Não Me Abandone Jamais

  (Never Let Me Go)

Sinopse


Ruth (Carey Mullingan), Kathy (Keira Knightley) e Tommy (Andrew Garfield) são amigos desde a infância e cresceram num ambiente que consideravam idílico. Quando entram na idade adulta, têm de lidar com o amor que os envolve, os desafios do futuro e o que há de obscuro em seu passado.

Informações


Título no Brasil Não Me Abandone Jamais
Título Original Never Let Me Go
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance / Ficção
País de Origem Reino Unido
Duração103 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/03/2011
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Kathy
... Tommy
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“HAILSHAM SCHOOL SONG ”Melody
“Harbor Lights ”Escrita por Jimmy Kennedy e Will Grosz (como Wilhelm Grosz)
Interpretada por Guy Lombardo e The Royal Canadians (como His Royal Canadians)
Publicada por EMI Music Publishing Ltd
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

27/12/2012 - Paula Andressa (25 anos)

27/12/2012
Paula Andressa (25 anos)

38
  Ruim
Denunciar
Filminho sem pé nem cabeça, fiquei o filme todo sem entender o proposito, quem os criou, suas origens e o pior, todos sabiam seu destino, mas mesmo assim não se importavam de lutar contra esse destino. Um desperdício de elenco.

23/02/2013 - Eduardo B. de Morais Lima (16 anos)

23/02/2013
Eduardo B. de Morais Lima (16 anos)

39
  Bom
Denunciar
É, eu esperava mais desse filme, no começo, enquanto eles são crianças, é melhor, depois, já adultos, ele perde o rumo, ficando muito triste, e sendo meio parado, as atuações foram medianas, e o roteiro foi regular, não chega a emocionar esse drama, mas a ideia central, acho que foi bem bolada, apesar de estranha... Enfim, nota 7...

28/02/2013 - Willliam (15 anos)

28/02/2013
Willliam (15 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Eu achei maravilhoso o filme, me emocionei demais eu tenho 15 anos e amo esses tipos de filme. Esse com certeza vai entrar pra um dos meus filme favoritos. Simplesmente e incrível.

05/03/2013 - Marcia (36 anos)

05/03/2013
Marcia (36 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito, mas é tão triste!

30/03/2013 - Jou (21 anos)

30/03/2013
Jou (21 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme super recomendado.

07/07/2013 - Carol (17 anos)

07/07/2013
Carol (17 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Filmaço sem comentários um dos melhores filmes que já vi.

25/07/2013 - Madson Carlos (15 anos)

25/07/2013
Madson Carlos (15 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
ÓTIMO FILME. E Para esses ignorantes que não entenderam o significado do filme, aqui vai minha crítica. O filme é baseado numa ficção, talvez difícil de acontecer, mas tem uma
forma de dizer como o amor é um sentimento sublime, indestrutível, mesmo tendo uma melancolia e uma certa frustração. A vida é cheia de frustrações. E o amor é o único sentimento que nos torna humanos. É lindo o filme! Vale à pena assisti-lo! Pensem e interpretem antes de dar sua crítica!

08/08/2013 - Monica V (39 anos)

08/08/2013
Monica V (39 anos)

45
  Bom
Denunciar
E bom demais.

11/12/2013 - Osmar (56 anos)

11/12/2013
Osmar (56 anos)

  Regular
Denunciar
Regular, eu esperava bem mais, achei confuso tb... Nota 5...

22/08/2014 - Claudio (30 anos)

22/08/2014
Claudio (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme de drama muito bom, apesar de ser triste. Com uma história boa e diferente de muita qualidade. E o filme conta com um pouco de ficção através disso consegue fazer um bom drama junto com um leve romance. A parte de ficção do filme não é o objetivo principal do filme e sim o drama, por isso que alguns detalhes ou a origem sobre a ficção acaba não tendo tanto foco e acaba parecendo que fica sem muito detalhes sobre isso. Vale a pena conferir um excelente filme e com bons atores.

04/09/2014 - Orlsil (60 anos)

04/09/2014
Orlsil (60 anos)

