Comentários
24/11/2011 - M.Paulo (13 anos)
24/11/2011
M.Paulo (13 anos)
1
Ótima obra que faz jus ao talentoso Júlio Verne, filme incrível. Apesar de ser de 1954 o filme apresenta efeitos interessantes (lógico que não é nada comparado a hoje em dia). Eu assisti no Telecina Cult, James Mason excelente que também atua em "Viagem ao Centro da Terra".
16/12/2012 - Carine Santos (33 anos)
16/12/2012
Carine Santos (33 anos)
2
Esse com certeza é um filme que vale a pena assistir, milhares de vezes. Amo Júlio Wernner. Abçs a todos que curtem.
07/10/2013 - Thesley Antonini (17 anos)
07/10/2013
Thesley Antonini (17 anos)
3
É um excelente Filme e bem avançado para sua época, belo enredo!
23/10/2014 - Moises Silva (43 anos)
23/10/2014
Moises Silva (43 anos)
Fita clássica e primorosa baseada na obra de júlio verne! Simplesmente imperdível! Um filme espetacular!
03/09/2015 - Cido (43 anos)
03/09/2015
Cido (43 anos)
Um filme grandioso da Disney, um clássico inesquecível do cinema. Grande atuação do James Mason. O que acho sem explicação e sem desculpa é o fato da Disney, até hoje, se recusar a lançar o filme em DVD ou blu-ray aqui no Brasil. Mas parece que está virando rotina a falta de estratégia (ou as "burradas") da empresa do tio Walt por aqui: lançamentos caros, sem luva, sem dublagem (12 Anos de Escravidão), redublagens sem razão (Mogli, A Dama e o Vagabundo, A Pequena Sereia, Os Incríveis). Devem estar ganhando horrores ao ponto de poder desprezar o nosso mercado de home vídeo.
24/02/2018 - Anderocks (43 anos)
24/02/2018
Anderocks (43 anos)
Clássico... Não precisa dizer mais nada.
01/04/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)
01/04/2018
Eduardo Cardoso (36 anos)
Meu Deus, que filme maravilhoso! Pra época, os efeitos especiais são sensacionais e Kirk Douglas e companhia brilham nesse clássico da Disney baseado na obra prima do Julio Verne! NOTA 10!
13/04/2019 - Nivaldo Carneiro (57 anos)
13/04/2019
Nivaldo Carneiro (57 anos)
Filme (20.000 Legagues Under the Sea) título em português do Brasil“ 20.000 Léguas Submarinas” Este é um filme dos Estados Unidos de 1954 no gênero Ficção Científica e Aventura dirigido por Richard Fischer, com roteiro escrito por Earl Felton baseado na obra de Júlio Verne... Sinopse do Filme:. Em 1868 relatos alarmantes sobre um monstro marinho, que destruía navios facilmente, gera um temor nas companhias de navegação. Em virtude disto vários navios não levantam âncora, pois não há tripulação. Em São Francisco um professor francês, especialista em vida marinha, precisa ir à Shangai e enfrenta o mesmo problema, pois a tripulação do seu navio desertou. Mas ele e seu assistente são convidados pelo governo americano para uma viagem que pretende confirmar ou negar estes boatos. Após três meses e meio de buscas, o capitão decide abandonar sua empreitada. No entanto, na mesma noite, o navio é atacado pelo monstro e o professor, seu assistente e um arpoador são lançados ao mar. Enquanto o navio danificado fica à deriva os três encontram o "monstro", que na verdade é um submarino (algo inconcebível para a época). Após alguma hesitação, o capitão da embarcação os acolhe. É claro que se trata de um gênio, mas o professor quer saber quais os motivos que fizeram aquele homem se isolarem do mundo, se podia contribuir com seu enorme conhecimento. Gradativamente revelações estarrecedoras vão surgindo. Talvez a melhor adaptação ao cinema, até hoje, de uma obra de Júlio Verne, e a mais fiel em espírito, mesmo que o não seja à letra. James Mason é o capitão Nemo perfeito, um ser atormentado e visionário. Efeitos especiais famosos (o polvo gigante criado por Chris Mueller e Robert Mattey) e as mais espetaculares imagens submarinas até então captadas... Recomendo Sim, ótimo Filme.
06/02/2020 - Bolota (69 anos)
06/02/2020
Bolota (69 anos)
Um clássico dos filmes do ator Kirk Douglas, aventura fascinante e magistral, Douglas está perfeito com seu carisma, e humor sarcasmo, na época tinha até albums de figurinhas sobre este belo filme.