O Palhaço

  (O Palhaço / The Clown)

Sinopse


Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Venha rir e se emocionar com este grande espetáculo.

Informações


Título no Brasil O Palhaço
Título Original O Palhaço / The Clown
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Brasil
Duração88 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/10/2011
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Benjamim / Pangaré
... Valdemar / Puro Sangue
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Bons Ventos ”Escrita por Plínio Profeta & Selton Mello
Interpretada por Selton Mello
“Tudo Passará ”Escrita por Nelson Ned
Interpretada por Nelson Ned
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

03/06/2013 - Arthur (33 anos)

03/06/2013
Arthur (33 anos)

152
  Ruim
Denunciar
Esperava mais de um filme tão elogiado pela crítica. É uma comédia dramática que não empolga nem no drama nem na comédia. A história em si é fraca, pois o palhaço tem um drama complexo de relacionamento com o pai que se resolve de uma maneira extremamente simplista e não convincente.

11/07/2013 - Lia (45 anos)

11/07/2013
Lia (45 anos)

153
  Ótimo
Denunciar
Emocionante. Um retrato do Brasil sofrido, pobre e ao mesmo tempo bem humorado, ingênuo e alegre. O Brasil do interior bem interior, onde a exploração da vaidade do prefeito vale mais que o alvará de funcionamento, a propina é o meio mais rápido de se conseguir pequenos favores e as regras podem ser esquecidas por bem pouquinho. Tudo em nome do "jeitinho". O texto fala também da importância de se encontrar, de achar a própria identidade e descobrir o seu papel no mundo, nem que este seja um pequeno papel. A cena em que o palhaço obtém a carteira de identidade é inspiradora. É um filme sobre o companheirismo, sobre a luta diária, sobre a responsabilidade de uns para com os outros. O final é emocionante, ao ponto de se chegar às lágrimas. O Selton Melo está excelente como sempre. Também o Paulo José. A fotografia do filme capta a beleza e a pobreza do nosso interior, com a mesma intensidade. Mais do que a pobreza, a simplicidade. Mais um belo filme nacional. Recomendo.

11/07/2013 - Lia (45 anos)

11/07/2013
Lia (45 anos)

154
  Ótimo
Denunciar
Esqueci de elogiar o excelente trabalho do Moacyr Franco, em atuação pequena, mas brilhante. E também é elogiável o trabalho de todo grupo de apoio.

13/07/2013 - Guilherme (40 anos)

13/07/2013
Guilherme (40 anos)

155
  Ótimo
Denunciar
Belo filme com excelente sonora e ótimas interpretações de todos os atores. Prendeu minha atenção do começo ao fim.

10/08/2013 - Victor Carvalho (31 anos)

10/08/2013
Victor Carvalho (31 anos)

156
  Ótimo
Denunciar
Apesar do filme estar mais para drama do que comédia, é um ótimo filme, está na minha lista TOP 10 MELHORES FILMES BRASILEIROS DE TODOS OS TEMPOS. Nota 8,5.

11/10/2013 - Carina Bortolini (33 anos)

11/10/2013
Carina Bortolini (33 anos)

157
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é maravilhoso. Sensível, terno. Paulo José é um mostro da dramaturgia, e Selton Mello não chegou onde está à toa. Já assisti três vezes e em todas chorei na cena da última apresentação. E a trilha sonora é esplêndida.

14/10/2013 - Samuel (23 anos)

14/10/2013
Samuel (23 anos)

158
  Regular
Denunciar
Razoável, faltou conteúdo no filme ele fica muito parado em vários momentos, o ponto positivo é a mensagem que devemos ser quem nós somos mesmo assim o filme não entusiasma o telespectador. Nota 5.

23/01/2014 - Rodrigo (38 anos)

23/01/2014
Rodrigo (38 anos)

  Péssimo
Denunciar
O único palhaço nesta história são os contribuintes que bancam direta ou indiretamente essas "perolas" do "cinema nacional". Selton Mello é bom ator, merecia um estágio na meca da sétima arte que é Hollywood, ou até mesmo fora de lá, em produções independentes, mas nos EUA, com gente que sabe contar historias interessantes. Seria uma ótima experiencia pra ele, talvez nem voltasse mais, que nem faz Rodrigo Santoro e Alice Braga, e quem sabe tbem Wagner Moura, que esta fazendo bonito la fora. Enquanto ficar por aqui nessa alienação que chamam de cinema nacional, Selton vai entrar cada vez mais nesse abismo de mediocridade, não por culpa dele, mas por culpa dos escritores, diretores e produtores de porcarias made in Brazil.

