A Lenda

  (Legend)

Sinopse


Tom Cruise estrela esta deslumbrante aventura no reino da fantasia, na qual o Bem e o Mal lutam até a morte em um cenário espetacular. Ambientada em uma floresta mística habitada por fadas, elfos, unicórnios e mortais, A Lenda apresenta Tom Cruise, um morador da floresta mágica, escolhido pelo destino para uma missão heróica. Ele tem que salvar uma linda princesa, Mia Sara, e derrotar o demoníaco Senhor das Trevas, Tim Curry, ou o mundo será arremessado em uma eterna era do gelo. Coestrelando Billy Barty e Alice Playten e dirigido por Ridley Scott, famoso por seus cenários meticuloso e imaginário ímpar, a fábula torna-se real aos nossos olhos através da magia do cinema.

Informações


Título no Brasil A Lenda
Título Original Legend
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Romance
País de Origem EUA / Reino Unido
Duração89 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Home Entertainment

Elenco


... Jack
... Lili
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Is Your Love Strong Enough”Escrita e Interpretada por Bryan Ferry
Produzido por Rhett Davies e Bryan Ferry
Mixed by Bob Clearmountain
“Loved by the Sun”Interpretada por Jon Anderson with Tangerine Dream
Música de Tangerine Dream
Letra de Jon Anderson
Produzido por David Tickle e Tangerine Dream
Engineered e Mixed by David Tickle (não creditada)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

12/05/2013 - Felipe (34 anos)

12/05/2013
Felipe (34 anos)

31
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente fantástico, pelo ano feito tivemos ótimos efeitos em maquiagem e o filme é interessante.

08/06/2013 - Renata (31 anos)

08/06/2013
Renata (31 anos)

32
  Bom
Denunciar
Eu achei o filme muito legal. Pois a história é muito boa, vale a pena assistir...

31/12/2013 - Marcelo (32 anos)

31/12/2013
Marcelo (32 anos)

  Regular
Denunciar
Realmente é um filme infantil, chega a ser meio bobo, o enredo é até interessante em se tratando de uma fabula e tem bons atores além daquele diabo chupacabra ser muito louco, mas a dinâmica do filme é muito monótona!

19/01/2014 - Juninho (12 anos)

19/01/2014
Juninho (12 anos)

  Não vi
Denunciar
Não prestei atenção. Só assisti, porque precisava dar um crew na minha amiga, que queria muito assistir.

16/06/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

16/06/2014
Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Regular
Denunciar
Olha, o filme até que é um pouco legal, mas por ser um pouco antigo, os efeitos são bem toscos, se visto hoje em dia, e a história já começa de um jeito sem explicar muita coisa, e no decorrer, é meia boca, mais ou menos, não é ruim, mas também não é ótimo, vi por curiosidade e pra ver a atuação de Tom Cruise em 1985... Kkkk... Enfim, nota 6...

05/01/2015 - Ia Drang (54 anos)

05/01/2015
Ia Drang (54 anos)

  Regular
Denunciar
Por se tratar de um filme antigo é até interessante, embora seja uma histórinha meia boba para criancinhas de 12 anos. Legal ver Tom Cruise no início da carreira.

07/03/2015 - Artur (67 anos)

07/03/2015
Artur (67 anos)

  Ótimo
Denunciar
E lógico que e um filme para adolescentes, mais esta muito bem pensado e feito. Os que falam que foi um fracasso e mentira própria do rei do mal no filme. Lamentavelmente 90 por cento e tudo paparazzi. Mais e assim quando aparece uma história bem ruim ai todo mundo da like, e será por isso que já Hollywood esta perdendo " aquilo " que um tempo teve...

27/03/2015 - Diogenes (53 anos)

27/03/2015
Diogenes (53 anos)

  Bom
Denunciar
Nossa! Crianças que nasceram no início dos anos 80 e dizendo que este filme "marcou sua infância". As crianças mais novas, dizem que o filme tem poucos efeitos especiais e é ruim. Me lembro de ter assistido em 86 nos cinemas, com a minha primeira esposa, na época, minha namorada ainda. Sinceramente, comparado ao "Blade Runner" e outras obras do Scott, não foi nada "histórica". Mas, a maquiagem do Tim Curry, foi memorável e inigualável. Adoro o Andy Serkis, que é um ator da minha geração e acho o "Smeagol" muito bacana. Mas o "Darkness" ("Escuridão") que é o diabão do filme "A Lenda", bota qualquer um monstro no bolso. Aliás, o que veio depois disso, é só imitação.

