Comentários
06/07/2011 - Daniel de Medeiros (29 anos)
06/07/2011
Daniel de Medeiros (29 anos)
1
O filme é um drama que mostra o cotidiano de uma família na qual os pais criam os filhos sem influencias externas. Isso, claro, gera uma série de consequências, algumas curiosas, outras um tanto chocantes para alguns. É um filme interessante com uma temática pouco explorada, é bom, mas achei que ficou devendo... O final não ficou legal, mas de resto vale a pena conferir.
25/08/2011 - Fábio (30 anos)
25/08/2011
Fábio (30 anos)
2
Quando pensamos na Grécia, pensamos nos gênios da Grécia Antiga como Aritóteles, Sócrates, e outros. É inacreditável como um filme tão ridículo e horroroso foi feito por gregos, e mais difícil ainda acreditar que essa porcaria foi indicado ao oscar como melhor filme estrangeiro. Minha classificação é de péssimo porque não tem pior, porque o filme, se pode chamar de filme, é extremamente péssimo, horroroso.
12/09/2012 - Eduardo (20 anos)
12/09/2012
Eduardo (20 anos)
3
Foi indicado ao oscar de melhor filme estrangeiro. A ideia proposta é muito boa, mas acho que ficou faltando um final melhor. Filme bom, vale a pena assistir!
24/12/2015 - Paulo (30 anos)
24/12/2015
Paulo (30 anos)
Não chega a ser um filme péssimo, porém está longe de ser bom, é um roteiro um pouco lento que que explora um estilo diferente e estranho de roteiro, com alguns momentos perturbadores. O filme até consegue criar um clima pesado com um estilo que causa bastante estranheza e curiosidade para quem assiste, sendo o que segura o filme, com isso o filme até consegue envolver um pouco durante o filme, mas mesmo assim o filme acaba sendo um pouco fraco, talvez poderia ser até regular por abordar algumas questões interessantes da sociedade como exemplo do modelo patriarcal ao extremo e doentio como no caso do filme e sobre o efeito da manipulação no seres humanos, esse lado experimental do filme sobre antropologia salva um pouco o filme, porém a execução acaba sendo ruim apesar do filme ter um clima envolvente durante o começo, e em algumas cenas o filme tenta impactar e até mesmo apelar um pouco para algumas cenas adultas. No geral o filme só não é péssimo, pois o filme tem um lado da antropologia que torna um pouco interessante, mas falta qualidade no roteiro e execução do filme, e mesmo sendo filme ruim o filme ter bons atores que consegue dar qualidade durante boa parte do filme.
30/05/2018 - Lucas Fera (21 anos)
30/05/2018
Lucas Fera (21 anos)
É um filme perturbador, sem vida e polêmico. O modo como os filhos foram criados, sem contato nenhum com o mundo exterior, inocentemente e polemicamente retrata a destruição dos valores morais que sustenta uma sociedade. Transformaram o sexo em algo apenas banal partindo do incesto; além de que eram tristes sem se darem conta disso. A falta de amor, união e educação são valores presentes naquela família. Além disso, o ser humano nasceu para ser livre. Prive-o de sua liberdade e testemunhe o caos moral. Tudo aquilo que acontece se repetiria facilmente na vida real. E é exatamente isso que o filme representa. Vale a pena dar uma conferida, e é preciso ter paciência.
08/02/2019 - Morgana (27 anos)
08/02/2019
Morgana (27 anos)
Muito ruim. É daqueles filmes "cults" sem nexo, meio bizarrão, com sexo explícito e que não te diz nada. Mostrar Spoiler Ah ele representa a Alegoria da Caverna... Mais uma vez os cults querendo interpretar essa bizarrice. Se você é desses cinéfilos que adoram um filme monótono e maluco, aí sim você vai gostar. Eu acho impressionante como os diretores querem passar uma mensagem de que o ser humano sem conhecimento, ignorante, controlado e ludibriado pode se tornar um caos. lindo na teoria, mas na hora de filmar, cruzes, fica péssimo.
23/02/2021 - Carla (44 anos)
23/02/2021
Carla (44 anos)
Pensa num filme diferente de tudo que você já assistiu. Naquela família, dentro daquela "lógica" tudo faz sentido. É uma história bem reflexiva, mesmo educando os filhos na ideologia deles, sempre irá faltar algo. O ser humano não foi feito pra viver daquela forma. Filme sensacional.