Share on Google+

Da Terra Nascem os Homens

  (The Big Country)
Sinopse Resultado da química entre um dos melhores times de diretores de Hollywood e um formidável elenco de lendas do cinema, Da Terra Nascem os Homens é um empolgante épico da aventura e faroeste. Essa magnífica peça cinematográfica foi dirigida pelo diretor William Wyler, ganhador de quatro Oscars®, e tem entre suas estrelas Gregory Peck, Charlton Heston, Jean Simmons, Chuck Connors e o também vencedor de um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante Burl Ives. Ele conta a história de um capitão de embarcação que adentra o oeste americano, acabando por encontrar diversos invejosos e perigosos rivais. Em meio a sua jornada, nosso relutante herói deve lutar não só para salvar a sua própria vida, mas também a vida da mulher que ama.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Da Terra Nascem os Homens
Título Original The Big Country
Ano Lançamento
Gênero Faroeste
País de Origem EUA
Duração165 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Classic Line
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... James McKay
... Julie Maragon
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

24/06/2012 - JorgeWolf (51 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Somente um comentário M o n u m e n t a L diálogos dignos de aplausos, quem não gostou assista novamente dando pause e play inteligentemente.

06/12/2012 - Franz Puntigam (67 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que assisti, com lindas paisagens, enredo espetacular, complementando tudo isto um elenco de monstros sagrados do cinema, em uma época que só existiam feras.

01/01/2013 - Anderocks (38 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, mostrando como eram os vaqueiros a época e a eterna luta pela terra. Mostrou também como a inteligência pode vencer a brutalidade (nesse caso, o duelo a moda antiga). Só não precisava ser tão longa a duração.

16/01/2013 - Jurandir Lima (68 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Já comentei diversas vezes para blogs vários esta obra prima do gênero. Nada melhor já foi feito, chegando Shane a caminhar muito perto, assim como Duelo ao Sol com o mesmo Peck. Fita sem defeitos e com instantes raros, com protagonistas como se selecionado a dedos e com uma música arrebatadora. Filme nota máxima.

26/01/2013 - Jose Vilaça Filho (59 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Um dos cinco melhores filmes do gênero com interpretações marcantes. Atenção para o show do já veterano na época, Burl Ives. A trilha sonora é magnífica e merece ser ouvida sempre. Fotografia impecável! Enfim um clássico eterno.

16/10/2013 - José (85 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Incomentável. Nota 1.000.000 (isto mesmo: seis zeros). Assisti várias vezes nos últimos 50 anos. Cada vez mostra uma faceta nova e notável. Enredo, fotografia, trilha sonora, desempenho de artistas, tudo deu certo. Um dos filmes que justificam a expressão sétima arte.

13/11/2013 - Roberto Desan (51 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Ótimo muito legal.

23/11/2013 - Vanderlei Sasso (67 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tenho saudades desse filme em que atuou Gregori Pek parecia um bonachão, mas botou pra quebrar a cara do valentão Administrador da fazenda.

01/12/2013 - Josmar (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme maravilhoso, o tenho em DVD a alguns anos e só de ler esses comentários me da vontade de assisti -lo novamente. Faz mais de ano que não o vejo provavelmente vou assisti-lo hoje. Gregoy peck fazendo o papel de mocinho da cidade grande que não entende nada do velho oeste ou fazenda, mas com classe ele consegue dobrar os fazendeiros e alguns capatazes com exceção de charton Heston, pois teve que sair em luta corporal com ele. Um clássico para ninguém botar defeito.

09/03/2015 - Gilberto Soares (35 anos)

  Não vi
Denunciar
Pelo que vi e um ótimo filme, pois hoje em dia os filmes estão muito virtal e sem graça.

10/11/2016 - Gustavo Nóbrega (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não há nem muito o que comentar! Os ótimos comentários anteriores já dizem tudo! Esse filme é um clássico! Épico! Imortal lembrança de Gregory Peck, Charlton Heston e Gene Simmons! Um filme para homens e mulheres de verdade assistirem, como todo bom faroeste que se preza! Na verdade, acho que é o de longe o melhor western a que já assisti! Requinte total mesmo!

