Sindicato de Ladrões

  (On the Waterfront)

Sinopse


Marlon Brando em uma de suas mais eletrizantes atuações como Melhor Ator nesta obra vencedora do Oscar® 1954 de Melhor Filme. O ex-lutador Terry Malloy (Marlon Brando) costumava ser um competidor, mas agora trabalha no porto para Johnny Friendly (Lee J. Cobb), o chefão do sindicato. Terry se sente culpado quando serve como isca e resulta na morte de um grevista. Mas conquista o amor de Edie Doyle (Eva Marie Saint), a irmã do trabalhador morto, que mostra a ele o baixo nível a que chegou. Quando seu irmão desonesto, Charley the Gent (Rod Steiger), é brutalmente assassinado por se recusar a matá-lo, Terry luta para acabar com o império do submundo de Friendly.

Informações


Título no Brasil Sindicato de Ladrões
Título Original On the Waterfront
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração108 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... Terry Malloy
... Father Barry
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Here Comes the Bride” (não creditada)
Escrita por Richard Wagner

Trailer



Comentários


28/03/2011 - Poeta Zacarelli (41 anos)

28/03/2011
Poeta Zacarelli (41 anos)

1
  Bom
Denunciar
Um filme muito bom, com papel excelente de Marlon Brando.

27/11/2014 - Moises Silva (43 anos)

27/11/2014
Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico absoluto do gênero policial que virou cult e era exibido na extinta e saudosa Sessão Classe A da Globo nos anos 80 e pelo jeito caiu no esquecimento com destaque para a atuação magistral de Marlon Brando em um de seus memoráveis trabalhos como ator e direção primorosa de Elia Kazan! FILMAÇO! Um dos melhores do século 20!

19/05/2015 - Tom (36 anos)

19/05/2015
Tom (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu não sei porque tem apenas dois comentários, sobre esse grande FILMAÇO! A história é sensacional, a trilha sonora é muito boa, cenas/policial muito bem feitas, é um filme imperdível, que com certeza mereceu o sucesso que esse clássico do cinema teve! Vencedor de 8 Oscar, incluindo o de melhor filme. Vale a pena ver e rever. Nota: 9,6.

31/01/2018 - Zequita (57 anos)

31/01/2018
Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Elia Kazan tinha em mãos um método de atuação, na pessoa de Marlon Brando, que caiu como uma luva a Sindicato de Ladrões e, como bom construtor de histórias sociais que era, o diretor fez bom uso desse método para tornar Terry Malloy um símbolo complexo de luta, resistência, erros e acertos de uma pessoa dentro de um contexto pessoal e social. Aliás, o roteiro do filme não deixa de lado o âmbito do julgamento das ações individuais, seja pela comunidade, seja pelas autoridades competentes. A culpa de todos é tocada e o símbolo de luta (também de todos, já que cada grupo luta por alguma coisa) se firma de maneira definitiva na sequência final, com a antológica cena de Brando caminhando em direção ao local de trabalho e Johnny Friendly tentando convencer os trabalhadores através de ameaças. A câmera cambaleante, os jogos de foco e a montagem experimental coroam a cena. Sindicato de Ladrões é um poderoso exercício de crítica social e um instigante drama sobre o comportamento humano em seu ambiente de vida e trabalho, ambos em adversas situações de criminalidade. O filme recebeu 12 indicações ao Oscar, levando para casa 8 estatuetas, incluindo a de Melhor Diretor, Melhor Filme e Melhor Roteiro. Mesmo depois de tantos anos, as duas leituras gerais que podemos dar à película fazem-na cada vez mais rica e curiosamente mais atual, daí a importância de ser revisitada de tempos em tempos, especialmente por aqueles que se dedicam, de alguma forma, ao engajamento político e se esquecem que por trás de qualquer bandeira, união ou grupo ideológico, existe homens e mulheres falíveis e sujeitos aos mais diversos crimes, paixões, traições e heroísmo. Nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Sindicato de Ladrões (On the Waterfront)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.