When You´re Strange: Um Filme Sobre O the Doors

  (The Doors: When You're Strange)

Sinopse


Um olhar sobre a banda The Doors, com destaque ao vocalista, Jim Morrison (1943-1971), desde a formação do grupo em 1965, quando estrearam no palco e lançaram o primeiro álbum, até a fatídica morte do cantor, após anos de uso exagerado de álcool e drogas. Ao longo do turbulento percurso, vemos cenas de arquivo com ensaios, shows e os momentos mais íntimos da banda, incluindo um show em Miami, que resultou na prisão de Morrison, acusado por obscenidade. Seu amor pelos holofotes, o desejo de se tornar um poeta e seu humor movido a álcool mostram a personalidade do astro, que variava nos altos e baixos, colecionando sucessos, escândalos e fracassos. A música da banda, que encantou toda uma geração, até hoje ainda pode ser escutada em todos os lugares do mundo.

Informações


Título no Brasil When You´re Strange: Um Filme Sobre O the Doors
Título Original The Doors: When You're Strange
Ano Lançamento
Gênero Documentário / Musical
País de Origem EUA
Duração86 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Elenco


... Narrator (voz)
... Próprio
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


09/01/2011 - Daniel Veras (30 anos)

09/01/2011
Daniel Veras (30 anos)

1
  Bom
Denunciar
É bonzinho.

16/07/2011 - Felipe (23 anos)

16/07/2011
Felipe (23 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Ainda não vi, mas sou fascinado por tudo em relação ao Jim! Com narração do Johnny Depp ainda! Deve ser ótimo...

18/07/2011 - Felipe (23 anos)

18/07/2011
Felipe (23 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir e é ótimo, mostra Jim como um ser humano normal, com altos e baixos, com fraquezas, vitórias, derrotas e vicios e claro muito talento e muita poesia. É totalmente o oposto do filme "The Doors" do Oliver Stone com Val Kilmer no papel de Jim, onde ele é retratado como um sociopata maluco. Quem gosta de The Doors deve assistir, pode até não gostar no final mais existem várias imagens inéditas da banda e principalmente do Jim, só isso já vale a pena.

09/09/2011 - Alexandre Fernandes (38 anos)

09/09/2011
Alexandre Fernandes (38 anos)

4
  Regular
Denunciar
O diretor de "When You're Strange", Tom DiCillo, tem uma filmografia de filmes inexpressivos. O pessoal devia ter tido atenção que Tom DiCillo já apresentava um currículo pífio. Uma banda do porte do The Doors, só pode ser dirigida por um diretor de grande porte. Na minha opinião, quando acontece o caminho inverso, soa como oportunismo. Qualquer um pode querer se projetar (ganhar mais visibilidade) através do The Doors, entendem? Os próprios integrantes do The Doors, deveriam decidir quem poderia ter acesso ao material do The Doors. Deveriam ter autoridade para autorizar quem poderia fazer um documentário sobre os Doors. No caso, se fosse eu, um dos integrantes do The Doors, eu chamaria Martin Scorsese que já provou em sua vasta filmografia, a habilidade de realizar filmes de qualidade e, ao mesmo tempo, dirigir documentários de artistas como The Band ("The Last Waltz", 1978), Bob Dylan ("No Direction Home", 2005), George Harrison ("Living In The Material World: George Harrison", estréia mundial, dia 5 de outubro de 2011), entre outros. Não recomendo "When You're Strange". Aos colecionadores, dou a sugestão que assistam, antes de comprar. Não vale à pena ter na coleção.

26/11/2012 - André Ribas (49 anos)

26/11/2012
André Ribas (49 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
O filme-documentário segue à risca a biografia sobre a banda de Daniel Stephen Sugerman, que foi o segundo manager da banda e autor de vários livros sobre Jim Morrison e os Doors, incluindo No One Here Gets Out Alive em co-autoria com Jerry Hopkins. Para quem gosta da banda, vale a pena assistir e é bem mais interessante ter o acesso direto às imagens de Morrinson e da banda (como afirma também Felipe no comentário 3), do que em filmes "sobre", com atores e tal...

04/11/2015 - Sandro Pimentel (34 anos)

04/11/2015
Sandro Pimentel (34 anos)

  Bom
Denunciar
Ótimo documentário sobre o "The Doors"! Como era difícil segurar o "Jim Morrison". Gostei da forma como foi contada a história...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

When You´re Strange: Um Filme Sobre O the Doors (The Doors: When You're Strange)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.