (32 anos)

28/09/2012
André (32 anos)

7
  Ruim
Denunciar
Nem parece um filme do Hitchcock. Tenta entrar num suspense e se debruça sobre um drama insosso e cansativo.

08/11/2012 - Leonia Tolotti (35 anos)

08/11/2012
Leonia Tolotti (35 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Nota dez para o filme.

05/12/2012 - Joelma Silva (30 anos)

05/12/2012
Joelma Silva (30 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Fantástico. É um filme em que a pessoa não quer piscar os olhos para não perder nada. Gostei muito e recomendo. Elenco e trilha sonora bem escolhidos, fecham o "cubo mágico" da obra.

03/07/2013 - André Chanchencow (38 anos)

03/07/2013
André Chanchencow (38 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Mais um clássico psicológico do Mestre! Excelente roteiro, muito bem amarrado. Um filme que merece ser visto várias vezes. Destaque para a interpretação de 'Tippi' Hedren, simplesmente fantástica.

25/07/2013 - Vitoria (17 anos)

25/07/2013
Vitoria (17 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito. No começo achei meio bobo, pensei que ia ser mais um filme de romance sem graça, mas depois de um tempo não consegui nem sair da frente da televisão. Muito bom...

17/02/2014 - Aloizio (54 anos)

17/02/2014
Aloizio (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um Hitchcock típico, simples e ao mesmo tempo complexo, tem drama, extorsão, sentimento de culpa, perseguição, fuga, um passado sombrio e uma mãe muito estranha. Imperdível.

14/06/2016 - Marcelo (30 anos)

14/06/2016
Marcelo (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, porém apesar de ser um filme de Hitchcock o suspense nesse filme está mais morno, o foco desse filme é o drama e um pouco de romance. O elenco tem muita qualidade, o filme é bastante envolvente e bem produzido, apesar do contexto central ser um pouco estranho no começo, o filme consegue evoluir muito bem e ser cativante.

14/01/2017 - Rene (44 anos)

14/01/2017
Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos filmes mais subestimados de Hitchcock. A história navega entre o suspense psicológico e o Drama. No elenco temos Tippi Hendren, esta que entrou no lugar de Grace Kelly que na época não pode participar do filme devido a problema pessoais em Mônaco e como co-protagonista temos Sean Connery. A construção do filme é tudo do que Hitchcock sempre assinou em seu filme, principalmente a câmera subjetiva, técnica esta que foi adotada por um dos seus maiores admiradores que é Brian De Palma. O filme foi um fracasso na época, pouco admirado principalmente pelos americanos, mas que no decorrer dos anos ganhou status de clássico. A história em si dos conflitos de Marnie e seu drama pessoal e o envolvimento doentio do personagem de Connery faz com que prenda o espectador. O final do foto é o ponto alto da trama. Enfim se comenta que foi talvez aqui o seu último grande filme. Queria também ressaltar a qualidade desse filme em blu-ray é péssima, com uma imagem extremamente granulada e mal trabalhada.

28/01/2018 - Zequita (57 anos)

28/01/2018
Zequita (57 anos)

  Bom
Denunciar

Em 1960, Alfred Hitchcock lançou aquele que é considerada, pela maioria dos críticos e do público, sua obra-prima máxima, e logicamente, estou me referindo ao clássico Psicose, que assustou e assombrou platéias com a famosa cena do assassinato no chuveiro. Três anos depois, Hitchcock lançaria outra obra também muito respeitada em sua filmografia, Os Pássaros. E é uma afirmação quase unânime que a carreira de Hitchcock começou a deslanchar após este período de boa safra. Marnie, Confissões de Uma Ladra marca o início da descida de Hitch na qualidade de seus filmes, mas verdade seja dita: apesar de estar longe das grandes obras do diretor, ainda consegue ser um bom suspense, que carrega consigo muitas das marcas que fizeram de Hitch o Mestre do Suspense. Marnie (Tippi Hedren) tem compulsão por roubar e mentir. O seu modus operandi é arranjar emprego em alguma firma, trabalhar exaustivamente por alguns meses e ganhar a confiança de seus patrões, para depois limpar os cofres do local e desaparecer. Só que, em uma dessas empresas, ela é desmascarada pelo seu chefe, Mark (Sean Connery). Apaixonado por ela, ele não quer denunciá-la às autoridades. Por isso, vai fazer de tudo para que ela se livre da sua compulsão, mesmo que para isso tenha que fazer a moça confrontar definitivamente a sua distante mãe (Louise Latham).

01/09/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

01/09/2018
Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Hitchcock é sem dúvida o maior diretor de todos! Numa época em que não haviam efeitos especiais nem recursos, ele criou um monte de filmes ótimos! Marnie é um dos melhores dele! A sequência com Psicose, Os Pássaros e Marnie é o melhor momento desse extraordinário diretor! Marnie é muito maneiro com a mesma gata dos Pássaros! FILMAÇO!

03/09/2018 - Vertigo (60 anos)

03/09/2018
Vertigo (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Os filmes do Hitchcock são os melhores com certeza... A sequência Um corpo que cai, Psicose, os pássaros e Marnie é o grande momento desse sensacional diretor.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Marnie Confissões De Uma Ladra (Marnie)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.