O Tratado dos Moicanos / Não Renego o Meu Sangue

  (The Light in the Forest)

Sinopse


Em 1820, os territórios ao Norte da América eram inóspitos e de vida selvagem. Um grupo de caçadores de peles de animais retorna dessa região antes que o inverno chege e castigue a todos. Zachary (Richard Harris) é o guia e batedor do grupo, que atacado pelo temido urso selvagem americano, é ferido e deixado para trás para morrer, pelo líder dos caçadores, o paranoico Capitão Henry, na brilhante atuação do consagrado ator e diretor de filmes westerns, John Huston. Zachary sobrevive e parte atrás do grupo em busca de vingança, não sem antes conviver e aprender sobre a vida selvagem com os índios da região.

Informações


Título no Brasil O Tratado dos Moicanos / Não Renego o Meu Sangue
Título Original The Light in the Forest
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Drama / Faroeste
País de Origem EUA
Duração83 minutos
Direção

Elenco


... Del Hardy
... Wilse Owens
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Light in the Forest”Por Hazel George (como Gil George)

Trailer



Comentários


10/08/2014 - Nivaldo Carneiro (52 anos)

10/08/2014
Nivaldo Carneiro (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Recomendo esse Filme Disney produzido em 1958. Título original em Inglês: THE LIGHT IN THE FOREST – A LUZ NA FLORESTA Mais uma vez confirma-se na décadad 50/60/70 no Brasil faziam o desserviço de traduzir títulos do filmes errado, como melhor lhe convinham. Pra Nos do Brasil ver o que fizeram nessa época. Hoje chega ser ridículo, até hilário conferir esses títulos. Não respeitaram o título original do autor que produziu esses clássicos. Com tiulo todo bagunçado errado etc. Pois no Brasil esse filme chegou ter 2 títulos e nenhum deles correto com Original em inglês: No Brasil: - NÃO RENEGO O MEU SANGUE- - O TRATADO DOS MOICANOS. Sobre o Filme comentário Pessoal. Assisti diversas vezes este Filme Disney sem medo de errar é um dos melhores do gênero. Baseado num romance americano. Com grande atuação do Ator FESS PARKER Melhor atuação do novato ator JAMES MACARTHUR, Esse Jovem ator Foi considerada sua melhor atuação nesse filme junto com consagrado ator Fess Parker e demais elenco de 1ª categoria do Cinema. Sinopse No ano de 1764, a América ainda é uma colônia britânica. O coronel Henry Bouquet, comandante dos exércitos dos casacos vermelhos, desce o Ohio com sua tropa de 1.500 homens para se dirigir ao Fort Pitt, durante a Guerra do Pontiac (1763-1766), numa tentativa de acordo de paz com os Chefes dos Índios Moicanos do Delaware. Por esse tratado, todos os homens brancos e mulheres capturadas pelos índios e vivendo em cativeiro, deverão ser devolvidos às suas famílias de origem. Muitos deles, capturados quando crianças e agora adultos terão que se adaptar à sua nova vida entre os brancos, abandonando os princípios de honra e lealdade dos índios, mas a verdade e a crueldade da vida do homem branco levarão a um conflito interno do que é certo e errado, tornando-os meio índios, meio brancos, e indesejados por ambos os lados. Esta é a história de um deles, Johnny Butler, ou melhor, True Son (Filho Verdadeiro). Abraços a todos.

06/10/2016 - Manoel Villaça Medeiros (64 anos)

06/10/2016
Manoel Villaça Medeiros (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti esse filme por volta de 1968 em Macaíba-RN. Tinha na época 16 anos. Sinceramente foi um dos melhores filmes que guardo do meu tempo de adolescente. Uma história maravilhosa. Nota 9,5 aos Estúdios Disney por este filme. No meu tempo foi exibido com o título de Não Renego o Meu Sangue. Procurei insistentemente por este filme por esse título sem encontrá-lo em VHS e DVD. Só neste ano ano de 2016 é que descobri que se tratava de O Tratado dos Moicanos; por esse título eu já sabia há muitos anos, infelizmente. Um dos maiores filmes do meu tempo de adolescente.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

O Tratado dos Moicanos / Não Renego o Meu Sangue (The Light in the Forest)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.