Comentários
06/09/2011 - Sérgio Sarmento (57 anos)
06/09/2011
Sérgio Sarmento (57 anos)
1
O filme na real estreou em 02/09 e assisti em 06/09. Bom filme! É sublime. A própria história torna a coisa mais humana. Mas paladável. É uma produção Argentina/Italiana. Mas pela narrativa me pareceu um filme muito
mais italiano. A obra nos fala sobre uma mulher Sandra Ceccarelli (Lucia) de meia idade reprimida e com problemas de saúde na qual custamos um pouco a saber o que é. No outro lados vemos um mulher Francesca Inaudi (Lea), nova, moderna, imprevisível e até um
pouco maluca. E é aí que Lucia encontra um porto seguro. Que vai de uma amizade até relacionamento lésbico. Mas sem dúvida o filme esta longe de ser sobre isto. Como já falei é obra sensível e convidativa para uma ida ao cinema. Pois é exatamente aí que vamos nos deliciar com mais um belo filme. É obra que recomendo. NÃO PERCAM!
14/04/2012 - Maria Teresa (30 anos)
14/04/2012
Maria Teresa (30 anos)
2
Eu acrescentaria a sinopse o fato de que ambas as mulheres têm problemas mal-resolvidos com os homens e talvez seja isso que as aproxima. Lea está sempre em busca de um pai ausente que vive aplicando golpes e ela sempre acaba no prejuízo. Lúcia (não sabe que tem câncer) é casada com um médico e há muito tempo deixou de sentir alguma paixão no casamento. Ambas tem um relacionamento sexual que dará novos rumos a vida de ambas. O filme está mais uma um "Thelma e Louise na Patagônia". Não me senti envolvida pela história das duas. Achei a sinopse melhor que o filme.