14/01/2018 - Bolota (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um clássico exuberante de William Wyler. Numa terra sem lei, até que ponto um homem pode conduzir sua vida e seus ideais sem o uso da violência. Interpretações magistrais de Gregory Peck, Charlton Heston, Carrol Baker, Jean Simmons, Burl Ives, Charles Bickford e todo o elenco. Um filme épico grandioso e inspirado, demonstrando que o amor é mais forte que o ódio. No coração deste extraordinário western de mestre William Wyler há um apelo à paz, algo que poderia transformá-lo num antifaroeste. Mas, como em seu filme anterior, "Sublime Tentação", chega a hora em que é necessário agir. Desta forma, "Da Terra Nascem os Homens" possui tanto arrebatamento quanto substância, fazendo jus ao título original, "The Big Country", na ampla tela do Technirama. É pena que uma obra desta magnitude, rica em marcantes particularidades que a elevam ao patamar absoluto da excelência, ainda não tenha sido lançada em Blu-ray no Brasil (terei que importar esta também). Charles Bickford e Burl Ives, dois monstros em atuações inesquecíveis, especialmente nos momentos que antecedem o confronto final. Outro dos grandes destaques é a memorável trilha de Jerome Moross.

31/01/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar

James Mckay ( Gregório Peck ) é um homem rico que sai de Baltimore para uma cidadezinha no Oeste para visitar sua noiva Patrícia, filha do rancheiro mais poderoso do território, o Major HenryTerril. Mckay é muito diferente dos homens de lá, e acabam fazendo brincadeiras de mal gosto como fazê-lo montar em um cavalo bravo. Ele é muito discreto, e acerta suas contas sem se exibir para os outros. Mesmo tendo superado suas humilhações, Patrícia acha que é fraco e que não revida insultos, portanto, se separam. Mas em seguida decide reatar quando descobre que ele comprou a propriedade de Julie Maragon, amiga de Mckay, com a intenção de lhe dar como presente de casamento. Julie garante o uso da propriedade para toda a vizinhança porquê comprovaram que mesmo durante a seca, lá tem água. Porém, outro rancheiro chamado Rufus Hannassey luta para que tudo seja dele. Com isso, Julie e Mckay se unem para evitar uma guerra a favor da posse da propriedade, mas descobrem que o verdadeiro conflito, ou outro motivo, está no fato dos rancheiros Terril e Hannassey não se suportarem. Enredo difícil, muitos personagens, mas bem caracterizados. William Wyler sabe compilar ação, romance, e até mesmo comédia em "Da Terra Nascem os Homens". O que marca, é primeiramente a atuação de Burl Ives como Hannassey. Todos estão ótimos em cena, mas ele está perfeito. Agora, o verdadeiro primor desse filme, é que Wyler consegue construir diálogos e reações, apenas com a expressão dos atores. Isso é incrível. Deixarei destaque na cena em que Terril chama seus homens para a guerra, e eles recusam o chamado, só que mais pra frente eles decidem ajudá-lo, e o ator Charles Bickford que interpreta Terril, nem olha para trás, apenas ouve o barulho dos cavalos trotando e abre um sorriso satisfatório no rosto. Essa cena é só um exemplo. Já nem tudo é maravilhoso, o ponto fraco da obra é o fato de ser longo demais, e ás vezes a história fica meio lenta, o que para alguns pode ficar cansativo em alguns momentos. De uma maneira geral, vale a pena, é um clássico do Faroeste que não decepciona
Nota 10.

07/05/2018 - Ivan Nagy (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
O comentário do Zequita está perfeito. Arremato dizendo que o filme é imperdível para que é e quem não é fã de Western, pois, a profunda história e a interpretação dos atores realmente é um ponto forte do filme, além da bela fotografia e do desfecho. Filme perfeito como poucos. Adorei! Nota 10.

21/05/2018 - Aparecido Donizeti (62 anos)

  Não vi
Denunciar
Eu Aparecido Donizeti ainda não assistir esse filme gostaria muito.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Da Terra Nascem os Homens (The Big Country)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.