O Abismo Prateado

  (O Abismo Prateado / The Silver Cliff)

Sinopse


Violeta (Alessandra Negrini) é uma dentista de 40 anos, casada e com um filho adolescente, que está pronta para começar mais um dia em sua rotina, entre seu consultório, a academia e um novo apartamento em Copacabana. Parece ter uma vida dos sonhos, até que recebe um recado no celular, o que muda drasticamente seu cotidiano, fazendo com que ela passe por uma dolorosa experiência, durante a qual busca entender a situação, andando pelas ruas do Rio de Janeiro.

Informações


Título no Brasil O Abismo Prateado
Título Original O Abismo Prateado / The Silver Cliff
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração83 minutos
Direção
Estreia no Brasil 26/04/2013
Estúdio/Distrib. Filmes do Estação
Idade Indicativa 14 anos

Trailer



Comentários


25/05/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

25/05/2013
Sérgio Sarmento (59 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando de seu lançamento em minha cidade. Olha! Belíssimo filme! Desta diretora cearense magnífica e que atende pelo nome de Karin Ainouz (1966). De maneira alguma é seu melhor trabalho. Mas é o filme mais emocional que já fez. Obra baseada na música de Chico Buarque de 1976 e lançada no LP Caros Amigos e que Pasmem! Eu tenho até hoje esse LP! Para ancorar meu comentário vou só copiar os primeiros 2 versos desta linda música:" Quando você me deixou, meu bem, Me disse pra ser feliz e passar bem Quiz morrer de ciume, Quase enlouqueci, mas depois, como era de costume, obedeci Quando você me quiser rever Já vai me encontrar refeita, pode crer Olhos nos olhos, Quero ver o que você faz Ao sentir que sem você eu passo bem demais... " Esta música é ao mesmo tempo dolorida e de uma esperança real. Dolorida por nos fazer sentir abandonado (a) sofrido (a) e nos fazer ver com que a vida se esvaiu. Mas ao mesmo tempo nos faz dar a volta por cima e pensar que podemos sobreviver e que a coisa não é tão ruim assim. Pois é bem assim que a diretora coloca a personagem Violeta. Vivida esplendidamente pela linda e talentosa atriz Alessandra Negrini uma "gata" de 42 anos. Eu fico impressionado com a categoria e a beleza desta jovem atriz. Reitero o que já disse. O roteiro massacra a atriz! E é colocado em quase todo o filme a câmara de filmar no rosto dela causando uma emoção pouco vista em um filme nacional. Por outro lado o filme mais pergunta do que explica! A história tem várias lacunas. Mas é tudo feito pensado. Pois na realidade todos nos sabemos da partida das coisas. Mais jamais da chegada delas. Isso não tem importância alguma. A obra toda ela é feita de emoção. A obra toda ela é da atriz Negrini e no seu convencimento do seu personagem. É obra que solidifica o talento e a magnitude da diretora KARIM AINOUZ. O filme, igualmente comprova mais uma vez, a linda poesia do poeta CHICO BUARQUE. O que vocês querem mais? Por favor! Vejam o filme e comprovem tudo isso!

15/01/2014 - Kardec (40 anos)

15/01/2014
Kardec (40 anos)

  Péssimo
Denunciar
Diretora? Cearense... Meu Deus? Nota 0,0.

19/01/2015 - New (27 anos)

19/01/2015
New (27 anos)

  Péssimo
Denunciar
Que coisa mais idiota e sem sentido!

05/02/2020 - Kassio Freitas (22 anos)

05/02/2020
Kassio Freitas (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
A Câmera ama Negrini né? Vi esse filme após querer conhecer a filmografia do diretor que fez A Vida Invisível e por ora prestigiar minha querida e favorita atriz, aqui ela se supera e mais uma vez entrega uma performance que a tira do eixo, o filme ele é bem vago a todo o instante, a história é muito liberta, nisso várias coisas ficam em aberto, o que pode frustrar, mas eu gostei da construção das tramas e do tema central, tudo em meio ao caos urbano.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

O Abismo Prateado (O Abismo Prateado / The Silver Cliff)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.