31/03/2015 - Gogo (44 anos)

31/03/2015
Gogo (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
O “clima “ que da Scott ao filme gira em torno a sombra de arvores gigantes de um bosque que da a sensação de estar “dentro” e incrível; apenas o sol penetra as ramas e folhas de esses arvores, e como estar em um sub mundo ( o de Fantasia ) porque e como uma fronteira onde se desenvolve a história. Os efeitos são muito bons eu diria excelentes, o jogo de efeitos entre sombras e luz, vento, o sol que apenas atravessa o tupido bosque. Acho que Scott logra seu objetivo de dar a magnitude de esse entorno. Com a chegada da noite todo muda e o filme passa se a se desenvolver na escuridão. Mais como se poderia ver um amanhecer dentro de um bosque alguém já pensou?, alguém teve essa sensibilidade. Lamentavelmente para os críticos mal intencionados o filme colma as expetativas se for visto como se deve ver até o final. Tenho que concordar com os anteriores comentários de Artur e também em uma coisa com Diogenes “ o diabo de a lenda mete qualquer um no bolso”. Espero que meu comentário seja ilustrativo... Obrigado.

13/05/2015 - Cumbarai (56 anos)

13/05/2015
Cumbarai (56 anos)

  Regular
Denunciar
Filme razoável, um passatempo interessante embora seja uma história bem simplória que agrada mais as crianças de 12 anos pra baixo e os saudosistas dos anos 80!

15/07/2016 - Kadu (40 anos)

15/07/2016
Kadu (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito legal esse filme que foi produzido dentro das limitações tecnológicas da época, tem gente aqui que não gostou fazendo analogia aos filmes de hoje com super efeitos de computação gráfica, fala sério.

02/12/2016 - Paulo R. Stival (39 anos)

02/12/2016
Paulo R. Stival (39 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme de fantasia, ótima atuação de Tom Cruise e Mia Sara, enredo envolvente.

04/04/2017 - Robertocarlosm (56 anos)

04/04/2017
Robertocarlosm (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quando passou na TV, gostei pra caramba, em outra oportunidade assisti a reprise também da TV, novamente revi e gostei, um dia passando em uma loja de DVDs vi um exemplar e comprei, só que é somente legendado, que pena, mas tudo bem, pelo o que eu soube, dublado só essa versão feita para a televisão, mesmo assim assisti, e gostei, não tanto como a versão dublada, mas gostei, recomendo. É um filme apaixonante, revi no canal fox hd, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, dublagem nota dez.

19/06/2017 - Rene (45 anos)

19/06/2017
Rene (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha eu acho esse filme sensacional e um dos clássicos dos anos 80. No elenco temos o então desconhecido Tom Cruise, este que estava ainda no início de carreira, tinha feito apenas Negócio arriscado em 1983, o filme ainda conta com Mia Sara, esta que ficaria famosa fazendo a namorado de Ferris Bueler em Curtindo a vida adoidado e Tim Curry fazendo o senhor da escuridão (Darkness) e que talvez seja o grande destaque do filme e para quem não sabe Tim Curry é o ator por traz do palhaço Pennywise em IT. Ridley Scott nos entrega aqui um conto de fadas sombrio, quase um filme de terror, o filme tem cenas bizarras como no momento em Lili dança enfeitiçada por um demônio e os querubins começam a se mexer, nossa é apavorante, quase um pesadelo e a maquiagem sensacional que fizeram em Tim Curry é impressionante, inclusive o filme recebeu uma indicação ao Oscar por esse trabalho de maquiagem. Outro destaque do filme é a excelente trilha sonora composta por Jerry Goldsmith. Enfim a Lenda é um clássico dos anos 80 e que provavelmente os jovens de hoje não conhece, me lembro inclusive desse filme em cartaz no cinema em 1985, mas que infelizmente não consegui ver no cinema. Eu tive o prazer de ver a versão estendida desse filme em blu-ray com praticamente 20 minutos a mais.

10/01/2018 - Fábio (45 anos)

10/01/2018
Fábio (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Faço jus as minhas palavras a do amigo acima RENE, isso é um clássico e é um dos filmes mais difíceis de achar hoje em dia pra coleção na mídia blu-ray em edição Nacional.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

A Lenda (Legend)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.