Americano


Sinopse


Martin vive em Paris com sua esposa, até que sua mãe morre na Califórnia e Martin precisa voltar à cidade de sua infância para lidar com as formalidades que envolvem sua herança. Em Los Angeles, ele é recebido por Linda, uma amiga da família que se oferece para ajudá-lo nesse momento de dificuldade. Ela o leva até o apartamento da mãe dele, numa região que ele conhecia bem quando moravam juntos. Imagens de sua infância ressurgem e perturbam.

Informações


Título no Brasil Americano
Título Original Americano
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem França
Duração105 minutos
Direção
Estreia no Brasil 20/04/2012
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Martin
... Linda
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


24/04/2012 - Juan Siringo (68 anos)

24/04/2012
Juan Siringo (68 anos)

1
  Bom
Denunciar
Um bom filme, um bom começo para Mathiu, o que prova que filho de peixe, peixinho é.

29/04/2012 - Maria Teresa (30 anos)

29/04/2012
Maria Teresa (30 anos)

2
  Regular
Denunciar
Fui assistir a Americano logo após o almoço, domingo chuvoso, primeira sessão, oito espectadores apenas: sendo 7 mulheres e um único homem. Foi isso que aconteceu de interessante durante a projeção deste filme. Tirando isso, foi batendo um sono... Boa parte do filme se desenvolve um um bordel mexicano onde Martin está em busca da mulher que foi a melhor amiga de sua mãe... E dá-lhe muita mulher fazendo pole dance... Enfim, roteiro raso sobre o filho de Édipo procurando ficar em paz com a memória da mãe recém-falecida. Blá-blá-bla... Que tédio!

22/06/2012 - Sérgio Sarmento (58 anos)

22/06/2012
Sérgio Sarmento (58 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde quando do lançamento do
filme em minha cidade. Tudo isto logo na primeira sessão. Confesso que estava muito
curioso para ver a primeira obra de um homem
que tem o DNA do CINEMA. Pois é filho da seguramente melhor diretora de cinema francês
de todos os tempos chamada AGNÉS VARDA (1928). O pai é o bom diretor JACQUES DEMY (1931/1990). Falo do cineasta MATHIEU DEMY (1972). Mesmo o filme não sendo uma obra-prima ele é muito bom. O diretor mesmo vindo de família de cinema procura trilhar seus próprios passos. Para quem não conhece os pais do diretor. Falo que o pai se dedicou aos musicais e a fantasia e a mãe entre o documentário e a ficção. Em matéria de ARTE, fazer ARTE é muito difícil para um homem na sua condição fazer algo que não lembre seus pais. Na realidade a obra nos conta um acerto de contas com o passado. Coisa tão magnífica e cara ao CINEMA. Desta feita é MATHIEU que presta uma homenagem a sua mãe e em extensão ao seu pai. Quando tinha cerca de 7 anos o futuro diretor e seus pais foram viver nos EUA mais precisamente em Los Angeles. E é ai sua mãe vai filmar DOCUMENTIRA (1981). Que é de onde nada mais nada menos o jovem MATHIEU, que aparece no filme, vai tirar " retalhos " para montar seu roteiro. De maneira alguma contaria o filme. Mas gostaria de falar dos atores. Para dizer que o filme realmente é de família de CINEMA. O diretor contou com CHIARA MASTROIANNI (1972) uma beleza de atriz filha do ator italiano MARCELLO MASTROIANNI (1924/1996). E da francesa CATHERINE DENEUVE (1943) outra beleza de atriz. E ainda GERALDINE CHAPLIN (1944) filha de CHARLES CHAPLIN (1899/1977) que dispensa comentários. Mas o nome do filme é SALMA HAYEK (1966) não pela sua arte dramática. Mas sim pelo seus dotes físicos, pois ela faz um prostituta chamada LOLA e aos 45 anos dá um show de beleza nunca visto no cinema. O último bom filme que participou foi FRIDA (2002). Já estava com saudades desta atriz mexicana. O diretor, igualmente, tempo presta outra homenagem ao seu pai que em 1961 dirigiu um belo filme chamado LOLA, A FLOR PROIBIDA (1961) vivida igualmente por uma prostituta que era ANOUK AIMÉE (1932) então no frescor de sua beleza. Está com certeza posso dizer que era uma linda e talentosa atriz. Que mulher! No mais e repetindo posso dizer que não é um filme homogêneo. E nem poderia ser, pois é um filme feito com o coração. Este é os tais filmes que sempre digo: Temos o dever de não apenas olhar, mas ver e pensar. O filme de maneira alguma é para iniciantes. Que até poderá gostar da obra. Mas na real é filme para quem entende CINEMA. Pois é obra que devemos saborear e comparar com outras. Portanto fico triste quando leio que pessoas vejam uma obra como está e dormem no CINEMA. Por favor não é proibido dormir no CINEMA! Só peço, em respeito, que durmam em filmes tipo OS VINGADORES (2012) ou até em POMETHEUS (2012). Que assisto tudo e todos! Por isto posso dizer que dormindo não perdemos absolutamente nada destas obras menores. É só isto! E viva os bons filmes!

21/08/2012 - Marcelo Sepulveda (42 anos)

21/08/2012
Marcelo Sepulveda (42 anos)

4
  Bom
Denunciar
O filme que mais me impressionou do festival varilux até agora, boas atuações e ritmo, viradas interessantes, um filme que vale a pena, ótimo diretor 7,8.

08/10/2012 - Monica Vieira (38 anos)

08/10/2012
Monica Vieira (38 anos)

5
  Péssimo
Denunciar
Eu já não gostei.

21/02/2017 - Paulo Meiras (52 anos)

21/02/2017
Paulo Meiras (52 anos)

  Regular
Denunciar
Razoável. A obsessão do cara é meio artificial, mas se é por Salma, vale a pena. O final me surpreendeu.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Americano (Americano)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.