Minha irmã

  (L'enfant d'en haut)

Sinopse


Simon (Kacey Mottet Klein) tem 12 anos e ganha a vida com pequenos roubos, em uma estação de esqui na Suíça. Ele mora com sua irmã Louise (Léa Seydoux) e revende os equipamentos roubados para vizinhos do conjunto habitacional em que vive. Mas Louise acaba de perder seu trabalho e passa a depender dos ganhos do irmão. Sem se dar conta, ela torna-se cada vez mais dependente dele.

Informações


Título no Brasil Minha irmã
Título Original L'enfant d'en haut
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama
País de Origem França / Suíça
Duração97 minutos
Direção
Estreia no Brasil 03/05/2013
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Louise
... Simon
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


01/12/2012 - Sérgio Sarmento (59 anos)

01/12/2012
Sérgio Sarmento (59 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando de seu lançamento em minha cidade. Que belíssimo drama francês que tive o privilegio de ver! É um filme que mesmo sendo dolorido de assistir saímos do CINEMA rejuvenescidos pois é de um humanismo pouco visto nos dias de hoje. É filme de denúncia social. A pobreza é vista de um modo totalmente cru, isto é, direto mesmo. Mas o bom nisso tudo o que é mostrado é sem julgamento ou sentimentalismo. Alias a tradução literal do filme é: O garoto de Cima. Pois é lá em cima que o garoto vai dar seus pequenos golpes no pessoal mais abonado (rico) do sistema. Portanto é o garoto de baixo (sua condição social) contra os de cima (os endinheirados). Mas tudo isto sem agredir ou brigar com os ricos. Sendo portanto um filme não panfletário. Repito que é filme humano e de uma complexidade muito linda. Uma das cenas que mais gostei foi quando o garoto dá dinheiro para que sua "irmã" lhe dê um abraço. Cena lindíssima pelo seu humanismo não piegas! Os atores são magníficos. Começo falando de uma atriz americana de Chicago que é uma coadjuvante, mas quando aparece tem um significado todo especial no filme. Estou falando da bela e talentosa Gillian Anderson (1968). Mas quem brilha mesmo são Kacey Mottet Klein no papel do garoto. Atuação soberba deste guri de 12 anos. A outra é sua "irmã" a bela e talentosa. Aliás põe bela e talentosa nisso! Me refiro a parisiense Léa Seydoux de quem aprendi a amar em outro grande filme chamado A Bela Junie (2008). Que para variar a bela do título era ela mesmo. Olha! Desta vez não vou falar da diretora que é espetacular por razões obvias. Mas digo que é a francesa Ursula Meeir. Enfim pessoal. É filme que merece ser visto por muito mais gente. Além é claro destas meia dúzia de pessoas e mais eu que assistimos esta obra no Brasil. Por Favor!

23/03/2013 - Maria (61 anos)

23/03/2013
Maria (61 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Um belo filme que nos toca pela simplicidade e pela qualidade de dois excelentes atores. A vida necessita de bens materiais, mas também de afectos e neste filme isto fica bem demonstrado. Dramas como este serão com certeza comuns no nosso cotidiano.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Minha irmã (L'enfant d'en haut)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.