Share on Google+

O Homem Que Virou Suco

  (O Homem que Virou Suco)
Sinopse A história segue Deraldo, um poeta popular nordestino recém chegado a São Pau- Paulo, onde tenta sobreviver de sua poesia e folhetos. Confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão, é perseguido pela polícia e perde sua identidade e condição de cidadão. Através de Deraldo, o filme acompanha o caminho do trabalhador migrante numa sociedade grande: construção civil, os serviços domésticos e subempregos sujeitos à violência e humilhação. E segue a luta de Deraldo para reconquista sua liberdade e preservar sua identidade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Homem Que Virou Suco
Título Original O Homem que Virou Suco
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração97 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Raiz Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

30/06/2009 - Fabiano (42 anos)

3
  Ruim
Denunciar
Eu vi, e também não gostei. Ponto final.

11/07/2009 - Jaime (50 anos)

4
  Bom
Denunciar
Assisti no início dos 80, no cineclube do centro acadêmico de minha faculdade, gostei na época, gostaria de achar a trilha sonora, está difícil. Também quero assistir novamente para ver minha opinião quase 30 anos depois. Talvez hoje não tenha o mesmo impacto da época, estou influenciado demais pelo cinema americano, pelo que há de bom e de ruim. Mas certamente é cômico reduzir a avaliação ao simples gostar/não gostar, bom/ruim.

06/10/2009 - Valeria (12 anos)

5
  Não vi
Denunciar
Não mais eu queria assistir mais é muito difícil pra Encontrar a minha prof mandou a gente assistir mais não deu muito difícil pra encontrar.

25/11/2009 - Cleuber Inácio (24 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Juliana não entende que as raízes do cinema brasileiro estão no cinema novo e quais são suas propostas?! É claro que de lá pra cá a forma de se fazer filme mudou muito, mas acredito que a proposta do filme não é pintar um mundo lindo e perfumado - coisa que hollywood já faz demais. Se é para ter uma visão do que é ser retirante em São Paulo, Juliana, você tem que entender que raramente isto é uma condição na qual o pobre que tenta a vida se depara com situações éticas e bonitas. Aliás, acho que a situação do Deraldo deve ter sido até mais bonita do que é de verdade, ele nem chegou a ser espancado e assaltado com arma na mão. Nem teve ninguém que aproveitou-se da boa fé dele, se passando por bonzinho pra depois arrancar grana dele. Infelizmente a realidade nacional - a dos milhões de brasileiros explorados por uma elite - convive com as sujeições e baixarias que são produto da exploração do trabalho. Achei que o filme alcançou o que se prestava a produzir. Muito bom.

26/06/2010 - Jessica Santos Silva (19 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Ótimo demais.

15/09/2010 - Celso César (51 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Filme interessante, realmente um marco do Cinema Nacional. Tive a felicidade de vê-lo quando do lançamento em 80 no cinema e até hoje este trabalho me surpreende, pois a realidade brasileira não se alterou muito.

12/12/2010 - Bruno (23 anos)

9
  Bom
Denunciar
Filme brasileiro sempre perde classe no modo de expressar uma cultura, ou um sotaque, não sei porque. Mas, esse filme na questão de roteiro em si é muito bom, deve-se e cabe julgar se o povo brasileiro não sabe se expressar sem ficar xingando...

18/04/2011 - Anderson Lins (37 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Uma obra a mais comovente! É um espetáculo a atuação de José Dumont. Outro dia mesmo eu o encontrei na rua, saindo à passeio, e eu tive vontade de cumprimentá-lo por este colosso de filme. Dou a minha dica de agora até quando não existirem mais os tempos: quer ver um filme inesquecível? Veja O Homem que virou suco, do João batista de Andrade, que não vai se arrepender! É isso, companheiros! A música é um espetáculo à parte: Dominguinhos, Vital Farias... Anderson Lins.

22/04/2011 - Otávio (25 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
O pessoal fala em baixaria... Onde que vocês viram baixaria neste filme? Por causa dos palavrões? Tenha dó, né... Se vocês ficaram chocados por algo tão raso é porque não deram um passo adiante numa discussão tão delicada e que continua sendo um problema grave em São Paulo (e nas grandes cidades do país). É bom lembrar que ainda existem movimentos "regionalistas" que acham que os nordestinos estão "roubando" a cidade dos paulistas. Realmente só podem estar de brincadeira! E esse negócio de não falar palavrão é algo bem característico de uma classe média urbana, lugar de onde o protagonista obviamente não saiu. Francamente, vocês me deixam de cabelo em pé!

29/04/2011 - João Monteiro Borges Júni (48 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Já vi o filme, mas pensava que era da década de 70 e parabéns para o ator josé dumont excelente.

08/05/2011 - Eu Hem Cruz Credo (28 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Viva o Cinema Brasileiro, parabéns José Dumont (pra mim um dos melhores atores do Brasil). O dia que o Povo Brasileiro passar a dar mais valor ao que é nosso, pode crer que as coisas melhoram. Esse Filme é simplesmente uma Obra Prima. É nota 1000.

30/08/2011 - Luana Manfredi (11 anos)

14
  Péssimo
Denunciar
O filme é exatamente um lixo, eu assisti na escola por causa do meu professor de geografia ele fez a gente fazer um relatório do filme e deu vontade de escrever " Um lixo!" mas eu tive de escrever "Deraldo José da Silva é um poeta popular do Nordeste. Seu sonho era ir para São Paulo, porque no Nordeste as condições eram precárias. Ele consegue realizar seu sonho [...]" e blábláblá o filme é horrível eu não o recomendo.

06/10/2012 - Paulo (45 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, trágico com cenas cômicas, o velho e bom Brasil dos anos 80, antes da super dose de cinema estrangeiro de qualidade baixa e sem cabeça, vivi nessa época um tempo ao mesmo tempo difícil e adorável, menos carros, barulho e poluição.

25/03/2013 - Juliano Pessi (30 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
O filme apesar das deficiências que era fazer um filme na época, ele é excelente. José Dumont como sempre dando um show de interpretação.

07/08/2013 - Thiago Soliman (12 anos)

17
  Péssimo
Denunciar
Uma droga de filme! Gente, só vi por que minha professora de geografia me pediu! Nossa perdi mais de uma hora de minha vida com esse filme lixoso! NÃO RECOMENDO!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Homem Que Virou Suco (O Homem que Virou Suco)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.