My Way - O Mito Além da Música

  (Cloclo)

Sinopse


A história de Claude François (Jérémie Renier), ícone da música popular francesa, que co-escreveu a canção My Way. O filme aborda desde sua infância no Egito, o sucesso na França, até sua morte em Paris, em 1978.

Informações


Título no Brasil My Way - O Mito Além da Música
Título Original Cloclo
Ano Lançamento
Gênero Drama / Musical
País de Origem França / Bélgica
Duração148 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/09/2012
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Claude François
... Paul Lederman
>> Ver todo o Elenco...

Comentários


28/09/2012 - Sérgio Sarmento (59 anos)

28/09/2012
Sérgio Sarmento (59 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando finalmente foi lançado em minha cidade. Olha! Gostei muito do filme. A obra é um melodrama/histórico sobre a vida polêmica demais um cantor francês do século passado. Os cinéfilos estão rindo de felicidade. Pois o cinema da França já nos encantou neste século com outras duas obras. Falo de PIAF - UM HINO AO AMOR (2007). Obra que até é falsa historicamente, pois de maneira alguma mostra o comprometimento da cantora com os nazista na Segunda Grande Guerra. Fechei os olhos e me vinculei tão somente no lado artístico. A outra obra cativante foi GAINSBOURG (2010). Sobre a curiosa vida do cantor sensacional Serge Gainsbourg (1928/1991). Mas o filme atual nos fala da vida atribulada do francês CLAUDE FRANÇOIS (1939/1978). Desde seu nascimento no Egito até sua morte. Passando pela nacionalização do Canal de Suez em 1956 pelo líder egípcio Gamal Abdel Nasser (1918/1970). Quando cantor e sua família tiveram que fugir do Egito no mesmo ano. Adorei o filme, pois ele é pautado ao mostrar na tela todos anos importantes na vida do cantor. Mostra igualmente toda a fase da música My Way (1968) sucesso na voz de Franck Sinatra uma versão da música Come dHabitude um hit gravado um ano antes por François. O ator Jérémie Renier (1981) como o cantor Claude está muito bem. É seguramente o seu melhor papel NO CINEMA. Assisti seus últimos trabalhos como Garoto da Bicicleta (2011) e Potiche (2010) onde foi um coadjuvante. Enfim é mais um filme melodramático que me envolveu como um bálsamo de felicidade. E quem não gosta de um bom filme do gênero? Que não gostar que atire a primeira pedra! Mas só um detalhe que me deixa triste! Só vai ter o meu comentário no site. Pois ninguém (pelo menos NO CINEMA) vai assistir uma obra tão espetacular como esta. " O que é profundamente lamentável cidadão " como dizia aquele personagem literário. Cruzes!

30/09/2012 - Fátima Rabello de Sá (57 anos)

30/09/2012
Fátima Rabello de Sá (57 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Não, Sérgio o seu não vai ser o único comentário
porque eu também assisti e achei o filme maravilhoso. Acompanho também a carreira do ator Jérémie Renier e ele está cada vez melhor. A vida do cantor Claude François foi intensa embora curta. Adorei o filme e as músicas.

29/11/2012 - Renato (43 anos)

29/11/2012
Renato (43 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Ótima diversão!

20/01/2013 - Ricardo Yamada (29 anos)

20/01/2013
Ricardo Yamada (29 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Ótimo Filme descrevendo trechos da vida de um Mito! Recomendo Muito!

26/01/2013 - Luís Carlos (57 anos)

26/01/2013
Luís Carlos (57 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
O filme surpreende, vai crescendo a cada momento. Muito bom.

03/06/2013 - Maria João Valente (43 anos)

03/06/2013
Maria João Valente (43 anos)

6
  Não vi
Denunciar
Aqui em Portugal só vai estrear agora e mal posso esperar: quando era pequena era doida pelo CloClo. Conheço bem a sua história e o seu fim prematuro e trágico. Adoro cinema francês e de certeza que este não me vai decepcionar.

05/07/2013 - Francisco Silva (41 anos)

05/07/2013
Francisco Silva (41 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Grande filme que nos mostra também o "lado oculto" de Claude François. Grande lenda da música francesa. Eu morava a cerca de 1,5 km do local da tragédia. Tinha 6 anos, mas lembro-me bem da notícia nos telejornais e do impacto que teve na altura. Para comparar, imaginem que agora falecia o Tony Carreira. Apesar dos estilos serem bem diferentes, dá para imaginar o impacto. Paz à sua alma.

21/08/2013 - Ana Almeida (56 anos)

21/08/2013
Ana Almeida (56 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Nos anos 70 era eu uma jovem que vivia na Suiça e assistia à televisão francesa. O filme é um retrato fiel da vida de Claude François. Tudo o que foi relatado, foi para mim, como um abrir de um livro já lido. Enquanto assistia ao filme, dei por mim a reviver a minha infância de emigrante junto dos meus queridos e saudosos pais. Gostei imenso e agora só espero que o DVD do filme seja posto à venda em Portugal, para encerrar a minha longa colecção sobre Cloclo.

11/08/2015 - India Oliveira (43 anos)

11/08/2015
India Oliveira (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Espetacular! Nos leva direto ao topo da reflexão que a vida é curta até mesmo para o co escritor do clássico de bailes, casamentos, galera aproveitem a vida e por favor mais filmes como esse. Gostaria que este tipo de filme atingisse um público maior, masss infelizmente no Brasil não rola.

04/07/2016 - Paulo Meiras (51 anos)

04/07/2016
Paulo Meiras (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não fazia ideia de que "My Way" tivesse raiz francesa, sempre pensei que fosse do Paul Anka. Mas a versão em inglês expressa melhor a vida de CloClo. Que beleza de filme! Uma cinebiografia que não amaciou muito pro lado do biografado, pelo jeito. Gostei demais. Merece ser revista.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

My Way - O Mito Além da Música (Cloclo)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.