Share on Google+

Borboletas Negras

  (Black Butterflies)
Sinopse A jovem sul-africana e poeta Ingrid Jonker acha seu lar e liberdade na escrita. Rejeitada por seu pai, que trabalha como ministro da defesa do regime do Apartheid em 1960, ela sofre para achar uma casa e um amor. Apesar dos muitos homens, e da famosa relação com o escritor Jack Cope, ninguém consegue dar a Ingrid o que ela procura. É só quando Nelson Mandela, em seu primeiro discurso para o parlamento da África do Sul, lê seu poema intitulado A criança que foi assassinada pelos soldados de Nyanga é que ela realmente encontra o supremo reconhecimento.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Borboletas Negras
Título Original Black Butterflies
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Alemanha / Netherlands / África do Sul
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/09/2011
Estúdio/Distrib. Imovision

Elenco


... Ingrid Jonker
... Jack Cope
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


30/09/2011 - Pat (35 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme!

01/10/2011 - Renata (56 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme.

02/10/2011 - Maria Aparecida Aniceto (44 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Belíssima fotografia, diálogos inteligentes, poesia levada ao extremo: este é o resumo mais próximo do sensível filme, cuja atriz principal, Carice van Houten, representa muito bem a poetisa sul-africana Ingrid Junker. Para ver mais de uma vez.

03/10/2011 - Renato Carvalho (53 anos)

4
  Bom
Denunciar
Achei o filme bom, fotografia, interpretação, tomadas, mas falha no roteiro, sem acentuar ou evidenciar a luta da personagem contra a desigualdade racial e apartheid em seu país, de forma mais consistente e abrangente. Não vi tão caracterizado seu inconformismo, apesar dos seus dramas pessoais e familiares, e estar explícita sua angústia, sem focar, repito, no aspecto político-social de sua realidade, mas evidenciando seus conflitos existenciais e familiares.

23/10/2011 - Sérgio Sarmento (58 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Olha adorei o filme! Uma produção rara, pois é
Holandesa. Vejo muitos filmes, mas da Holanda é um acontecimento. Que beleza de interpretação da atriz CARICE VAN HOUTEN. Sua escritora Ingrid Jonker é perfeita. Sua
luta contra o apartheid é contida, com certeza, mas de inegado valor para quem escreveu um poema como The Dead Child Of Nyanga. Que o presidente Nelson Mandela imortalizaria, para o Mundo, em seu discurso de posse em 1994. Quando escrevo que sua luta é contida quero dizer que apesar de ter um pai que é altamente repressor, vivido pelo bom ator holandes RUTGER HAVER onde aprendi a gostar no filme BLADE RUNNER de 1982 do grande diretor RIDLEY SCOTT. Ali o ator vivia um robot que era, em alguns caso, muito mais humano que os humanos propriamente dito. Pois então! A escritora Ingrid foi criado em um ambiente repressor e depois para completar seu pai foi chefe da censura do governo segregacionista da Africa do Sul. E mais. Era uma mulher com vários conflitos sentimentais. Ao ver o filme constatei que ela foi antes demais nada uma forte. Sem dúvida foi uma grande mulher! Que tentou manter um equilíbrio onde era muito difícil. Mas por favor não será em poucas palavras que mostrarei a importância do filme. O melhor é sentir em nossa epiderme assistindo um ótimo filme. NÃO PERCAM! Tenho certeza que seu lado sensível/cultural irá agradecer.

25/10/2011 - Lourdes (45 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Excelente!

02/11/2011 - Cláudia (43 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Sensível, belíssima fotografia! A história de uma mulher que vivia intensamente todos seus sentimentos. Atuação impecável da atriz Carice Van Hiouten. Não perca! Para ver mais de uma vez.

18/12/2011 - Rebeca (34 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Acaba o filme, e as pessoas demoram a se levantar. É preciso um tempo, realmente, para nossa mente, coração e corpo voltarem a ser um. Fica um nó na garganta. Excelente!

06/01/2012 - EdY (20 anos)

9
  Péssimo
Denunciar
Não gostei, a história é até boa, mas o filme no geral é fraco e bem cansativo nota de 1 a 10 uns 3 está legal não sou fã do gênero, mas já assisti filmes bem melhores.

28/04/2012 - Celinha (47 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme brilhante, focando nos conflitos existenciais da poetisa com impecável interpretação da atriz Carice Van Hiouten, nos faz "compor" o filme com relação aos conflitos políticos na Africa do Sul. E a refletir sobre tantas atrocidades que se descortinam... Lindo! Recomendo.

16/06/2012 - Ana (56 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente brilhante. . .

22/09/2016 - Valtércio (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente. Há muito eu não via um filme tão bom, apesar da tragédia humana.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Borboletas Negras (Black Butterflies)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.