O Selvagem

  (The Wild One)

Sinopse


Gangue de motoqueiros aterroriza uma cidade, entrando em lojas, quebrando e roubando coisas e não deixando ninguém sossegado. Os comerciantes locais se juntam, espancam o líder dos jovens (Brando) e ainda tentam jogar umcrime de morte em suas costas. O personagem rebelde de Marlon Brando virou sua marca registrada, deu-lhe fama e foi muito imitado depois. No elenco, aparece um ainda muito jovem Lee Marvin (nome constante de faroestes, como O Homem que Matou o Facínora).

Informações


Título no Brasil O Selvagem
Título Original The Wild One
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração79 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... Johnny Strabler
... Kathie Bleeker
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Chino”Música de Leith Stevens
Shorty Rogers e his Orchestra:
Shorty Rogers, Conrad Gozzo, Ray Linn, Maynard Ferguson, Thomas Reeves - trumptes; Harry Betts, Bob Enevoldsen, Jimmy Kneeper - trombone; Bud Shank, Herb Geller - alto sax; Willis Holman, William Perkins - tenor sax; Jimmy Giuffre, Bob Cooper - alto sax; John Christian Graas - French horn; Paul Sarmento - tuba; Russ Freeman - piano; Joe Mondragon - bass; Shelly Manne - drums.
“Blues for Brando”Música de Leith Stevens
Shorty Rogers e his Orchestra:
Shorty Rogers, Conrad Gozo, Ray Linn, Maynard Ferguson, Thomas Reeves - trumptes; Harry Betts, Bob Enevoldsen, Jimmy Kneeper - trombone; Bud Shank, Herb Geller - alto sax; Willis Holman, Bill Perkins - tenor sax; Jimmy Giuffre, Bob Cooper - alto sax; John Grasse - French horn; Paul Sarmento - tuba; Russ Freeman - piano; Joe Mondragon - bass; Shelly Manne - drums.
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


24/09/2013 - Sandro (29 anos)

24/09/2013
Sandro (29 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Filme que influenciou toda uma geração. Os motoqueiros do Black Rebels Motorcycle Club têm má fama, mas eram apenas "folgados". Filme que rendeu a Marlon Brando uma legião de jovens fans, que adoram o estilo rebelde por ele apresentado no filme.

20/03/2014 - Rodrigo (38 anos)

20/03/2014
Rodrigo (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Certamente um clássico do cinema. É um filme que mostra algumas mensagens subjetivas, como a mudança de alguns costumes, ou então a confrontação deles, pois de um lado mostra a perplexidade de pessoas interioranas de uma cidadezinha empoeirada no meio do deserto norte americano com a baderna e selvageria de um bando de motociclistas com hábitos ( ruins) muito avessos à moralidade dos cidadãos locais. Afora isso o filme se tornou o mais imitado anos depois, com o primeiro rebelde do cinema que foi Marlon Brando, com sua atitude anti social e suas roupas em couro. Na época de lançamento do filme essas coisas escandalizaram a sociedade. Bom para todos nós.

30/01/2018 - Zequita (57 anos)

30/01/2018
Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Selvagem Conta a história de uma gangue de 40 motoqueiros que acaba com a tranqüilidade de uma pequena cidade. O líder do bando, Johnny se apaixona pela filha do xerife local e as confusões aumentam com a chegada de uma gangue rival. Antes até do advento da Harley Davidson, nos primórdios do exploitation dos motorcycle movies, a fita da Stanley Kramer Production começa sensacional, com uma música que sobe seu tom dramaticamente, seguida de uma mensagem alarmista, de que a tragédia que seria mostrada poderia acontecer em qualquer lugar. O eco dos anos cinquenta ainda não permitia uma abordagem que não fosse calcada no extremo moralismo. A narração de Marlon Brando, ainda muito jovem, representava o alerta que o sujeito americano deveria tomar para si. É deste modo ultra conservador que começa o filme de Laslo Benedek, usando o conto anárquico para exemplificar o quão selvagens são os adeptos daquele estilo de vida em duas rodas. Baseado num conto de Frank Rooney, chamado The Cyclists’ Raid, o filme com roteiro de John Paxton e Ben Madow – que não é creditado – é focado nas ações de bando de desordenados, que cortam a pequena cidade de Wrightsville trajados em suas jaquetas de couro, de postura arredia e regada a antítese do bom mocismo. Eles estão a margem da sociedade, e são liderados pela imponente e sexy figura de Johnny Strabler (Brando), responsável pela alcunha do grupo, Black Rebels Motorcycle Club. O Selvagem é um daqueles casos de um filme que marcou época, mas que não envelheceu muito bem. Marlon Brando interpreta o líder de uma gangue de motoqueiros que invade uma cidade e arruma um pouco de confusão. Se formos comparar com as atrocidades cometidas hoje em dia, o que esses jovens faziam não era nada demais. Um pouco de álcool, muito barulho, troca de socos, tentativas de abordar mulheres locais, dar zerinhos com as motos e assim por diante. Não consigo ver uma história relevante aqui. O filme serviu mesmo para impulsionar a carreira de Marlon Brando e também a venda de jaquetas de couro, pelo jeito. A ideia era mostrar que a juventude estava ficando um tanto delinquente, um tanto rebelde sem ter uma causa específica. A teatralidade de algumas atuações e a falta de uma trama mais elaborada tornam a experiência pouco interessante. As lições de moral também incomodam um pouco. De qualquer forma, a duração é bem curta, não há tempo para nos entediarmos. E vale a pena também para vermos um grande ator em início de carreira. Nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

O Selvagem (The Wild One)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.