Era Uma Vez Eu, Verônica

  (Era Uma Vez Eu, Verônica / Once Upon a Time Veronica)

Sinopse


Verônica (Hermila Guedes) tem 24 anos e acaba de terminar o curso regular de Medicina. Mora com o pai, José Maria, muito mais velho que ela. A mãe morreu quando ela era ainda pequena. A casa é cheia de discos de vinil antigos. No momento, Verônica não tem mais tempo para discos, para cantar músicas ou mesmo para noitadas com as amigas, pois trabalha em um ambulatório de Psiquiatria de um hospital público. Em uma dessas noites de volta para casa, Verônica, já cansada de tanto ouvir problemas alheios, decide usar o gravador, fiel companheiro das provas da faculdade, para narrar, em forma conto de fadas, os próprios problemas. E começa: Era uma vez eu, uma jovem, brasileira...

Informações


Título no Brasil Era Uma Vez Eu, Verônica
Título Original Era Uma Vez Eu, Verônica / Once Upon a Time Veronica
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil / França
Duração91 minutos
Direção
Estreia no Brasil 15/11/2012
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Verônica
... Jose
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Mira Ira ”Escrita por Karina Buhr
Interpretada por Karina Buhr

Comentários


29/04/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

29/04/2013
Sérgio Sarmento (59 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando finalmente estreio em minha cidade. Olha! Que belo filme! A obra cativa a gente já nas primeiras cenas. O diretor Marcelo Gomes (1963) consegue fazer seu quarto longo. A saber: Madame Satã (2002), Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (2009) e este Era Uma Vez... Assisti todos NO CINEMA e são excelentes! Mas este último parece que tem mais empatia com todos os tipos de publico. O que para isso contribuiu uma das melhores atrizes do cinema brasileiro. Falo da pernambucana Hermila Guedes (01/01/1980). É seu oitavo filme que assisto! É um espetáculo sua composição de Verônica. Pois é de uma verossimilhança pouco vista na tela grande. O filme trata de uma crise existencial. Na real o que vemos é uma mulher muito inteligente e que questiona pensa tudo em sua volta. Não é sem motivo que a música principal do filme diz: " está tudo padronizado, nosso coração, nosso jeito de amar/ pelo jeito não e nosso não, está tudo padronizado... Puxa! Isto é apenas um detalhe do inconformismo de uma jovem que não aceita as coisas como são e luta para ser feliz em um mundo hostil. Sua válvula de escape é no líbido. Pois ela usa como arma, não por amor, mas sim só como sexo e nada mais. Mas no contrário é uma pessoa carinhosa com seu pai e compreensiva com seus pacientes pobres. O filme também faz uma crítica ao sistema publico de saúde. Mas não de uma forma panfletária e sim verdadeira e contida. Pois Verônica começa o filme se formando como doutora. O filme mostra muitos nus de frente. Belos nus por sinal. São mostrados dentro de um contexto nada de " graça " portanto. Totalmente filmado no Recife e arredores. Mostrando uma cidade belíssima. E ainda filme de dentro do mar e ao fundo os prédios de Recife. Enfim é filme, que repito, me encantou por ser de uma rara beleza. É daquelas obras que termino minha escrita muito triste. Pois com certeza só terá meu comentário. E com isso quero dizer, que infelizmente, ninguém vai assistir mais desta vez, uma obra-prima do CINEMA NACIONAL.

28/08/2013 - Monica V (39 anos)

28/08/2013
Monica V (39 anos)

2
  Bom
Denunciar
E bem legal.

20/11/2020 - Kassio Freitas (23 anos)

20/11/2020
Kassio Freitas (23 anos)

  Bom
Denunciar
Achei uma trama bem realista e que foca no cotidiano de personagens densos, confusos e imersos em tramas bem pesadas, desde romances turbulentos a uma vida profissional frenética, aqui como grande destaque vejo Hermila Guedes, muito boa em cena e com uma força única.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Era Uma Vez Eu, Verônica (Era Uma Vez Eu, Verônica / Once Upon a Time Veronica)

Copyright © 2025 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.