Share on Google+

Yamato

  (Otoko-tachi no Yamato)
Sinopse As reminiscências da guerra formam o carro-chefe desta produção japonesa. É a história de uma mulher, Makiko Uchida, que encontra num porto do sul do Japão um pescador, perguntando a este o ponto exato onde teria sido afundado o couraçado Yamato, no final da Segunda Guerra. A baixa fôra provocada em 7 de abril de 1945, pelas tropas americanas. Makiko é filha de um militar que morreu na batalha, e descobre que o pescador lutara junto com o pai dela.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Yamato
Título Original Otoko-tachi no Yamato
Ano Lançamento
Gênero Guerra
País de Origem Japão
Duração145 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes

Elenco


... Shohachi Moriwaki
... Mamoru Uchida
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

23/01/2010 - Cezar Carvalho (48 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Vi o documentário no histoty chanel e o filme é muito próximo da realidade!

18/04/2010 - Vanessa (27 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
O filme é maravilhoso, muito emocionante, e mostra a disciplina e caráter do povo japonês. Amei!

05/05/2010 - Luiz Fernando (35 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes de guerra (REAL) e sem o "pitaco" dos americanos, pois conforme quem colocou o depoimento nº 3 os vilões sempre são na grande maioria das guerras os americanos que se metem na vida de todos os povos e fazem guerras para a sua indústria bélica poder vender armamentos. Adoro filmes em que o país escreve a sua própria versão, sem interferência estrangeira... EXCELENTE FILME!

06/08/2010 - Helena (52 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Todos deveriam ver este filme e assim poder entender o que foi o sentimento japonês de lealdade, honra, patriotismo, amizade e heroísmo durante a 2°guerra mundial. Muitos jovens de então deram suas vidas heroicamente pelo seu país, dois dois lados. Um BELO FILME, sem heróis gratuitos, e que mostra a burrice de qualquer guerra.

27/02/2011 - Eduardo (26 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
Excelente. Um filme que junta honra, lealdade e todos os valores esquecidos pela nossa sociedade mesquinha. Ver este país me faz lamentar a falta de hombridade dos políticos nojentos que governam este nosso país, bem como a falta de amor do povo pela sua terra ao permitir tamanha impunidade.

01/04/2011 - Alberto Marinho (14 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
YAMATO é o melhor filme de guerra que eu já vi. Todos da minha família viram e se emocionaram. Parabéns mito bom!

06/05/2011 - Oswaldo Monteiro (62 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Fantástico. Também tenho o DVD e não vendo, não empresto... Filme para se assistir muitas vezes. E a música dos créditos - Close your eyes - também é nota 10. Vejam o clipe no Youtube; vale a pena.

20/07/2011 - Heidi (29 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
A minha nota é esplêndido.

09/08/2011 - Leh (40 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
Fantástico, realmente o melhor filme de guerra que já vi.

06/10/2011 - Hemerson (25 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo. Gostei da história, do cenário do navio e das atuações dos atores... Quem gosta de filme da segunda guerra vai adorar... O final é emocionante... Nota: 9.

07/11/2011 - Andre (35 anos)

50
  Ótimo
Denunciar
O verdadeiro significado da palavra Honra, Amizade, companheirismo! Humano! Digno de ter em casa! Lindo filme/documentário!

21/06/2012 - Mychelle (01 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Eu achei muito legal.

05/12/2012 - André (39 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
Inacreditavelmente belo...

27/12/2014 - Ariovaldo (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
O melhor filme japonês que assisti em toda a minha vida e se eu admirava o honrado povo japonês, agora que eu admiro e respeito muito mais pela sua cultura milenar e educação. A cultura japonesa é riquíssima e valiosa. A forma como eles cumprimentam as pessoas demonstram um gesto de humildade e educação.

25/10/2017 - Juan-I (77 anos)

  Regular
Denunciar
Vou ter que discordar da maioria dos comentaristas. Desde o ponto de vista artístico, é bastante irregular; as cenas de guerra, por exemplo, são ótimas, enquanto as que mostram o dia a dia fora e dentro do navio é bastante insubstancial e cheio de clichês, bem no estilo americano (mais ninguém notou, além do senhor João Gilberto 05/02/2008?), nada contra clichês desde que bem encenados, e estes são bem ruinzinhos. O elenco tem alguns destaques, como Shidô Nakamura (no papel de Mamoru Uchida), Tatsuya Nakadai (no papel de Katsumi Kamio quando idoso)... Mas, em geral, só um trabalho cumpridor. Minha nota para o filme é 55. Outro aspecto dos comentários tem a ver com honra, ética e moral. Pessoalmente, e desde um ponto de vista genético, eu não acredito que exista diferença nenhuma entre os homens que possa ser relacionada a sua etnia ou região geográfica de sua procedência no mundo; as diferenças são única e exclusivamente educacionais e culturais. Com isto quero dizer que não existe raça superior (mudanças deste tipo se dão a longuíssimo prazo), e sim cultura superior; o que é uma coisa efêmera e circunstancial que pode ser mudada em uma só geração e que se perpetua só pela falta de conhecimento (ou vontade mudar)... Ou por interesses que tentem evitar-lo. Os conceitos acima estão presentes em todas as culturas; as diferenças estão só nos seus limites... E na quantidade de seguidores que tem. Não devemos falar em honra oriental como se fosse superior a nossa; o que sim devemos é decidir se queremos praticar a nossa, supostamente mais relaxada, mas praticada por... Ninguém?. Quanto aos limites, a proposta do filme é a de que a japonesa da época estava ultrapassada, equivocada e devia ser repensada. A honra, na obediência cega, leva ao extermínio; deve ser preservada a continuidade da vida colocando um novo limite para o conceito da palavra.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Yamato (Otoko-tachi no Yamato)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.