Comentários
>> Ver todos os Comentários...
09/03/2014 - Kassio (16 anos)
09/03/2014
Kassio (16 anos)
Um filme meio complexo, pelo horário que assiste o filme poucas pessoas se interessaram por ele, se você espera por magia e diversão só por se tratar da Disney esqueça, é um filme longo (não precisava), com belos diálogos e atores bastantes expressivos em seus papéis. Para uns pode parecer chato, pois pouca coisa acontece, eu mesmo em momentos achava chato, mas prestando atenção na protagonista que no começo qualquer um acha ela uma chata, ao longo do filme vamos descobrindo o porque dessas chatices e vamos se simpatizando com ela. Emma Thompson arrasou no filme, num final perfeito, este longa é interessante, mas com muitas cenas o que faz dele um pouco cansativo, mas nada afeta a história. Belos personagens.
11/03/2014 - Sylvia Lopes (32 anos)
11/03/2014
Sylvia Lopes (32 anos)
Retratar a existência de pessoas reais nunca foi tarefa fácil: são muitas nuances, fatos não confirmados e o risco imenso de não conseguir manter-se fiel à personalidade retratada. Imagine a dificuldade em contar a história de alguém tão difícil e fechado em seu próprio mundo como a escritora P. L. Travers, de cuja mente fértil e criativa surgiu a babá Mary Poppins. E não seria John Lee Hancock, com tão modesta experiência cinematográfica, quem iria acertar na versão para as telas da vida de um personagem repleto de excentricidades e antipatia quanto ela. Injustamente esquecida pela Academia este ano, Emma Thompson entrega uma de suas melhores interpretações, representando de forma sublime uma mulher amargurada, solitária e saudosa de seu pai, maior incentivador da engenhosidade intelectual da menina prodígio. O mesmo primor de atuação não se pode afirmar de Tom Hanks, que apresenta desempenho tímido de alguém tão singular quanto o gênio Walt Disney. WALT... Não é um filme fácil de digerir. Seus diálogos são rápidos e por vezes confusos, exigindo boa dose de concentração do espectador. Traz diversas referências à infância da escritora e também a obras de Disney, o que considero positivo, por termos que montar o quebra cabeça e tentar fazer a ligação entre os acontecimentos. Essa suposta complicação no entendimento da narrativa não a deixa menos instigante, mas sua natureza melancólica e morosa se faz presente. O encantamento com o mundo mágico da Disney é imediato, assim como a sonolência e impaciência com um filme que poderia ser no mínimo 30 minutos mais curto. É curioso ver um sucesso como MARY POPPINS ser montado e perceber quão penosa é a produção de uma obra de primeira categoria como essa. Lamentavelmente, um dos momentos antológicos - a cena da babá voadora chegando em seu guarda chuva - foi ignorado. Uma falha gritante! As idas e vindas na vida da protagonista são o ponto alto: sem dúvida, seu passado sofrido é bem mais interessante que seu presente glamoroso. Insuportável é o adjetivo ideal para referir-se a esta mulher tão arredia à convivência humana. Os fatos decorridos em seu ambiente familiar marcaram negativamente a adulta que se tornou, deixando-lhe alguns traumas como a aversão a pêras e à cor vermelha, dentre outros. Curiosamente, é também de seu passado a inspiração para a heroína dos livros, numa semelhança fascinante com uma tia. WALT é um bom filme, mas com ressalvas. Não é obra prima nem muito menos inesquecível, mas sim uma produção que de tempos em tempos merece ser revisitada, servindo como boa fonte de história cinematográfica.
13/03/2014 - Robertocarlosm (53 anos)
13/03/2014
Robertocarlosm (53 anos)
Assisti ontem no cinema normal, muito legal, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, dublagem nota dez, ps, assisti ao filme sozinho no cinema não tinha mais ninguém, foi divino.
13/04/2014 - Daniel de Medeiros (32 anos)
13/04/2014
Daniel de Medeiros (32 anos)
Achei um bom filme. Além da natural curiosidade que o filme desperta ao nos mostrar mais de perto os bastidores de um clássico do cinema, os personagens também são bastante ricos. Também achei que Emma Thompson foi injustiçada pela academia ao não ser lembrada para este Oscar, esteve muito bem em um papel difícil! E apenas um alerta pro pessoal que for assistir ao filme, o final dele não é o mesmo final da vida real!