  Bom
Denunciar
A questão é: isso existe, está acontecendo, virá a existir? Como questionou a Margareth (23). Porque, se for assim, é muito sério, extrapola ao filme. Qdº se faz uma obra, qualquer que seja ela, mesmo o mais anônimo artista de fundo de quintal (como nós, em nossa adolescência, com 'poesias', 'pinturas', 'desenhos' e coisas desse tipo), transmite-se algo, alguma coisa, algum recado, uma advertência, denúncia talvez, quem sabe um alerta. Anos atrás falava-se que o nazismo produzira 'clones' e até fizeram um filme tratando disso: "Os meninos do Brasil" (bah, do Brasil?). Com isso quero dizer: onde há fumaça... Existem coisas que estão por aí, pelos corredores obscuros daqueles que mandam e têm algum "poder", as quais não nos passam de sopetão e, sim, por porções e, qdº vemos, fazem parte do nosso meio, da nossa vida, da sociedade e as tomamos por normais. Alguém poderá objetar (e com todo direito) : "isso é teoria disto ou daquilo". Pois bem, e a Doly? E a célula tronco (como avanço, experiência, etc)? E tantas outras coisas que não sabemos... E por que tudo isto? Porque, se são clones, até onde entendo, são vidas, e se são vidas, o que acontece (no filme) é ASSASSINATO direto. Chega a ser repugnante. E se está tratando de "eutanásia", também o é. Mas uma coisa é certa, porque ESTÁ ESCRITO e NINGUÉM apaga ou apagará: há um JUÍZO preparado para estas coisas e se dará conta disso também. Independente disso, não obstante o filme ser extremamente depressivo por causa desse fato, ele é bem feito e pode-se rotulá-lo como bom (ou ótimo, se preferirem). Foi feliz o produtor, nesse sentido, na sua proposta. É um filme (a história) duro, pesado, de difícil absorção, mas prende do início ao fim. P.C. : Fique claro, aos comentaristas comigo, que não há nenhuma crítica ou elogio a vossos comentários. Li-os todos, gostei de todos. O que fica disto tudo são as impressões registradas em nossos interiores. Um abraço afável a todos vocês 47 anteriores. E isto não é uma desculpa, estou mesmo emocionado e grato por estar ao vosso lado na mesma pg. É que este filme mexeu comigo e fala, também, da tua importância e da minha e como é bom estarmos aqui (nesta vida, neste mundão velho sem porteira, como dizemos aqui no sul). Valorize isto, o teu estar, o teu ser. Você pode, parafraseando aquele filósofo, dizer: ESTOU, logo, SOU.

30/11/2014 - Jorge (46 anos)

30/11/2014
Jorge (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
É o drama mais macabro e surreal que já ví. Me pergunto que tipo de sociedade sacrificaria vidas sadias para tentar salvar vidas doentes. Que tipo de mente doentia cria um enredo deste!

24/12/2015 - Wanderlei (30 anos)

24/12/2015
Wanderlei (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma obra de arte sensacional, assistir este filme é como olhar pra um quadro raro... Que estória sensacional ao mesmo tempo que é ficção a todo momento faz uma comparação com a realidade, lógico que é um filme cabeça poucos irão entender seu contexto, mas aqueles que entendem a mensagem simplesmente se deleita com uma belíssima história de amor ou amores roubados pela sociedade egoísta que retrata o filme, uma sociedade que sacrifica jovens em nome de uma ciência arcaica, um filme que nos faz refletir sobre o tempo, em sempre acharmos que temos tempo suficiente pra tudo, quando na verdade ele se vai como grãos de areia entre os dedos... Enfim esse um dos melhores filmes que tive o prazer de assistir.

12/11/2017 - Lucas Fera (21 anos)

12/11/2017
Lucas Fera (21 anos)

  Regular
Denunciar
Tem umas coisas que não entendi, como a parada dos Clones e porquê eles eram obrigados a doarem órgãos ao chegar a uma certa idade. O drama não me emocionou muito, achei muito arrastado e apático. Claro que tem cenas boas, como a com o Andrew Garfield na estrada. Porém, gostei mais da linda Carey Mulligan. Ela é fofa. Enfim, acho que faltou mais emoção e mais aprofundamento da história. No mais, assistam.

27/08/2023 - TCristina (67 anos)

27/08/2023
TCristina (67 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme absolutamente NOTÁVEL, que superou em muito o livro, na minha opinião de leitora apaixonada desde criança. Aliás, não gostei do livro e desisti dele já no início. Assisti (bebi do filme) há 10 anos e, pela sua grandeza, é outro filme que pretendia rever, não foi possível. O filme prendeu minha atenção desde o início, contudo, fiquei tão chocada quando compreendi onde a história ia chegar, que quase desisti de assisti-lo. Pensei: o homem extrapolou o limite da imaginação na busca do poder supremo. Então, o final me causou tamanha comoção, que precisei buscar a origem de tudo. E tive mais uma prova de que a arte é sutil comparada à realidade: o livro e o filme se basearam em FATOS REAIS. Existiu, de fato, na Inglaterra, um orfanato tal qual a descrição do filme, cujas “atividades” foram encerradas há poucas décadas. Carey Mulligan e Andrew Garfield, como sempre, brilhantes! E Keira Knightley, como sempre, representando ela mesma. Merece muito mais do que ótimo!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Não Me Abandone Jamais (Never Let Me Go)

Copyright © 2025 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.