As Bonecas

  (Le bambole / The Dolls)

Sinopse


As quatro histórias de "As Bonecas" são baseadas no Decameron de Boccaccio. Os contos "A Chamada Telefônica", "A Sopa", "O Tratado de Eugenética" e belíssimas "bonecas" - Virna Lisi, Monica Vitti, Elke Sommer e Gina Lollobrigida - envolvem-se nas mais diversas confusões amorosas com seus maridos e seus amantes, estrelados por Nino Manfredi, Akim Tamiroff, Orazio Orlando, e outros nomes famosos do cinema internacional. Sem dúvida, "As Bonecas" é um filme imperdível!

Informações


Título no Brasil As Bonecas
Título Original Le bambole / The Dolls
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Romance
País de Origem Itália / França
Duração105 minutos
Direção / / /
Estúdio/Distrib. Classic Line

Elenco


... Giorgio (segment "La telefonata")
... Luisa (segment "La telefonata")
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


11/08/2010 - Dorotea (45 anos)

11/08/2010
Dorotea (45 anos)

1
  Bom
Denunciar
Os episódios são muito bons! Porém, a tradução apresentada na legenda em português deste DVD, que agora chega ao mercado, é péssima. Há erros graves. Há frases que não correspondem em nada ao que foi dito pelos personagens. Inadmissível e escandaloso! Estraga o prazer de assistir a este que seria, sem esses problemas, um ótimo filme.

20/06/2013 - Hiz (17 anos)

20/06/2013
Hiz (17 anos)

2
  Bom
Denunciar
Bom filme, mas não gostei muito do final.

06/08/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

06/08/2013
Michael Carvalho Silva (37 anos)

3
  Não vi
Denunciar
Quero assistir esse filme por causa da louríssima e maravilhosa atriz italiana Monica Vitti de quem sou fâ desde que assisti "Pato Com Laranja" no antigo VHS do filme lançado pela Look Vídeo em 1990 aos catorze anos de idade em minha terra natal Campo Grande no Mato Grosso Do Sul. Monica brilhou no cinema desde os anos cinquenta quando foi dirigida por seu ex-marido Michelangelo Antonioni, mas ela só se tornou um estouro mundial nos anos sessenta quando interpretou a intrépida agente secreta britânica Modesty Blaise, versão feminina oficial de 007 surgida nos quadrinhos e que foi criada em 1963 pelo escritor e cartunista inglês Peter O'Donnell falecido em 2001. Tive a chance de assistir ao filme original de Modesty Blaise naquele mesmo ano de 2001 quando ele na ocasião foi exibido pelo Telecine sendo que na época eu voltei a morar em Campo Grande com meu finado pai Luíz, mas infeleizmente não o vi de bobeira. Em 2004, três anos após a morte de Peter O'Donnell, Quentin Tarantino produziu uma nova versão de Modesty Blaise com a bela atriz inglesa Alexandra Staden de "Instinto Selvagem 2" com Sharon Stone no lugar de Vitti. Eu me lembro de que as tiras de Modesty Blaise eram publicadas no Brasil nos anos oitenta pelo jornal "O Globo" em seu próprio suplemento infanto-juvenil intitulado "O Globinho", por sua vez substituto do antigo "O Globo Juvenil" que era da época do meu pai sendo ainda que as tiras de modesty eram apenas publicadas no Globinho de segunda a sexta, Jamais aos fins de semana ao contrário dos outros títulos do mesmo. Meu pai tinha até um disco de vinil com a canção-tema de Modesty Blaise originalmente composta para o filme da personagem pelo músico inglês John Danksworth. Vale lembrar que o filme original de Modesty Blaise com a própria Monica Vitti no papel-título foi dirigido em 1966 pelo cineasta americano radicado na Inglaterra Joseph Losey tendo ele contado com o astro britânico Dirk Bogarde no elenco além de ter sido a primeira adaptação cinematográfica de histórias em quadrinhos estrelada pelos veteranos atores ingleses Terence Stamp de "O Colecionador" com Samantha Eggar e Harry Andrews doze anos antes dos dois se reencontrarem no primeiro filme da série "Superman" com Christopher Reeve como o Super-Homem. Curiosamente Além de"Modesty Blaise", Stamp foi dirigido em "Superman 2" por outro famoso cineasta americano radicado na Inglaterra, Richard Lester, que também dirigiu "Superman 3" tendo ainda dirigido comédias e filmes clássicos dos Beatles nos anso sessenta.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

As Bonecas (Le bambole / The Dolls)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.