O Vendedor de Passados

  (O vendedor de passados)

Sinopse


Para Vicente (Lázaro Ramos) o passado é tudo aquilo que você lembra, imagina que lembra ou finge lembrar. Ele ganha a vida criando novos passados, histórias de vida, dos seus clientes por meio de documentos, fotos e vídeos. Até que os seus talentos de falsário colocam em seu caminho a atraente Clara (Alinne Moraes). Contratado para inventar um passado criminoso para a misteriosa cliente, Vicente se envolve demais na missão e no passado que ele mesmo inventou.

Informações


Título no Brasil O Vendedor de Passados
Título Original O vendedor de passados
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Direção
Estreia no Brasil 21/05/2015
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Clara
... Vicente
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


23/05/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

23/05/2015
Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta manhã de sábado NO CINEMA em uma sessão privada. Quando de sua estreia no Brasil. Olha! Adorei o filme! A carreira do veterano diretor Lula Buarque de Holanda começou efetivamente neste século. O primeiro filme que assisti dele chamado Casseta e Planeta - A Taça do Mundo é nossa (2003) era muito ruim. Vocês podem pensar em um filme ruim. Tenho certeza que esse dos Cassetas é dez vezes pior. Até que em associação a diretora Carol Jabor. É quem pensou nela como filha do Arnaldo Jabor? Pois acertou! Uma mulher que tem quase metade da idade do diretor Lula. Mas muito talentosa. Pois os dois em 2008 realizaram um baita documentário sobre a velha guarda dos sambistas da Portela chamado O MISTÉRIO DO SAMBA. Pois muito bem! O documentário é maravilhoso e tem um grande plus. Foi conduzido pela bela e talentosa Marisa Monte. Até que neste ano nos chega seu último rebento chamado O Vendedor de Passados. Além de gostar mesmo do filme ele me surpreendeu por ter um roteiro inteligente. Onde, em linhas gerais, nos mostra que a verdade poderá ser transformado em mentira e vice-versa. Uma obra hipócrita, falsa e mentirosa que de há muito não assistia NO CINEMA. Mas é ao mesmo tempo um filme que tem pessoas tristes e por isso infelizes e que procuram dar uma razão maior para sua existência. Procurando o protagonista maior do filme para que ele os ajudem no encontro da tal felicidade. Bem! É um roteiro meio estranho como vemos. Mas que ao final de sua sucinta metragem de 82 minutos vamos ter boas conclusões. O filme é do grande e talentoso Lázaro Ramos. Mas a exuberante e boa atriz Alinne Morais dá um equilíbrio perfeito na trama deste drama que poderá ser um suspense ou até uma comédia ou tudo junto. Mas vou ter que citar uma atriz que ao que tudo indica o diretor Lula pretendeu fazer uma homenagem. Falo da absolutamente sensacional RUTH DE SOUZA. Gente essa mulher de 94 anos não só é uma lenda na televisão brasileira. Mas principalmente NO CINEMA nacional. Lugar onde, não poderia deixar de ser, realmente conheci ela no longínquo ano de 1961 no filme A Morte Comanda o Cangaço do finado e bom diretor nacional Carlos Coimbra. Enfim! É filme que para quem " torce o nariz " para o cinema nacional. Pois depois de assistido! Tenho certeza que vai ajudar no desentortar de um órgão tão importante para o ser humano como são os narizes. E tenho dito!

30/05/2015 - Eduardo B. de Morais Lima (18 anos)

30/05/2015
Eduardo B. de Morais Lima (18 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, legal até, a história, bem criativa, apesar de um pouco cansativa, mas nada que o faça chegar ao ponto de ser ruim, teve umas partes desnecessárias, por ser brasileiro, né?! Mas enfim, é é bem curto também... Nota 6...

24/07/2015 - Ricardo Fornelli (51 anos)

24/07/2015
Ricardo Fornelli (51 anos)

  Regular
Denunciar
Esperava mais do filme, a ideia é muito legal, mas foi muito mal aproveitada, achei que se perdeu acabou que ficou chato e cansativo de assistir.

15/10/2015 - Paulo Nobre (58 anos)

15/10/2015
Paulo Nobre (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom e os escritores (roteiristas) José Eduardo Agualusa e Isabel Muniz foram muito felizes na criação dessa história. Não me lembro de ver nenhuma igual em nenhum filme americano ou de outro país. Mostrar Spoiler Apesar de total ficção só achei estranho o fato de uma pessoa conseguir publicar um livro, com direito a assinatura de contrato, com um nome falso e sem comprovação da veracidade das fotos. A química entre o Lázaro e a Alinne é boa e foi muito bom ver a linda Mayana Neiva e a veterana Ruth de Souza. As poucas cenas externas de natureza são lindas, dispensando comentários. Destaque especial onde os protagonistas estão conversando na casa da personagem de Ruth de Souza (Grande Ruth) e se vê ao fundo a Igreja da Penha e o sol se pondo. Muito bonito. Na minha classificação (tenho um banco de dados feito em Access, com todos os filmes que me lembro ter visto, com sinopse, direção, resumo, atores, onde vi, classificação e diversos outras coisas...) pessoal tenho péssimo, ruim, regular, bom, muito bom e ótimo. Dei muito bom, mas como aqui não tem o muito bom estou classificando como ótimo.

28/10/2015 - Nilton (40 anos)

28/10/2015
Nilton (40 anos)

  Péssimo
Denunciar
Tinha tudo para ser uma ótima trama, mas se perdeu no meio e teve um final melancólico.

29/05/2017 - Bessa38 (78 anos)

29/05/2017
Bessa38 (78 anos)

  Regular
Denunciar
Nem tanto ao mar, nem tanto a terra, longe de ser ótimo, porém, absurdamente não pode ser catalogado como péssimo. Tem uma história, realmente interessante, perde no seu final, o ritmo, porém, é uma das boas obras do atual cinema nacional. LÁZARO RAMOS, mais uma vez, em atuação bastante convincente.

25/09/2018 - Robertocarlosm (58 anos)

25/09/2018
Robertocarlosm (58 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti no corujão na TV globo, péssimo, história muito mal produzida e mal dirigida, atuações nem um pouco convincentes, mais uma xaropada nacional, não recomendo.

05/04/2020 - Scoobysnnax (42 anos)

05/04/2020
Scoobysnnax (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ideia genial, e mais uma vez Lázaro Ramos envolvido! Esse ator é um mestre, quando faz algo no cinema dificilmente erra, tem um faro pra bons roteiros e faz o cinema nacional ser um orgulho. A história é, acima de tudo, uma reflexão sobre como todo mundo quer viver uma mentira. Obviamente que um profissional como o personagem-título é uma fantasia de todos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

O Vendedor de Passados (O vendedor de passados)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.