Desejo e Perigo

  (Se, jie / Lust, Caution)

Sinopse


Um filme de espionagem erótico e surpreendente. Realizado por Ang Lee, considerado um dos mestres do cinema mundial, ganhou dois prêmios no Festival de Veneza: melhor Diretor e Fotografia. Shangai, anos 40. A cidade continua ocupada pelos japoneses. Um grupo de estudantes universitários se une para traçar o plano radical e ambicioso de assassinar um alto colaborador, o senhor Yee. Para isso, eles precisam formar uma espiã. Uma garota jovem e bela capaz de se aproximar do figurão, seduzindo-o. A escolhida para essa função é a delicada e tímida Wong. Yee e Wong viverão uma paixão incandescente e ao mesmo tempo muito perigosa.

Informações


Título no Brasil Desejo e Perigo
Título Original Se, jie / Lust, Caution
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Romance
País de Origem Taiwan / EUA / Hong Kong / China
Duração157 minutos
Direção
Estreia no Brasil 15/05/2009
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... Sr. Yee
... Wong Chia Chi / Sra. Mak
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Intermezzo In a Opus 118 No.2: Andante Teneramente ”Composta por Johannes Brahms
Interpretada por Alain Planes
(p) 2007 Decca Label Group
“Dinner Waltz ”Interpretada por Traffic Quintet (como Traffic String Quintet), Dominique Lemonnier, Philippe Noharet, Raphaël Perraud, Anne Villette, Estelle Vilotte
Composta por Alexandre Desplat
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


22/05/2009 - Rita Cardoso (42 anos)

22/05/2009
Rita Cardoso (42 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, vale a pena ver.

12/06/2009 - Lima (22 anos)

12/06/2009
Lima (22 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Um filme chocante.

01/09/2009 - Lia (45 anos)

01/09/2009
Lia (45 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Vi esta semana. Gostei. O filme é denso, explora o psicológico das personagens num cenário histórico muito interessante. O diretor, mas uma vez, como em O Segredo de Brokeback Monuntaim, vai ao fundo das paixões humanas. Contrapõe o politicamente correto com os ímpetos da paixão. Vale a pena ver. Os atores são ótimos, as cenas tórridas, quase explícitas. A reconstituição de época e o figurino são fantásticos. Ótimo filme.

04/09/2009 - Carlos (39 anos)

04/09/2009
Carlos (39 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
O filme é cinema puro! Boa história, grande fotografia, interpretações fortes e um mestre na direção. Vale a pena conferir!

17/11/2009 - Bellinha (90 anos)

17/11/2009
Bellinha (90 anos)

5
  Bom
Denunciar
Bem vamos lá, esse filme não da pra assistir uma vez só. Tudo nele é muito intenso e muito complexo, não se pode discutir a direção do Ang Lee, fotografia, trilha sonora e o acerto do elenco. De fato algumas vezes ele fica bem arrastado isso já foi bem comentado... O que também comentaram as cenas de sexo, que para mim foram tecnicamente programadas, quem tiver o DVD pode ver a revelação nos extras. De fato ele vai fundo ao misturar todos os sentimentos dos protagonistas. O bom e o mau, o certo e o errado, o politicamente correto e o fora dos padrões de costume. Um bom filme pela minha visão, não achei ótimo, achei bonito mais como filme foi mal explorado. Minha nota é 8.

29/03/2010 - Sergio Caldas (48 anos)

29/03/2010
Sergio Caldas (48 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Filme cerebral, exige muito do espectador, mas vale cada minuto. O sexo como redenção política. Essa é a verdadeira e libertadora revolução.

25/04/2010 - Claudia (34 anos)

25/04/2010
Claudia (34 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Sem palavras!

04/08/2010 - Giba Luna Jr. (44 anos)

04/08/2010
Giba Luna Jr. (44 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Uma obra de arte fascinante! E não deixem de conferir os extras!

01/04/2013 - Carla (37 anos)

01/04/2013
Carla (37 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Achei espetacular.

09/06/2013 - Carlos (45 anos)

09/06/2013
Carlos (45 anos)

10
  Péssimo
Denunciar
Filme ruim de péssima qualidade filme que nem podia existir.

21/01/2014 - Carla (37 anos)

21/01/2014
Carla (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme intenso, inteligente, dramático. Maravilhoso. Ang Lee é um espetaculo!

18/02/2014 - Carla (37 anos)

18/02/2014
Carla (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ang Lee é tudo de bom. Só posso dizer que o filme é espetacular.

23/11/2018 - Fred (33 anos)

23/11/2018
Fred (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo com o enredo incrível e ao mesmo tempo demonstra a sensibilidade dos personagens envolvidos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Desejo e Perigo (Se, jie / Lust, Caution)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.