Paranoid Park


Sinopse


Alex (Gabe Nevins) é um jovem de 16 anos que namora Jennifer (Taylor Momsen) e tem Jared (Jake Miller) como seu melhor amigo. Um dia, ele e Jared vão a Paranoid Park, o paraíso dos skatistas, e combinam de voltar ao local no sábado à noite. De última hora, Jared precisa viajar e Alex decide ir sozinho. Lá, conhece outros skatistas e aceita o convite de um deles para subir em um trem de carga, sem imaginar o problema que teria.

Informações


Título no Brasil Paranoid Park
Título Original Paranoid Park
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama / Suspense
País de Origem França / EUA
Duração85 minutos
Direção
Estreia no Brasil 25/01/2008
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Alex
... Detective Richard Lu
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“La Gradisca e il Principe”from Amarcord (1973)
Escrita por Nino Rota
Conducted by Carlo Savina
“Il Giardino delle Fate”from Juliet of the Spirits (1965)
Escrita por Nino Rota
Conducted by Carlo Savina
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

24/03/2008 - Juarecy Jr.

24/03/2008
Juarecy Jr.

7
  Péssimo
Denunciar
O filme é simplesmente horrível, difícil de aguentar até o final. A história até que tem seus pontos altos, mas foi mal aproveitada e dirigida e tornou-se numa porcaria que dá sono e termina de um modo tão sem graça e sem explicação que você nem acredita que já tenha terminado e ainda por cima que perdeu sem tempo assistindo a uma droga como essa.

12/04/2008 - Jesso

12/04/2008
Jesso

8
  Ruim
Denunciar
Eu gostaria de saber o porque babam o ovo pra cima do Van Sant (diretor). Qual o qualidade de um diretor que fica filmando em câmera lenta a cara de um idiota rindo por quase um minuto? Ou o protagonista ouvindo música em uma cena ineterminável? Ou 30 pessoas fazendo a mesma manobra de skate em uma única cena? Porque isso é considerado Arte? Talvez por isso que dizem que esse diretor é bom, pois ele é um verdadeiro químico, pois conseguiu transformar uma [ótima idéia em lixo! Acredito que assistimos filmes pra nos divertirmos. Um filme pode ter mil mensagens, mas temos que gostar daquilo! Paranoid Park seria excelente se fosse lançado como um documentário psicológico... Ou se fosse dirigido por um diretor de verdade e não por um intelectualizado alternativo!

25/06/2008 - Willian

25/06/2008
Willian

9
  Ótimo
Denunciar
É muito irado.

15/10/2008 - JCr4cker

15/10/2008
JCr4cker

10
  Péssimo
Denunciar
Como disse o Willian, é muito irado, mas irado de ruim, credo! Sinceramente o pior filme da minha vida, e olha que eu já assisti high school musical e camp rock, foi uma decepção bem cara de skatista mesmo, um filme de mongolóides, dublado num porão eu acho, falas curtas e sem conteúdo não existiu final acabou pela metade, não percam tempo, assistam chaves ou pica-pau que agregarão bem mais à sua vida.

06/12/2008 - Mc Tevez

06/12/2008
Mc Tevez

11
  Péssimo
Denunciar
Ai o pior filme do ano conseguiu ser pior Juno e eu vou ter que ficar na espera para Gus van Sant voltar a fazer filmes bons como Um Sonho Sem Limites e até Drugstore Cowboy.

31/01/2009 - Mila & Vivi

31/01/2009
Mila & Vivi

12
  Péssimo
Denunciar
Filme horrível, a trilha sonora não combina em nada com o enredo do filme que é super fraco. Não recomendo.

05/03/2009 - Alex

05/03/2009
Alex

13
  Ótimo
Denunciar
Paranoid park é da hora.

17/04/2009 - Internaut@

17/04/2009
Internaut@

14
  Péssimo
Denunciar
Se existisse uma nota pior do que péssimo, eu dava! O filme é uma porcaria, os diálogos não tem nada a ver e o filme é tão monótono que você não percebe que ele acabou. Quero os meus 81 minutos de volta!

