Mar de Rosas

  (Mar de Rosas / Sea of Roses)

Sinopse


Esta é a história de uma perseguição. Do tumulto de uma viagem. Três pessoas viajam para o Rio. Há uma briga de casal na frente da filha, Betinha (Cristina Pereira). Uma discussão sobre o nada. Sérgio (Hugo Carvana) e Felicidade (Norma Bengel) vão se perdendo na discussão: vão se separar sem saber sequer que não querem se separar. Quando chegam ao Rio, Felicidade tenta matar Sérgio dentro do banheiro do hotel. Corta o pescoço do marido com um gilete. Depois, foge com Betinha, convencida de que Sérgio está morto, e já na estrada, percebe que um carro preto vem atrás do seu. No volante, está Orlando Barde (Otávio Augusto), capanga de Sérgio, e Felicidade se sente perseguida enquanto persegue a filha. Betinha usa sua diabólica imaginação para propor as mais absurdas situações, mas a narrativa não-linear de Mar de Rosas faz com que estas cenas tenham como contraponto os acontecimentos mais banais de uma outra família, do dentista e poeta falido Dr. Dirceu (Ary Fontoura) e sua mulher, Dona Niobi (Miriam Muniz). A tensão do filme se acelera pelo revezamento entre a vertigem da perseguição e as loucuras da casa do Dr. Dirceu. Betinha não desiste: é ela quem determina o rumo dos acontecimentos.

Informações


Título no Brasil Mar de Rosas
Título Original Mar de Rosas / Sea of Roses
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Brasil
Duração99 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Video Filmes
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... Felicidade
... Orlando Barde
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Isn't She Lovely ”Escrita por Stevie Wonder
Interpretada por Stevie Wonder
“Ana ”Escrita por Roberto Carlos & Erasmo Carlos
Interpretada por Roberto Carlos

Trailer



Comentários


04/03/2007 - Paulo Roberto Ramos

04/03/2007
Paulo Roberto Ramos

1
  Bom
Denunciar
Vi o filme no ano passado e achei bem engraçado. Parece curioso, mas o inusitado da vida humana, que é o verdadeiro recheio deste filme, é exibido com tamanha autenticidade, que nos faz rir de toda aquela (falta de) loucura. Num Brasil que clamava por liberdade, nossa tradicional família não sabia como acompanhar as transformações que o mundo enfrentava. Muito Bom!

07/10/2007 - Bárbara Wonka

07/10/2007
Bárbara Wonka

2
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é de demais! Você ri do começo ao fim! A história é totalmente divertida! Quem nunca assistiu, vá agora assistir porque você não sabe que está perdendo!

29/01/2008 - Mislene

29/01/2008
Mislene

3
  Ótimo
Denunciar
Nossa esse filme é super engraçado, assisti ele com meus primos nós rimos muito, mas a gente queria saber onde comprar porque queremos vê de novo.

28/05/2008 - Rodrigo Zarwanski

28/05/2008
Rodrigo Zarwanski

4
  Ótimo
Denunciar
Vou dizer um " poema " do filme :
" Toda vez que eu saio para o trabalho Minha mulher me lembra do preço do alho caramba " o Filme é um surto, uma loucura genial, dirigida habilidosamente pela Ana Carolina.

23/01/2010 - Charles (16 anos)

23/01/2010
Charles (16 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Paulo não me lembro se o filme foi no ano passado eu acordei de madrugada na globo eu pensei que era ruim, mas depois de assistir o filme é muito bom você ri do começo ao fim eu queria assistir de novo, mas não sei aonde comprar.

24/05/2010 - Rodrigo (17 anos)

24/05/2010
Rodrigo (17 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Adorei este filme foi um filme muito agradável com um belo humor vale a pena assistir.

05/05/2011 - Elvira Akchourin do Nasci (56 anos)

05/05/2011
Elvira Akchourin do Nasci (56 anos)

7
  Bom
Denunciar
Ana Carolina se especializou em dirigir filmes polêmicos e este não foge à regra. Norma Bengell, Cristina Pereira, Ary Fontoura, Hugo Carvana, Otávio Augusto têm atuações marcantes. O enredo tem humor negro.

24/07/2020 - Snorlax Deitão (35 anos)

24/07/2020
Snorlax Deitão (35 anos)

  Péssimo
Denunciar
Sinceramente, já cansei de falar mal dessa diretora aqui, vou partir para o deboche. Ana Carolina é uma espécie de tarada tipo Quentin Tarantino. Porém a semelhança para na necessidade de expôr suas taras, porque como diretora é muito ruim. Enquanto Tarantino em todos os seus filmes precisa encaixar uma cena de podolatria, Ana Carolina precisa encaixar ali uma cena de urofilia e uma com mulheres feias praticando "chewing". Sério? Mar de Rosas é mais um filme horroroso dela. Só me falta assistir Sonho de Valsa lá no Spcine Play e nenhum até agora se salvou. Na verdade a palavra que gostaria de usar pra descrever mais esse filme nem sei se pode ser usada aqui no site. Ficarei, portanto, com nojento. É isso, todos os filmes dela são nojentos. Todos não passam de uma esquizofrenia histérica sem sentido. E lá temos novamente a tal da Myrian Muniz gritando o tempo todo com sua voz moldada no tabaco. Me pergunto como uma mulher com uma voz dessas conseguiu ser atriz. É extremamente desagradável ouvi-la. Fiquei lendo os demais comentários e imaginando que essas pessoas devem ter visto um filme diferente do que acabei de assistir. "Engraçado"? Sério isso? Alguém consegue ver isso e achar "engraçado"? Qual a graça de ver uma cena demais de 5 minutos onde Mostrar Spoiler o Ary Fontoura fica massageando os seios da Myrian Muniz com os pés, numa ação completamente desconexa da cena em si? Qual a graça disso? E isso é só um exemplo. Há uma cena de estupro completamente jogada e descontextualizada ali no meio do filme. Isso é engraçado? Que tipo de cinéfilo tarado assiste algo assim e acha graça? Eu só consigo me revoltar. Até mais com os comentários aqui do com o filme em si.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Mar de Rosas (Mar de Rosas / Sea of Roses)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.