Papai Batuta

  (Cheaper by the Dozen)

Sinopse


Nesta tocante, mas hilária comédia, Clifton Webb estrela no papel de Frank Bunker Gilbreth, um especialista em eficiência que tenta aplicar seus padrões precisos na criação de seus filhos... seus 12 filhos! Baseado no bestseller de autoria dos filhos do verdadeiro Sr. Gilbreth, este charmoso filme "vibrante com gargalhadas que provoca" (Los Angeles Times) é co-estrelado por Myrna Loy no papel de Lilian, a paciente esposa de Gilbreth. Narrado por Ann (Jeanne Crain), a filha mais velha do casal Gilbreth, Papai Batuta é um filme envolvente e charmoso que acompanha a vida dessa família tão especial.

Informações


Título no Brasil Papai Batuta
Título Original Cheaper by the Dozen
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Aventura
País de Origem EUA
Duração86 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Home

Elenco


... Frank Bunker Gilbreth
... Anne Gilbreth
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“In My Merry Oldsmobile”(1905) (não creditada)
Música de Gus Edwards
Played during the opening credits
“When You Wore a Tulip (and I Wore a Big Red Rose)”(1914) (não creditada)
Música de Percy Wenrich
Letra de Jack Mahoney
Played during the opening credits e occasionally in the score
Cantada por all in the car
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Comentários


07/02/2010 - Adriana (33 anos)

07/02/2010
Adriana (33 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Este filme, é super legal, uma gracinha.

04/12/2010 - Lizandra (36 anos)

04/12/2010
Lizandra (36 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Excelente, filme, é recomendado para toda
família.

23/03/2011 - Rosemary E. Marques (50 anos)

23/03/2011
Rosemary E. Marques (50 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Nota mil, tocante, inteligente, atual uma delícia.

19/11/2011 - Raquel (40 anos)

19/11/2011
Raquel (40 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Adorável filme... Nota 1000.

03/01/2012 - Marcos V. Santos (40 anos)

03/01/2012
Marcos V. Santos (40 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Que saudade do tempo que filmes como este passavam sem parar na sessão da tarde. Uma comédia do tipo que não se faz mais, inteligente, engraçada e tem a coragem de ter um final triste e realista. Nota mil!

02/02/2012 - Ivan (36 anos)

02/02/2012
Ivan (36 anos)

6
  Bom
Denunciar
Quem diria que ele seria regravado como Doze é demais.

23/04/2012 - Deck Juan (47 anos)

23/04/2012
Deck Juan (47 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Assisti por acaso, há mais de 20 anos atrás, ri muito e também chorei, diante desta obra maravilhosa. Deveria passar sempre, para que não esquecêssemos que toda dificuldade pode ser encarada com doses de humor. Ele simplesmente merece nota 1000.

01/03/2013 - Geraldo Bechara (55 anos)

01/03/2013
Geraldo Bechara (55 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Assisti ontem. Fiquei emocionado ao ver uma família alegre, educada e participativa. Vale a pena. Nota 1000.

01/03/2013 - Roberto G. Morrone (45 anos)

01/03/2013
Roberto G. Morrone (45 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, revi ontem, no TeleCine Cult, depois de passados mais de trinta anos, porque havia visto quando era criança. O Papai Batuta é uma figura. Um retrato leve e maravilhoso de uma época passada, em que viver, com certeza era mais tranquilo. Uma comédia antológica!

27/10/2014 - Moises Silva (43 anos)

27/10/2014
Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fita primorosa e divertida dos anos 50 que foi exibida várias vezes na sessão da tarde nos anos 80 e também na rede TV nos 90 e de lá para cá nunca mais foi vista na TV! Um pequeno clássico da comédia indispensável para quem curte o gênero família! ÓTIMO ENTRETENIMENTO!

10/05/2023 - Moises Silva (52 anos)

10/05/2023
Moises Silva (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
O que dizer deste clássico? "Papai Batuta", de 1950, traz á tona, a divertida e icônica história de Frank Bunker Gilbreth, sua carismática esposa e seus doze filhos. Um retrato leve e maravilhoso de uma época passada, em que viver, ao lado de uma família alegre, educada e participativa, com certeza era bem mais tranquilo. Comédia antológica, envolvente e nostálgica que foi reprise constante nos primeiros anos da Sessão da Tarde.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Papai Batuta (Cheaper by the Dozen)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.