04/11/2014 - Elvira Akchourin do Nasci (60 anos)

04/11/2014
Elvira Akchourin do Nasci (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um bom filme, com bonita trilha sonora e ótimas imagem e som. Trata da busca da própria identidade de um filho de palhaço, que acaba optando por outros caminhos profissionais até chegar à felicidade. Selton Mello e Paulo José têm ótima parceria em cena. O elenco está repleto de atores conhecidos da TV, como Jackson Antunes, Tonico Pereira, Danton Mello, José Loredo. Vale a pena ser visto,

04/02/2015 - Anon (47 anos)

04/02/2015
Anon (47 anos)

  Regular
Denunciar
A insistência em se fazer filmes nacionais cujo o pano de fundo é a pobreza e o excesso de simplicidade viraram clichê e talvez causem uma repulsa involuntária dos espectadores... Ninguém aguenta mais isso... Cenas deprimentes incluindo bares, consumo de pinga, cozinhas sujas com azulejos desgastados e quebrados, geladeiras velhas enferrujadas, banheiros escuros e sujos... E tristeza pra tudo que é lado. Enfim, já bastam os cenários batidos de favela, violência e bandidos, em O Palhaço exploram a pobreza do interior. A história não é ruim, mas o contexto é depressivo.

11/06/2015 - Vágner (25 anos)

11/06/2015
Vágner (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sim o filme é depressivo, mas tem cenas engraçadas e é um ótimo filme. Retrata a vida dos profissionais de circo e de artista enfrentando uma crise existencial. Nota 10. Atuação impecável de Selton Mello. Vale a pena assistir.

15/06/2015 - Tio Zé (45 anos)

15/06/2015
Tio Zé (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
A realidade nua e crua da maioria dos circos brasileiros, que foram se acabando aos poucos. Sofri com o pessoal do circo, torcia por um final mais feliz e se pudesse mudar o final, faria o circo ir em busca do Beto Carrero World (SC) que amparou muitos circos, dando emprego aos palhaços e artistas. Um filme divertido, triste e bonito.

06/10/2016 - Carlos (35 anos)

06/10/2016
Carlos (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme que mesmo tendo uma simplicidade no enredo e sendo bem curto, consegue ser bom tendo um estilo levemente poético e até mesmo divertido em determinados momentos, onde é aproveitado a temática de circo para piadas e momentos engraçados em alguns momentos. A simplicidade do filme torna um destaque do filme, pois mesmo tendo um enredo raso o filme consegue ser muito eficiente e muito agradável sendo envolvente do começo ao fim e cumprir bem o enredo passando um boa mensagem. Além de cumprir bem o objetivo principal explorando bem o vazio do personagem principal misturado até mesmo com um leve humor, além de mostrar a dura realidade da vida do circo, e ao mesmo tempo transmitindo aquela famosa mensagem que o importante ser feliz naquilo que faz. E como sempre o ator Selton Melo tem uma excelente atuação, por isso que é dos grande nome do cinema nacional.

16/09/2020 - Scoobysnnax (43 anos)

16/09/2020
Scoobysnnax (43 anos)

  Ruim
Denunciar
Tem de bom é umas participações honrosas, tipo o Zé Bonitinho e outros comediantes. Também amei o Togun Teixeira, admiro esse ator mesmo que o papel dele tenha sido nada demais aqui. Agora a história mesmo é sem sal nem nada, que peninha. Pelo menos o filme é curto, ufa!

20/04/2021 - Jose Antonio Fonseca (72 anos)

20/04/2021
Jose Antonio Fonseca (72 anos)

  Ótimo
Denunciar
Para quem percorreu as estradas do Brasil real é um bálsamo para a alma. Palhaços fazem a gente rir com a parte mais inteligente de nossa mente. Puro Sangue e Pangaré são filhos da mesma realidade. O Circo esperança está dentro de cada um de nós... Armamos projetos de cidade em cidade... De empresa em empresa... E no final das contas descobrimos que o melhor mesmo é ser feliz dentro da família. Estamos em tempos de tristezas e mortes (3 milhões de mortes no mundo) e então precisamos das piadinhas e dos trejeitos de quem ainda encontra forças para ser palhaço profissional. Parabéns Paulo José e Selton Melo por valorizar uma pequena família circense. Vida longa a todos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

O Palhaço (O Palhaço / The Clown)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.