Renoir


Sinopse


Prepare-se para estas garotas com paixão pela moda e pelo estilo! Inspirada nas bonecas que fazem muito sucesso entre meninas de todas as idades, a série animada Bratz segue as aventuras das amigas Cloe, Sasha, Yasmin e Jade enquanto elas correm atrás de furos de reportagem e grandes matérias para a revista que elas próprias criaram.Essa busca por notícias nem sempre fica apenas no colégio Stiles High - elas viajam pelo mundo! O grande vilão da história é o editor rival das meninas, o metido Burdine Maxwell, que quer sempre roubar as ideias e as matérias do quarteto de amigas. Para as meninas de Bratz, o importante é ser verdadeira com si mesma e ir até o fim com as histórias!

Informações


Título no Brasil Renoir
Título Original Renoir
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Romance
País de Origem França
Duração111 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/07/2013
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Pierre-Auguste Renoir
... Andrée Heuschling
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Shimmy Dédée”Interpretada por Patrick Artero, Phillippe Baudoin
“Shimmy Dédée”Interpretada por Patrick Artero, Phillippe Baudoin, Francis Guero, André Neufert, e Michel Queraud
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


03/05/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

03/05/2013
Sérgio Sarmento (59 anos)

1
  Regular
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA no Festival Varilux 2013. Olha! Estou triste, pois o filme não é bom! De maneira alguma o filme diz ao que veio. Pois ao que parece quer mostrar os últimos anos da vida do grande pintor francês Augusto Renoir (1841/1919). Quando já carcomido pela velhice procura em uma jovem um oxigênio extra para sobreviver em sua arte e por extensão salvar uma família onde os filhos estão combatendo e sofrendo baixas na Primeira Grande Guerra Mundial. O filme de maneira alguma se sustenta como obra cinematográfica. Para começo os atores são ruim. O veterano ator Michel Bouquet de 87 anos anos. Ainda faz um papel razoável de Renoir. Mas os demais são no mínimo caricatos. De doer mesmo. E para terminar a distribuidora nos apresenta nos cartazes e divulga para a imprensa um obra de 111 minutos, mas tem, na realidade, 73 minutos contados, como sempre, por mim. Portanto me senti enganado duas vezes. Por um filme que tinha tudo para ser bom e por um filme de média metragem. Cruzes!

08/05/2013 - Marialice (42 anos)

08/05/2013
Marialice (42 anos)

2
  Regular
Denunciar
É verdade, notei que o filme acaba de repente, durou pouco mais de uma hora: dá a impressão de que cortaram uma parte.

15/07/2013 - Ruth Viana (46 anos)

15/07/2013
Ruth Viana (46 anos)

3
  Bom
Denunciar
É um filme sensível, feito de detalhes e deslumbrantes paisagens, inclusive humanas. O filme não é biográfico, e por isso, talvez gere críticas. Mas a fotografia... Parece telas em movimento. A pele, as várias nuances vegetais, o sol que as toca... Sim, a arte é abstrata e também subjetiva. É ir ao cinema como quem vai a uma exposição de Renoir. Não haverá decepção, somente prazer. No tempo cronológico, sim, deixa a desejar.

25/07/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

25/07/2013
Sérgio Sarmento (59 anos)

4
  Bom
Denunciar
Assisti novamente nesta tarde NO CINEMA, quando do lançamento em minha cidade. Olha! No festival Varilux 2013 assisti em digital. Aliás todas as cópias do festival é nesse processo. E como confirmei naquela época suas cópias chegaram no Brasil adulteradas. Pois faltavam mais de 30 minutos de filme. E as colegas dos comentários acima, ou seja, 2 e 3 confirmam isso. É claro que em seu lançamento em minha cidade procurei verificar qual o processo das cópias. E as duas que chegaram por aqui eram em PELÍCULA e o mais legal. Estavam completas. Portanto assisti. E o filme tem exatos 108 minutos (sempre contados por mim) em vez dos 73 minutos da última vez que vi. Com isso quero complementar meu comentário dizendo: O filme é bom! É realmente um espetáculo assistir uma obra completa. É filme que nos conta sobre a vida do pintor Renoir. Com uma bela fotografia! Nos mostra belas obras pintadas pelo pintor. Só fiquei triste pois de maneira alguma, nos créditos, nos é informada que obras são aquelas. Realmente o filme visto assim é outra coisa! Com certeza recomendo pelo seu deslumbramento como disse com sabedoria nossa colega Ruth Viana acima. Por fim só pediria que as colegas acima assistisse novamente em película essa obra. Pois tenho certeza que sua impressão será diferente. Como, é claro, foi a minha!

28/07/2013 - Norma (61 anos)

28/07/2013
Norma (61 anos)

5
  Bom
Denunciar
Gostei do filme, mostra o final da vida do pintor, e sua persistência, mesmo com grande sofrimento, em continuar pintando.

07/08/2013 - Chris (21 anos)

07/08/2013
Chris (21 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
O filme traz cenários que relembram as telas de Renoir, bela fotografia. A história não fala apenas sobres os últimos dias de Renoir, o pintor, mas também nos conta um pouco a história de sua família. Eu sinceramente fiquei satisfeito com o filme.

10/12/2013 - Henrique (55 anos)

10/12/2013
Henrique (55 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é bem lento (as vezes contemplativo), a fotografia é perfeita, mas a história é contada como se você estivesse fazendo parte dela ex: 04 mulheres levavam Renoir na cadeira de rodas para pintar a natureza, a câmera filme o tempo todo que elas levam para chegar lá). Não é filme para todos.

02/01/2015 - Elaine (38 anos)

02/01/2015
Elaine (38 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é bem parado e cansativo, apesar de eu adorar biografias, principalmente de artistas. Creo que abordou pouca coisa em relação a suas pinturas e quadros famosos. Apenas sua vida.

30/09/2017 - Elvira Akchourin do Nasci (63 anos)

30/09/2017
Elvira Akchourin do Nasci (63 anos)

  Bom
Denunciar
Um belo filme de arte, no qual cada cena lembra um quadro, mérito da excepcional fotografia. O filme mais sugere do que mostra. Renoir, já idoso e doente, rejuvenesce ao conhecer Dedé e torná-la sua musa, o que desperta a inveja da criadagem da casa. Mas os dois filhos do pintor, o menino Coco e o jovem Jean (que volta ferido da Primeira Guerra Mundial) também se interessam pela bela jovem, o que provoca conflitos familiares. Algumas sequências são belíssimas, como as que mostram o pintor retratando Dedé em sua nudez e do carinho que a moça sente pelo velho artista.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Renoir (Renoir)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.