23/05/2009 - Mariana (19 anos)

23/05/2009
Mariana (19 anos)

15
  Bom
Denunciar
Ah que lindo, é por isso que American Pie vende como água, porque todo mundo quer ver sexo e coisas acontecendo o tempo todo. Se vocês parassem um minuto para apreciar a beleza de certas cenas, como a do cabelo e do rosto do protagonista no chuveiro, as músicas e mesmo a história sendo contada de uma maneira original (e não a mesma historinha cheia de ação e falsa moral)...

09/08/2009 - Ysa (18 anos)

09/08/2009
Ysa (18 anos)

16
  Bom
Denunciar
Eu achei bem legal, há um certo suspense em descobrir o culpado, e isso é bem bacana. Guns como sempre fazendo filmes sobre adolescentes difíceis de se entender. Assistam também Elephant é bem louco.

26/12/2009 - Marcos Afonso (44 anos)

26/12/2009
Marcos Afonso (44 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
O filme é sobre adolescentes e não para adolescentes, isto é, não pretende prender o fôlego ou causar "maior adrenalina", com um assassinato a cada 5 minutos e uma reviravolta no final. A fotografia é muito bonita. O elenco, jovem, consegue um alto nível de interpretação, assim como o de Elephant. O que deve ser mérito do diretor, por escolher bem os atores ou por conduzi-los ao bom resultado final. O roteiro é muito bom. Há mais nas entrelinhas do que nos que é dito. Os adultos reconhecem no que os adolescentes sentem como monótono as doces e prolongadas horas da juventude, mas chama atenção o vazio que (não) preenche essas longas horas do adolescente atual. Mas permanece a capacidade de se meter em confusões inesperadas ou involuntárias, que levam à vida adulta. Teria o conforto material dos dias de hoje causado esse vazio? Seria o adolescente de hoje menos afeto a princípios morais? O adulto seria a vítima ou teria sua parcela de culpa por este comportamento? É um filme que indaga mais do que responde e (que bom!) causa essas reações de indignação e aborrecimento na platéia, que deixa a sala com a sensação de que há lacunas a serem preenchidas, que a comidinha não foi dado no bico ou que não há respostas para tudo... Bem vindo ao mundo adulto!

20/03/2010 - Razor (21 anos)

20/03/2010
Razor (21 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Eu achei interessante e diferente, gostei muito das cenas slow-motion, trilha sonora, fotografia e roteiro as vezes deixado de lado, nessas partes acredito que ficou melhor do que elephant talvez pelo amadurecimento do diretor, a história é linear, pouco difícil de se compreender, no começo eu pensava ser algo voltado para uma lição de moral ao crime, mas a solução é deixada de lado, acredito que seja algo mais para o lado psicológico do adolescente, os erros e as preocupações a falta de quem se confiar em grandes problemas e os sentimentos reprimidos, no personagem principal é como se você entrasse de cabeça aos problemas dele, as cenas que ele trasmite no começo como andando no corredor dá para se captar a real situação e sua despreocupação a vida por causa dos problemas. Filme bom como disse antes diferente de ser visto.

19/06/2010 - Jade Olimpio (15 anos)

19/06/2010
Jade Olimpio (15 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Este filme é bem diferente de todos os filmes atuais de hoje. Ele não tem nada que poderíamos a chamar de óbvio. Ele o tempo inteiro nos faz pensar, o modo em que ele, ou melhor, a forma em que conta a história e de trás pra frente... É muito diferente. A fotografia é maravilhosa... Eu gostei... esse filme para quem não gosta de pensar, é melhor nem assistir!

11/10/2013 - Mário Paulo (30 anos)

11/10/2013
Mário Paulo (30 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Concordo com o Jade Olimpio (comentário 19). O filme é muito bom para quem aceita abrir mão do padrão hollywoodiano. A história não é floreada, é realista, com o foco em uma única situação que deixa o protagonista paranoico, tal qual deixaria se o fato ocorresse com qualquer um de nós. Essa é a beleza do filme, conseguir valorizar e transmitir pequenos momentos consequentes de uma situação terrível.

31/03/2014 - Paulo Meiras (49 anos)

31/03/2014
Paulo Meiras (49 anos)

  Bom
Denunciar
Tem levada de documentário. Muito garoto de hoje parece esses que têm no filme.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Paranoid Park (Paranoid Park)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.