Simples Mortais


Sinopse


Amadeu é um funcionário público que toca teclado em churrascarias e bares para complementar a renda. Viúvo precoce, ele criou o filho Kdu sozinho. Há muito tempo, Amadeu desistiu da carreira artística e investiu na criação de Kdu que, agora, batalha para ser músico de sucesso. O pai quer que o filho ponha os pés no chão, o filho quer trazer o pai de volta ao sonho. Ambos são vítimas e algozes de um jogo de projeções que eles mesmos criaram e do qual só conseguem se livrar unidos. Kdu deixa a banda em que tocava e é surpreendido com o sucesso meteórico do seu ex-grupo. Jonas é um escritor que apesar de ter publicado alguns contos premiados não consegue terminar um romance. Ele sublima a não realização de suas pretensas vocações artísticas dando aulas de literatura em uma universidade. Em casa, ele sustenta um casamento protocolar com Kátia, uma mulher pragmática que, diante da baixa participação do marido, carrega o lar nas costas. A monotonia da rotina leva-o a buscar aventuras libidinosas, ainda que no plano da fantasia, relativamente segura e anônima, de sites e revistas pornográficas. Mergulhado numa crise criativa, encontra inspiração na aluna Yara. A jovem apaixonada por poesia faz com que Jonas acredite no poder das musas, passa a desejá-la e acaba lançado no mar agitado da consumação sexual. Diana é uma bem-sucedida apresentadora de TV que sempre colocou a realização profissional em primeiro plano. Ela já passou dos 40 e seu relógio biológico está com o alarme disparado. Como sua fertilidade está muito baixa, ela faz tratamento e tenta desesperadamente engravidar de seu jovem companheiro, o ator de teatro Gabriel. Ele está num momento bem diferente da vida, quer galgar sua carreira por méritos próprios e não à sombra do prestígio da mulher. Em meio à injeções de hormônios e coitos programados, o casal, apesar de se gostar muito, se afasta a cada novo passo a diante.

Informações


Título no Brasil Simples Mortais
Título Original Simples Mortais
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração80 minutos
Direção
Estreia no Brasil 25/11/2011

Trailer



Comentários


04/06/2011 - Marcos (42 anos)

04/06/2011
Marcos (42 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
3 histórias e um grande filme. Conheça mais sobre o filme.

02/01/2012 - Lauro Viana (40 anos)

02/01/2012
Lauro Viana (40 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Narrativa agridoce instigante.

12/01/2012 - Sérgio Sarmento (58 anos)

12/01/2012
Sérgio Sarmento (58 anos)

3
  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde no CINEMA. Pois. Pasmem! Só agora (10/01/12) estreiou na minha cidade. Mesmo sendo uma produção de 2007. Cruzes! É
a grande " baderna " proporcinado pelas distribuidoras de filmes no Brasil. Até quando vamos ver este descalabro? Gostei do filme e penso ser uma boa obra. O filme fala de nós. Fala de vazios do dia a dia. Fala fundamentalmente de três pessoas e do que restou de suas famílias. Mas principalmente de suas complicadas maneiras de enfrentar os problemas. A obra começa falando da vida de um burocrata funcionário público e seu filho orfão. E de que maneira este pai consegue com dificultadas educar este rapaz. O pai é vivido pelo bom ator CHICO SANTANNA. Na segunda história vemos um escritor vivido pelo sempre ótimo LEONARDO MEDEIROS. Ele é um escritor frustado e ganha a vida sendo professor de poesia em uma faculdade. Ele tem uma família com mulher e filhos. Mas é um pai ausente. Configura com isto uma família esfacelada. Na cena do professor não poderia deixar de falar da linda e talentosa atriz TATIANA MUNIZ que tem uma pequena participação como aluna nas aulas de poesia, mas de de uma importância capital na história. Na terceira história assistimos uma jornalista, protagonizada pela boa atriz NARCIZA LEÃO, de 40 anos querendo ter um filho e toda as dificuldades que isto possa ter. Inclusive com um namorado mais jovem. Em sintese o filme SIMPLES MORTAIS tem este título, pois é de todo o nosso cotidiano. Do homem simples. De qualquer homem ou mulher. Recomendo, pois o filme é de uma nova proposta cinematográfica. Uma boa obra sem dúvida!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Simples Mortais (Simples Mortais)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.