À Beira do Abismo

  (The Big Sleep)

Sinopse


Bogart é o detetive particular Philip Marlowe, que se vê numa delicada situação ao ser contratado por Carmen (Martha Vickers), a jovem filha do General Sternwood (Charles Waldron). O trabalho é ser responsável pela segurança da família, mas Marlowe imediatamente se apaixona pela irmã de Carmen, Vivien (Lauren Bacall) - ainda que no início a moça não tenha simpatizado com o detetive.

Informações


Título no Brasil À Beira do Abismo
Título Original The Big Sleep
Ano Lançamento
Gênero Policial / Suspense
País de Origem EUA
Duração114 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Bros.

Elenco


... Philip Marlowe
... Vivian Rutledge
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“And Her Tears Flowed Like Wine” (não creditada)
Música de Stan Kenton e Charles Lawrence
Letra de Joe Greene
Played by a band at the casino e
Cantada por Lauren Bacall e patrons
“I Guess I'll Have to Change My Plan” (não creditada)
Música de Arthur Schwartz
Played when Vivian Rutledge pays off Marlowe over drinks
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Comentários


30/06/2011 - Luiz Antonio Bezerra (47 anos)

30/06/2011
Luiz Antonio Bezerra (47 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Um excelente filme policial, do gênero noir. Humphrey Bogart faz o detetive Phillip Marlowe, incumbido pelo milionário Sr. Stenwood de resolver complicados negócios do qual fazem parte suas duas filhas, uma delas divorciada e a outra solteira. A trama é complexa, mas muito bem amarrada, com excelentes diálogos e grandes doses de suspense. Trata-se de um clássico.

07/08/2011 - Douglas (42 anos)

07/08/2011
Douglas (42 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Atuações impecáveis e uma história de primeira qualidade. Para quem gosta do gênero vai se surpreender. Um filme memorável.

10/08/2011 - Daniel (44 anos)

10/08/2011
Daniel (44 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Um filme simplesmente perfeito.

03/12/2012 - Júlio (53 anos)

03/12/2012
Júlio (53 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Ótimo. História muito boa e muito bem conduzida. Perfeito.

07/08/2013 - Ivam Teixeira. (54 anos)

07/08/2013
Ivam Teixeira. (54 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Bogart na pele do cínico detetive Marlowe, criado pelo genial Raymond Chandler. Um clássico realmente, noir de primeira qualidade. Trilha sonora, roteiro, fotografia, personagens sombrios, tudo sensacional. Vale a pena a ter o DVD, na coleção.

01/11/2014 - Moises Silva (43 anos)

01/11/2014
Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse maravilhoso clássico do gênero policial noir era exibido também na extinta sessão Classe A da Globo e nunca mais foi visto na TV infelizmente! (Nota-se que a Globo sabe lá porquê? Simplesmente deixou de exibir esse e outros filmes clássicos que fizeram muito sucesso nas madrugadas da emissora0 Esse filme é um dos meus preferidos e um dos melhores do gênero na história do cinema! O elenco por sinal é PRIMOROSO!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

À Beira do Abismo (The Big Sleep)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.