César Deve Morrer

  (Cesare deve morire)

Sinopse


A cortina se fecha abruptamente por trás de César (Giovanni Arcuri), Brutus (Salvatore Striano) e os outros personagens. Depois dos aplausos, os "atores", todos detentos da prisão de segurança máxima Rebibbia, em Roma, sentem-se orgulhosos e tocados. Sem se preocupar em saber quais foram os crimes cometidos por aqueles homens, a dupla de diretores realizou os ensaios da peça Júlio César na prisão por seis meses. O paralelo entre esse drama clássico e o mundo de hoje mostra como a universalidade de Shakespeare ajuda os detentos a entenderem as próprias questões.

Informações


Título no Brasil César Deve Morrer
Título Original Cesare deve morire
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Itália
Duração77 minutos
Direção
Estreia no Brasil 01/03/2013
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Cassio
... Bruto
>> Ver todo o Elenco...

Comentários


01/03/2013 - Sem Saco (35 anos)

01/03/2013
Sem Saco (35 anos)

1
  Péssimo
Denunciar
Se Shakespeare já é insuportável (usa-se um parágrafo para dizer algo que pode se resumir em quatro ou cinco palavras), imagina Shakespeare encenado na prisão, com não-atores canastrões. Os 76 minutos parecem três horas. Te juro que o "Nelsão" vai adorar. Cruzes! Aff!

01/03/2013 - Julio Neto (56 anos)

01/03/2013
Julio Neto (56 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Ainda não conferir essa obras, mas tendo os irmãos Taviani por trás das câmeras coisa ruim é que não vem por ai.

22/04/2013 - Não-cinéfilo (71 anos)

22/04/2013
Não-cinéfilo (71 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Uma peça sobre a liberdade (um ditador, jamais!) representada por encarcerados que talvez nunca tivessem representado. O grandioso das cenas em preto e branco é a tentativa de encontrar o tom exato, a expressão adequada — dominar a arte de representar. A tensão — o forte da peça: encarcerados confrontados a um texto sobre a liberdade, o qual remete, a todo o momento, às circunstâncias individuais da perda da liberdade! Impacto de lágrimas nas duas vezes em que assisti.

01/07/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

01/07/2013
Sérgio Sarmento (59 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA. Quando finalmente tivemos sua estreia em minha cidade. Olha! Obra espetacular. Uma das grandes do ano! Filme que ganhou o festival de Berlim do ano passado. É obra que trata do Poder e da ambição das pessoas. E mesmo em um lugar confinado poderemos ver uma série de questão sobre isso. O filme é inteligente pois é baseada na peça teatral de William Shakespeare chamada Julio Cesar. De longe o autor é uma das melhores coisas surgida em nossa história. Notamos a importância da cultura para nossa sociedade quando um dos detentos vem com essa frase especial. " No momento em que conheci a arte (representar um peça de Shakespeare), esta cela se tornou uma prisão ". Que coisa mais magnífica isso! O filme é todo ótimo. Pois sua fotografia é linda. Começa com um colorido e logo nos ensaios é de um preto e branco notável. A trilha incidental é genial. A direção de arte é impecável. E o design de produção é das melhores. Pois transforma uma prisão em um local de representação para uma peça vigorosa como é Julio Cesar. E para terminar! É um dos grandes filmes políticos que assisti nos últimos tempos.

13/01/2014 - Ronaldo de Lisboa (48 anos)

13/01/2014
Ronaldo de Lisboa (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma obra dirigida pelos irmãos Taviani só pode esperar grande coisa é filme para quem gosta de cinema verdadeiro. Eu assisti e aprovei, perfeito.

23/02/2014 - Lucinha Dettori (65 anos)

23/02/2014
Lucinha Dettori (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fantástico... Onde a realidade milenar histórica, se mescla sem barreiras com a realidade vivida pelos personagens. Me emocionei... Recomendo.

12/01/2015 - Bessa38 (76 anos)

12/01/2015
Bessa38 (76 anos)

  Bom
Denunciar
Detentos, atores amadores, representam muito melhor, que muitos canastrões que pululam em filmes comerciais e sem nenhum apelo para a arte. Direção segura, fotografia de muita qualidade, interpretações seguras, dão sustentação à parte de um texto de JULIO CESAR, de WILLIAM SHAKESPERE.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

César Deve Morrer (Cesare deve morire)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.