04/06/2014 - Osmar (57 anos)
04/06/2014
Osmar (57 anos)
Nota 9... Um dos melhores filmes da década, sem dúvida... Lindo, emocionante, engraçado, triste... E toda a qualidade dos atores envolvidos... Chorei muito... Emoção transborda...
11/08/2014 - Henrique (56 anos)
11/08/2014
Henrique (56 anos)
Ótimo: reconstituição de época perfeita, história envolvente (principalmente por ser fatos reais) a atriz Emma Thompson esta impecável (apesar de eu não gostar tanto dela) enfim um filme que me surpreendeu.
11/11/2014 - Marco (54 anos)
11/11/2014
Marco (54 anos)
As atuações de Tom Hanks e Emma Thompson fazem com que acreditemos na veracidade dos fatos e mesmo com complexidade da história é um excelente filme.
02/12/2014 - Elza (29 anos)
02/12/2014
Elza (29 anos)
A atuação de Emma é impecável neste filme. Não achei tão longo assim como alguns comentaram. A história foi muito bem contada, me emocionou bastante. Mary Poppins é um filme que marcou minha infância, foi muito bom ver o processo de criação e adaptação do roteiro, ainda que tenha certeza de que muitos fatos foram "maquiados". Nota 9,5.
13/12/2014 - Altemar (47 anos)
13/12/2014
Altemar (47 anos)
Adorei o filme. Eu ri, torci e chorei. Creio que qualquer pessoa, mesmo sendo aparentemente sisuda, iria sentir diversas emoções ao assisti-lo. Os atores foram fantásticos em suas atuações. A reprodução da voz da escritora nos créditos foi uma ideia brilhante. Com certeza se Helen Lyndon Goff (Pamela Lyndon Travers) estivesse viva, iria se emocionar também. Recomendadíssimo.
26/12/2014 - Raphael Massulo (29 anos)
26/12/2014
Raphael Massulo (29 anos)
Simplesmente maravilhoso, atuações impecáveis, história plenos de acerto e contada de maneira sensível. Adorei mesmo valeu a pena assistir.
04/01/2015 - Livia Almeida (32 anos)
04/01/2015
Livia Almeida (32 anos)
Filme maravilhoso! Chorei no final por que me imaginei na pele de uma filha que ama seu pai e quer vê-lo bem. As músicas do filme Mary Poppins são tão fofinhas que não saem da cabeça. E foi bom ver o processo de produção do filme de 64.
02/08/2015 - Lucas Fera (18 anos)
02/08/2015
Lucas Fera (18 anos)
O filme retrata muito bem a época dos anos 60 e da infância da escritora de Mary Poppins. Emma Thompson com uma atuação excelente, junto com Tom Hanks, mas que não passa de um figurante. Uma pena. Enfim, um dia assistirei ao Mary Poppins de 1964 e ver como é a magia da Disney.
13/07/2016 - Scoobysnnax (38 anos)
13/07/2016
Scoobysnnax (38 anos)
Esse não merece menos que ótimo de jeito nenhum! E também não achei ele longo e muito menos complexo! Há os flashbacks da infância da autora, mas isso lá é confuso? E o filme é muito encantador, e ainda mais mágico para quem é fã de Mary Poppins e teve essa história como parte da infância.
18/12/2016 - Fabio (40 anos)
18/12/2016
Fabio (40 anos)
Nunca imaginei que o megasucesso MaryPopins tivesse passado por isso... As atuações de Hanks e Thompson são perfeitas. FILME lindo E EMOCIONANTE...
18/09/2017 - Juan-I (77 anos)
18/09/2017
Juan-I (77 anos)
Pessoalidades marcantes, nunca devem ser fáceis de interpretar. Contudo, a atriz Emma Thompson nos da um show, entanto Tom Hanks se apresenta um tanto vacilante, eu acho (porque ir atrás de um projeto durante 20 anos não há estrutura que resista, por forte que tenha sido a personalidade do Sr Walt). Este filme documentário nos explica, de um lado, as dificuldades de convencer a escritora de um livro a ceder os direitos para realizar um filme; e de outro os motivos psicológicos pelos quais a tarefa é tão árdua. Conhecer o livro, o filme ou ambos, é um plus para gostar filme atual. Só tem um personagem que, contudo e ter sido muito bem interpretado, não entendo sua relevância dentro do filme, me refiro ao motorista da senhora Travers. Nota 68.